• 1 •

4.6K 276 134
                                    

Reli meu texto pela última vez, eu já havia perdido a conta de quantas vezes o revisei. Arrastei a seta do mouse até a opção'enviar'. Não tirei os olhos da tela até concluir o envio. Esse e-mail iria para o meu chefe, Jay. Todas as vezes que eu terminava de escrever um artigo, eu devia enviar para ele e só então ele decidiria se estaria bom para publicar na edição da semana. Caso não estivesse, ele me mandaria reescrever e, isso dava muito trabalho.

Trabalhar no jornal da cidade tem lá seus desafios, principalmente quando você é um dos que tem que correr atrás dos detalhes das matérias para cada edição. Mas tudo isso não era novidade para mim. Eu estou nessa área de jornalismo desde o ensino médio,trabalhei no jornal da escola por três anos, então eu já tinha uma experiência antes de começar a estudar essa área na universidade. No colégio isso foi uma atividade extracurricular que ajudou bastante para o emprego que eu tenho hoje.

Soltei meu corpo na cadeira aliviada por mais um trabalho concluído. Me espreguicei suspirando. Logo escutei batidas na porta, Jay enfiou a cabeça por ela e entrou quando nos viu.

- Boa noite, senhorita Jenkins e... senhorita Wade. - ele olhou para a minha colega de sala, que ocupava uma mesa alguns metros em frente à minha.

- Boa noite, Jay. - respondeu Betty, tirando os olhos rápido da tela do notebook.Ela também estava concentrada em revisar um artigo.

- Boa noite, Jay. - me ajeitei na cadeira.

Jay preferia que o chamássemos pelo nome e não pelo título'senhor'.

- Jenkins, vim saber se o seu artigo já está pronto. - ele arregaçou as mangas de sua camisa social.

Para um homem de trinta e dois anos, Jay era bem bonito. Ele era daqueles caras que aparentam ser mais novos. Não que eu babasse no meu chefe, ele já era casado e eu o respeitava. Mas ninguém podia negar que ele era bem charmoso.

- Ah! Eu acabei de enviá-lo para você. - dei um sorriso satisfeita por estar no prazo.

- Que ótimo, eu precisava lê-lo logo. Preciso de tudo pronto já para semana que vem. Vai pegar os seus cinco dias de folga mesmo?

- Eu vou!

- Tudo bem. Então se já terminou tudo, por hoje é só, até semana que vem.

- Tudo bem, obrigada. Até semana que vem.

Jay se retirou.

- Hum! Vai pegar uns dias de folga? - Betty indagou fechando seu notebook.

- A folga de sábado é para um casamento, mas os outros dias eu peguei mais para descansar mesmo.

- Então você não vai no pub com a gente no sábado? - Betty fez bico.

Com 'a gente' ela se referia ao pessoal do trabalho.

- Não! Desculpe, Betty. Vai ter que ficar para outro dia.

- Quem vai se casar? - ela apoiou a cabeça e uma das mãos.

- Uma conhecida da família.

- Divirta-se no casamento então. O pub fica para outra oportunidade. - ela sorriu.

- Me desculpe mesmo, Betty. - me levantei da cadeira pegando minha bolsa e o casaco que estavam pendurados nela.

- Sem problemas, Gabriela. Uma boa semana para você, até semana que vem.

- Obrigada, para você também. - vesti meu casaco. - Até. -quando cheguei na porta me virei para mandar um beijo no arpara Betty e então saí.

Eu estava feliz por não precisar trabalhar no resto semana. Já que eu havia conseguido adiantar todo o meu serviço, então peguei uma folga de cinco dias para descansar a cabeça.

My Best Friend | Johnny SeoOnde histórias criam vida. Descubra agora