Décimo quinto dia
- O que dirias se um rapaz extremamente atraente te convidasse para sair agora?- Rio com as palavras do João e, depois de colocar o último prato na máquina, fecho a mesma e encaro o rapaz.
- Onde é que está esse rapaz?- Questiono e o jogador revira os olhos, fazendo-me gargalhar.- O que é que te deu para quereres sair agora?
- Amanhã estou de folga e gostava de aproveitar a noite para dar um passeio... contigo.- Sorrio e cruzo os braços, continuando a encarar Palhinha.
Começo a ficar preocupada comigo mesma, pelo simples facto de eu já não me sentir capaz de recusar um convite do João.
- Tudo bem... eu aceito o teu convite.- Afirmo, com um sorrio no rosto.- Deixa-me só acabar de ajudar a tua mãe a arrumar tudo.
- Já está tudo arrumado!- A mãe do João faz-se ouvir, assim que ela entra na cozinha.- Obrigada pela ajuda, querida. Mas já fizeste mais do que era suposto...- A mais velha diz num tom simpático.- Agora, vão lá passear e namorar... divirtam-se.
Namorar... pois.
Despedimo-nos dos pais do jogador e saímos de casa. Entramos no seu automóvel e confesso que sinto as típicas borboletas na barriga. Ultimamente, estar com o João causa-me sensações tão estranhas. Mas é bom sentir isto.
- Onde vamos?- Questiono.
- Bom Jesus?- Ele propõe e assinto, com um sorriso no rosto.
- É uma excelente ideia. Gosto imenso de ir lá à noite... é mais calmo.
Minutos mais tarde, chegamos ao nosso destino. Por ser inverno e por a temperatura se encontrar bastante baixa, este sítio encontra-se praticamente deserto. Caminhamos, lentamente, lado a lado, em silêncio. De repente, sinto a mão do João tocar suavemente na minha. O meu coração como que parou por alguns segundos, mas quase de forma inconsciente, entrelaçamos as nossas mãos.
- É bom estar aqui, contigo.- As palavras de João fazem-me sorrir.
- Digo o mesmo em relação a ti... apesar de tudo, tu és das únicas pessoas que consegue com que eu não pense nas preocupações e nos problemas.
- Os problemas têm a importância que nós lhes damos... por isso, se conseguirmos pensar nas coisas de um forma diferente, acredita que os obstáculos se tornam bem mais pequenos e fáceis de ultrapassar.
Caminhamos até umas escadas, e sentamo-nos nas mesmas, conseguindo assim, ter uma visão privilegiada para a cidade de Braga. Os momentos perfeitos são os mais simples e não consigo deixar de confessar que estar com o João, num espaço tão bonito e tão calmo como este enche-me o coração e alma. É como que uma injeção de tranquilidade para os dias que se seguem.
- Era capaz de passar aqui a noite...-digo em tom de brincadeira, fazendo João gargalhar.
- Isso é uma proposta?- Ele questiona com um sorriso provocador no rosto.
- Não sejas perverso, João Maria!
- Eu não sou perverso... tenho uma imaginação sexy... e é curioso o facto de, ultimamente, estares sempre na minha imaginação. - Reviro os olhos e o jogador solta uma risada.- Estava a brincar... mas não deixa de ser verdade o facto de, nos últimos tempos, eu não ter parado de pensar em ti... e em nós.
- Em nós? Já existe um "nós" e tu não me dizes nada?- Pergunto a sorrir.
- Desde o primeiro dia em que entrei naquela pastelaria, existe um "nós". Ou achas que eu te pedi para fingires ser minha namorada só por acaso?
- E o que é que te faz pensar em nós?
- As nossas conversas, os nossos abraços, os beijos... o teu sorriso. Eu não vou desistir enquanto não te tiver comigo, Maria. Tu és a única pessoa com quem eu posso realmente ser eu próprio. Desde aquela nossa troca de insultos, quando tu entornaste leite achocolatado por cima de mim, que eu soube que tu eras diferente. E acredita... tu tens sido o desafio mais bonito da minha vida.
- Tu não és o tipo de pessoa que se apaixona, João. E se eu ainda não me entreguei por completo a o que quer que seja que estamos a viver é porque tenho medo... neste momento, podes pensar que até gostas de mim... mas e depois? Tenho medo que tu, simplesmente, dês conta de que não estavas pronto para te comprometeres...
- Não era o tipo de pessoa que se apaixona até estar contigo. Maria, eu compreendo que tenhas medo, mas eu só te peço que acredites em mim. Eu gosto mesmo de ti e vou fazer tudo para tu perceberes isso. Tu és a pessoa em quem eu penso quando estou a fazer planos para algo, és a pessoa em quem eu penso antes de entrar para um jogo, não consigo estar um dia sem falar contigo, nem que seja enviar-te uma simples mensagem... se isso não é gostar de ti, então não sei o que será.
Sorrio fraco e coloco a minha mão sobre a dele. O seu olhar transporta-me para uma verdadeira montanha russa de emoções.
- Desculpa... eu só não estou habituada a isto. Sempre que me apaixonava por alguém, essa pessoa não aguentava viver no meio dos meus problemas... e ia embora. Eu tenho medo que isso aconteça contigo...- Os dedos do João acariciam suavemente um dos lados do meu rosto. Em poucos segundos, os seus lábios unem-se aos meus num beijo calmo e carinhoso.
- Eu não vou embora. Vou ficar ao teu lado. E não vou desistir de ti. Agora que te encontrei, não te vou deixar fugir. Espero por ti o tempo que for preciso, miúda. Vamos viver um dia de cada vez... sem pressas.
Envolvemo-nos no abraço um do outro. O calor, conforto e a tranquilidade que transmitíamos sem uma única palavra era tudo aquilo que precisávamos.
- Continuo a ser o idiota insuportável que insistias em dizer que eu era?- Ele questiona, fazendo-me rir.
- És o idiota de quem eu gosto muito.- Respondo, num tom divertido, e o jogador da equipa minhota sorri.
Este sorriso...
- Sendo assim, tu és a menina mimada que conquistou o idiota insuportável ao sujar-lhe a camisa preferida dele com leite com chocolate.
Espero que tenham gostado!
Estes dois estão num bom caminho... 😍 O nosso João anda a esmerar-se! ❤
Aproveito para vos dizer que publiquei uma nova história com o Rúben Dias... chama-se "Hoje" e já está disponível no meu perfil!
Até ao próximo capítulo!
Beijinhos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trinta dias ||João Palhinha||✔
Fanfic"- Tenta não te apaixonares por mim nestes trinta dias..."