Talvez seja legal p. I

38 7 0
                                    

_ Desculpe professor Edward, por esse vexame, mas é que aquele moleque enche a minha paciência. Vem me perturbando aí.

_ Tudo bem. Volte ao seu lugar senhorita Payne.

A aula foi iniciada tranquilamente, o professor Edward ensina muito bem, é gentil e bom, o único problema era os olhares das meninas. Que foi? Não mereço esse rebanho de patricinhas, que tem tudo o que quer!

_ Ei...menina! Isabelly._ Chamou uma garota que estava atrás de mim.

_ O que foi?

_ Você e o gato do Apollo, estão saindo?

_ Eu? E o traste do Xavier? Nem com reza de padre filha. Aquele retardado já me provou que não merece nem o meu bom dia.

_ Eu só perguntei, porque seria estranho um cara como o Apollo,  querer, realmente algo com uma garota como você?

_ O que eu tenho de errado coisinha?_ estava me estressando._ Ou o que Xavier tem de tão importante!?

_ Bom...É que...Você se veste...Assim! E é...pobre. Já o Apollo, é rico...lindo, popular...

_ Você esqueceu de dizer que ele é retardado, fútil, egoísta, exibido, e deve até ter herpes genital...cuidado heim!_ Virei-me para a frente.

Hermi não conseguiu segurar, e gargalhou alto, atraindo o olhar de toda a turma. Nesse momento, eu quase morri de vergonha.

_ Desculpa professor, eu apenas lembrei de uma piada.

_ Então quer contar para nós Hermione? Talvez nós iremos rir também, não é pessoal?

_ Quer mesmo ouvir professor?

_ Não querida! Guarde para si, o que não é proveitoso.

O resto das aulas foram perfeitamente bem. Após a última aula acabar, levantei-me e guardei meus materiais.

_ Por que não aceitou sair com Constantino?

_ Porque eu não vou com a cara dele, sei que ele quer aprontar algo comigo.

_ Acho que você está com medo, talvez esse pé atrás seja porque ele é um cara super lindo e você acha que alguém como ele, jamais daria bola pra você.

_ Com quem você ouve essas coisas Hermi? Agora tenho que ir, esse é o meu endereço se quiser passar lá em casa.

_ Tá bom, até depois Belly.

_ Até Hermi.

A vi se distanciar em direção a sua moto, enquanto eu me dirigía ao meu carro, meus materiais que estavam em mãos  acabaram caindo...

_ Droga...

_ Deixa que eu te ajudo.

_ Você de novo Xavier!?

_ Não me chama de Xavier, deixa eu te ajudar vai.

_ Vai querer algo em troca não é?
_ Sim...que você vá almoçar comigo.

_ Eu não posso almoçar com você cara!

_ Você namora?

_ Não...eu só não quero!

_ Porque? Eu não faço o seu tipo? É isso, eu sou feio demais pra você!

_ Vou dizer logo a real Constantino. Pessoas como você, em hipótese alguma saem com pessoas da minha classe social. À menos que estejam planejando algo.

_ Eu não estou planejando nada ok! Só aceita ir almoçar comigo.

_ Nem se eu pudesse eu aceitaria! Tenho doces para fazer hoje a tarde, e a noite tenho apresentação. Então esqueça a possibilidade de ter a minha companhia para algo._ Tive que soltar uma mentira sobre a apresentação da peça.

Tomei duas apostilas das mãos do energúmeno e fui em direção ao impala. Mas parece que tudo resolveu dar errado para mim hoje, meu carro resolveu empacotar...

_ Droga, droga de vida.

_ Vem...eu te dou uma carona!

_ Tenho que admitir...Você é persistente em cara! O que você viu em mim? O que estas aprontando?

_ Só aceita vai...

_ Tá...mas nada de graça em Xavier.

Como ele pode ser assim? Tão bonito, e convencido. Mas eu não esqueci o que ele disse a cerca dos meus pais.

_ Não vai mesmo me desculpar?

_ Não! Você foi rude, idiota...e falou coisas que abriu feridas em mim que estavam começando a cicatrizar...

_ Se foi aquilo que falei sobre seus pais, eu realmente sinto muito. Me perdoe.

_ Não. Você não sente muito Constantino, sabe porque? Porque você não sabe o que é perder os pais, não sabe o que é passar dificuldade. Minha mãe faleceu em trabalho de parto, meu pai morreu num acidente de carro. Sabe o quanto eu tive que ser forte pelo meu irmão? Sabe quantas vezes eu fiquei sem dormir a noite fazendo doces para vender pra ajudar minha avó? Não. Não sabe, porque você tem pai e mãe vivos, que te dão tudo do bom e do melhor, você não sabe o que é trabalho pesado. Não sabe o que é comprar um carro com o suor do próprio rosto, e deve estar aqui agora, tentando ver se eu sou igual a essas garotas que babam pelo dinheiro dos seus pais.

_ Eu não pensei isso de você Belly._ Ele estava tímido.

_ Só quero ir para casa ok...

Ele simplesmente se calou;  me levou para casa, se despediu com um aceno, e por fim foi embora.

PRIMAVERA -- Coração De Estudante Contos( #Saga4Estacoes 3° Livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora