10.

2K 89 41
                                    

Nono dia

Entramos no restaurante e não consigo resistir a observar tudo em meu redor. A decoração alusiva à praia e ao mar tornam o ambiente muito agradável e aconchegante. Fomos conduzidos para uma das poucas mesas disponíveis e ofereço um sorriso ao João, assim que nos sentamos.

- Este restaurante é tão giro... costumas vir cá muitas vezes?

- Sim... venho regularmente dar um passeio na praia... e às vezes venho cá.

- Podias ter convidado os teus pais e o teu irmão para virem connosco.- Comento e o jogador abana a cabeça em sinal de negação.

- Hoje quero almoçar só contigo. O meu irmão só vai embora daqui a dois dias, por isso, tenho tempo para estar com eles. Ou será que tens medo de estar sozinha comigo?

- Há razões para ter medo, Palhinha?

- Não sei... a partir do momento em que te tiver, nunca mais te largo... por isso, não sei se isso é razão para teres medo.

- Almoços em restaurantes na praia não são o suficiente para me teres... por isso, é bom que te esforçes.- O jogador sorri e não consigo perceber como é que alguém tem um sorriso tão bonito!

Ponto fraco: Sorriso do João.

A nossa conversa é interrompida por um dos funcionários que vem registar os nossos pedidos. Em alguns minutos, o nosso almoço é servido. Almoço esse que tem um aspeto delicioso!

Durante toda a refeição, não existiu tempo para silêncio. A conversa, as gargalhadas e os sorrisos foram uma presença constante e surgiram de uma forma extremamente natural... como se nos conhecêssemos há anos!

- Estava mesmo a precisar de me distrair... obrigada, João.- Profiro e encaro-o com um sorriso tímido no rosto.

Sinto-me estranhamente bem com o João. Ele, de forma inconsciente, impede-me de pensar nas preocupações e nos problemas. À medida que o conheço, fico com mais vontade de o ter na minha vida. Não sei explicar o que é que sinto quando estou perto dele, mas não tenho dúvidas de que o que sinto é muito bom!

- Não me agradeças já. O dia ainda não acabou, boneca... não vais recusar ir dar um passeio à praia, pois não?

- Quem sou eu para recusar um passeio na praia com o João Palhinha...- respondo em tom de brincadeira, provocando uma gargalhada em ambos.

Após a nossa saída do restaurante, dirigimo-nos, como combinado, para a praia. Enquanto caminhamos pelo areal, ficamos alguns momentos em silêncio. Mas esse silêncio não era, de todo, desconfortável... como se estivéssemos a aproveitar apenas a presença um do outro.

- Não tens medo de estar a confundir as coisas?- Pergunto, quebrando o silêncio que se havia instalado. O jogador encara-me e interrompemos a nossa caminha, parando um em frente ao outro.

- Aqui não há nada para confundir, Maria... eu sei bem o que quero. E o que eu quero é conseguir que olhes para mim de outra forma. Acredita em mim... eu gosto daquilo que és, mas gosto ainda mais daquilo que me fazes ser. Por isso, vamos aproveitar... é óbvio que o que sentimos um pelo outro ainda não é claro, mas de uma coisa tenho a certeza... nunca senti algo que me soubesse tão bem.

- Eu tenho medo de nos magoarmos... nós somos tão diferentes...

- Ainda bem que somos diferentes... caso contrário, seria muito fácil conquistar-te e isso não iria ser nada desafiante!- O jogador da equipa do Braga diz, provocando-me um sorriso.

- E tu gostas de desafios, é isso?

- Muito... principalmente quando se trata de um desafio extremamente sexy!

O moreno rodeia a minha cintura com os braços e leva os seus lábios aos meus e, mais uma vez, fico como que anestesiada pelas sensações causadas pela sua boca na minha. Os beijos do João são quase que um vício... um vício daqueles que é mesmo impossível resistir.

- Os teus argumentos têm de ser alterados, Palhinha... é que beijares-me a meio de uma conversa é jogar sujo.

- Então não me importo de fazer jogo sujo constantemente...

- Não abuses!- Digo, fazendo-o rir.

- Sabes... o teu nome devia ser Alice...- Tento conter o riso com a sua afirmação e faço-lhe sinal para que prossiga.- Porque quando estou contigo, estou no País das Maravilhas.

- É suposto eu rir-me?

- Ok... tenho outra melhor... se as pessoas viessem com uma etiqueta, sabes o que é que a tua diria?

- Não... mas tu vais dizer-me.

- Fabricado no paraíso.- Acabo por soltar uma gargalhada, não pela piada deste suposto piropo, mas pela falta de piada do mesmo.

- Lembra-me para não te deixar dizer mais coisas desse género...- Profiro num tom divertido, provocando um revirar de olhos no Palhinha.

Acabamos por nos sentarmos na areia, com o imenso mar a encher-nos o olhar. Sinto-me tão, mas tão bem. As horas passam e este dia torna-se cada vez mais perfeito. Às vezes, a perfeição está nas coisas mais simples... tal como num passeio na praia com alguém de quem gostamos muito.

- Tu estás sempre a pedir-me para que eu me dê a conhecer mais facilmente, mas eu sinto que tu também não te dás a conhecer totalmente...- Falo, sem retirar o meu olhar do mar.- Tenho a certeza que és muito mais do que o típico jogador de futebol que pensa que consegue tudo o que quer.

- Eu não penso que consigo tudo o que quero... simplesmente, gosto de acreditar nisso e assim fico mais motivado para o que quer que seja.

- E por detrás desse teu lado de menino convencido, não haverá um menino inseguro?

- Sabes... o futebol consegue mostrar-me esses dois lados... num dia, penso que está tudo a correr bem e que vou atingir os meus objetivos e no dia a seguir, já estou a duvidar de tudo o que eu posso fazer. Como eu passo grande parte do meu tempo sozinho, às vezes dou por mim a pensar se, realmente, eu estou a orgulhar as pessoas que gostam de mim. Eu trabalho não só por mim, mas também pela minha família... eles são a minh maior força.

- Vê-se à distância que a tua família transborda orgulho em ti... e apesar de às vezes ser um grande chato, tenho de admitir que os teus pais fizeram um excelente trabalho contigo. És muito especial, João... não duvides.

Espero que tenham gostado!

Antes de mais, peço imensa desculpa pela demora a publicar... o segundo semestre já começou e como tal, ando novamente muito atarefada!

Quanto ao nosso casalinho, estão a progredir cada vez mais! 😍

Até ao próximo capítulo!
Beijinhos

Trinta dias ||João Palhinha||✔Onde histórias criam vida. Descubra agora