Trigésimo dia
- Jantar pizza no Bom Jesus... fazia de ti um rapaz bem mais romântico, Palhinha.- Comento em tom de brincadeira, fazendo o jogador revirar os olhos.
- Às vezes as coisas mais românticas são as mais simples... além disso, há por aí milhares e milhares de miúdas a querer estar no teu lugar, por isso, no teu lugar, sentia-me, no mínimo, honrada.- Ambos gargalhamos com as palavras de João e logo de seguida, levo mais um pedaço de pizza à boca.
- Então e a que devo a honra deste jantar?- Questiono e o moreno exibe um encolher de ombros.
- Tem de haver algum motivo em especial? Apeteceu-me estar contigo...
Faltam apenas algumas horas para que o dia chegue ao fim. Se no primeiro dia deste acordo eu esperava ansiosamente para que o último dia chegasse, a verdade é que agora sinto um aperto no coração por tudo isto estar a chegar ao fim. Foi um mês intenso e cheio de emoções... mas fui tão feliz!
- Tenho de admitir que foi uma boa ideia...- Afirmo, com um sorriso no rosto.- Quem diria que um dia seríamos capazes de jantarmos só os dois... sem mais ninguém à nossa volta.
- E quem diria que iríamos conseguir chegar ao fim do nosso acordo...- Ele responde, provocando risos em ambos.- Quando aceitaste a minha proposta, pensei que não iríamos conseguir aguentar nem quinze dias...
- Não sou pessoa de desistir... e confesso que me deu um certo gozo fingir ser tua namorada.- O rapaz sorri e bebe o sumo que ainda restava no seu copo, sem nunca retirar os olhos de mim.
- O melhor de tudo isto foi, sem dúvida, poder conhecer-te melhor... a verdade é que, desde a primeira vez em que fui à pastelaria, sentia algo diferente quando te via... até mesmo quando discutíamos, eu achava que tinhas uma certa piada.
- Podes dizer que me odiaste quando entornei o leite achocolatado por cima da tua camisa...- Profiro em tom de brincadeira, fazendo João gargalhar.
- A camisa era branca e estava praticamente nova... tinha motivos fortes para te odiar.- Ele responde a rir.- No entanto, e por incrível que pareça, eu continuei a querer ver-te todos os dias... mesmo que fosse para discutirmos.
- Estás a admitir que tinhas uma paixão secreta por mim?- Questiono e o jogador ri.- Podes continuar... estou a gostar de ouvir.
- Estás a divertir-te a gozar comigo, não estás?- Ele questiona, fazendo-me soltar uma gargalhada.
- Não... apenas estou a gostar de ver o teu esforço para me conquistar.
- Pensei que já te tinha conquistado...- A sua resposta faz-me engolir em seco e deixo de o encarar.
Observo a paisagem à minha frente, sempre com as palavras do jogador a pairar na minha mente. Não entendo o porquê, mas a verdade é que este medo de dizer aquilo que sinto não desaparece... mas, como é óbvio, ele já me conquistou. E conquistou-me muito antes de termos feito aquele acordo.
Sorrio quando o vejo sentar-se mais próximo de mim. A sua mão vem ao encontro da minha e entrelaçamos as mesmas. Ficamos alguns segundos apenas a admirar a paisagem com que éramos presenteados.
- Depois de trinta dias juntos, ainda tens dúvidas sobre se me conquistaste ou não?- Questiono e encaro o jogador da equipa da cidade de Braga, que esboça um sorriso irresistível ao ouvir as minhas palavras.
- Eu disse-te para tentares não te apaixonares por mim durante os trinta dias... mas, pelos vistos, o aviso devia ter sido para mim também. Eu apaixonei-me tremendamente por ti, Maria... e só há uma coisa da qual eu não tenho as menores dúvidas... tu és tudo aquilo que eu sempre quis.
- Isso é jogo sujo, Palhinha!- Profiro, entre risos, tentando disfarçar a timidez.- Tu sabes que te tornaste numa das pessoas mais especiais para mim... foi contigo que eu experimentei o que é ser feliz da forma mais pura. Tu ajudaste-me a encontrar a felicidade nas pequenas coisas... e eu só te posso agradecer por isso. Quando olho para ti, sinto-me tão bem... a energia, o conforto e a alegria que o teu sorriso transmite é simplesmente incrível. Tu fizeste-me acreditar no amor... e, olha... apaixonei-me por ti.
Finalmente, consegui libertar tudo o que sinto. Consegui demonstrar que tudo aquilo que o João sente é recíproco. Este não foi apenas mais um mês na minha vida... este foi o mês. O mês em que tudo mudou. E há mudanças tão boas!
Os meus lábios são surpreendidos por um beijo apaixonante que se prolongou por breves instantes. Assim que os nossos lábios se afastam, João encosta a sua testa à minha e ficamos alguns segundos apenas a sorrir um para o outro.
- Faltam duas horas para a meia-noite...- Ele profere.- O nosso pacto está a terminar... mas acho que ainda há algo muito importante a fazer.- Palhinha acaricia o meu rosto e respira fundo.- Este último mês passou demasiado rápido e a minha vontade é estar contigo muitos e muitos meses... por isso, eu tenho uma nova proposta para te fazer. Maria, aceitas ser minha namorada e não passarmos apenas um mês juntos, mas sim cada segundo das nossas vidas?
Não conseguia fazer nada. Apenas sorrir. O meu coração transbordava amor e batia de forma acelerada. O João não é perfeito... aliás, ninguém o é. Mas ele é perfeito para mim. E, no final de contas, isso é o mais importante.
- Estava a ver que nunca mais perguntavas isso!- Respondo, fazendo-o sorrir largamente. Deixo um breve beijo nos seus lábios e sussurro um 'estar ao teu lado é tudo o que eu mais quero'.
- Amo-te tanto... e cada vez mais tenho a certeza disso!
- Eu também te amo, meu amor!
Dizem que só o tempo nos faz amar alguém. Mas eu não concordo. O que nos faz amar uma pessoa é o que vivemos com ela. Há algo mais bonito do que amar?
"Não sou aquilo que procuravas, mas esbarraste em mim, assim sem querer, por acaso, por obra do destino e posso dizer, sem modéstia alguma, que fui a tua sorte. Que por acaso nos encontrámos, quando mais precisavas, embora nem tu sabias disso. Foi melhor assim. Nada programado, nada combinado. Foi melhor assim, a vida mostrar-te que somos para ser conjugados no presente e no futuro. Foi melhor assim, saber de ti, que fui das melhores coisas que te aconteceu na vida. E é tão bom não é? Quando a vida nos traz alguém que nos faz mais feliz. Quando a vida deixa entrar quem vale a pena. Eu sempre soube que, no momento em que os teus lábios tocaram nos meus, era para ficar. Sempre soube. Tu, que nunca gostaste de dividir o teu mundo, de um dia para o outro abriste-o para mim. E eu neste tempo todo aceitei-te tal como eras, com todos os defeitos e virtudes. Aceitei primeiro os teus defeitos, porque queria-me surpreender e não me desiludir. Com lados felizes eu já não me iludia. Preferi-te como um todo. Aceitei-te assim como és. Nunca quis mudar cada pedaço teu. Esse foi o nosso acordo."
(Texto retirado da página de Facebook "Meu doce limão")
Fim.
E terminou mais uma história... e que história tão especial! Confesso que já estou cheia de saudades do Palhinha e da Maria! 🙈😍 Este projeto foi um desafio tão entusiasmante para mim e eu só vos posso agradecer por todo o apoio que me deram ao longo de cada capítulo! Obrigada ❤
Espero, sinceramente, que tenham gostado tanto desta história como eu gostei de a escrever! ❤ Muito, muito obrigada por cada comentário e por cada voto! Saber que acompanham o meu trabalho deixa-me de coração cheio ❤
Por fim, quero dizer-vos que, em breve, irei publicar uma nova história que irá contar com o nosso João Palhinha como protagonista! 😍
Até lá!
Um beijinho enorme para todas! 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trinta dias ||João Palhinha||✔
Fanfic"- Tenta não te apaixonares por mim nestes trinta dias..."