ALICE SALVATORE
(PODE DAR O PLAY NA MÚSICA DAQUI)
“Estou aqui para você se precisar.”
— Pretty Little Liars The PerfectionistsAcaricio o pequeno nariz de Cami.Aquele momento se tornava mágico diante de meus olhos.
Minha filha era tão pequena e indefesa.Meu mundo se resumia ao sentimento de proteger aquelas pessoas a quais amo.—Toc toc.—uma voz que ainda me fazia chorar soa no ambiente.
Os olhos azuis de Giulia estavam recheados por culpa.Ela entra no quarto,para ao final de minha cama e ergue os ombros.
—Oi.—abri um sorriso amigável.
—Oi...—pendeu os olhos para a pequena Cami que descansava em meu colo.
Retorna a me olhar e desta vez de forma admirada,estampando nítido e genuíno orgulho.
—Posso começar dizendo que sinto muito ou te inventar uma desculpa qualquer. Mas,sabemos que não somos assim,Lice.—Giulia inicia com perceptível nervosismo em cada nota de sua voz.
—Bem...Acho que devo pedir para me dar algo realmente plausível...— enchi meu peito de ar — ou não. Em todo caso,senti sua falta. Todos os dias.Então,por quê,Giulia?Por quê me fez sofrer e me acostumar com sua ausência?A me convencer que nunca mais ouviria sua voz...Ou que correria para seus braços quando tudo desse errado?
Giulia respira fundo.
—Irei te explicar desde o início.— se sentou ao meu lado,em uma poltrona negra e aveludada com insígnias do hospital.
—Estou a todo ouvidos. —incentivo.
Ela une as mãos,pousando-as em seu colo.
—Eu me lembro como se fosse hoje quando completei 17 anos.Era um dia a qual o sol cheirava as flores de nosso jardim e que parecia tudo perfeito...—os olhos azuis se anestesiam por instantes em uma viagem as suas outrora memória —Lembro do semblante da diretora do orfanato me dizendo que logo teria de sair dentro de um ano já que logo atingiria a maioridade.Entrei em desespero ao saber que logo iam que me colocar para fora daquele lugar. Como iria me manter viva sem ao menos trabalhar?Então,uma mão amiga veio de onde menos esperei.Um homem entrou em contato e disse que gostaria que fizesse algo para ele.Que seria fácil. À princípio não entendia a missão. Então,ele me falou de você. De sua história e de como era importante que tivesse alguém ao seu lado,já que teoricamente seria mais fácil cuidar de você quando se era sua amiga.Eu aceitei ser sua guardiã,Alice.Ser sua protetora. Cristo...Não pense que foi apenas um trabalho porquê nunca foi.Era amizade,Lice.Uma irmandade que me movia.
Meu queixo caiu ficaram entreabertos conforme a ficha de que Giulia seria uma espécie de protetora que haviam mandando diretamente para mim.
—Eu..não...entendo.—disse pausadamente,tomada pelo choque.
A realidade da confirmação me veio em instantes depois.Meus olhos se enchem de lágrimas.
—Era por isso que nunca separou de mim?Que dava aula para Lucca?Que me emprestava dinheiro sendo que teoricamente não havia nem para você?— metralho,repleta de dúvidas.
Ela anuí com a cabeça.
—Sua proteção era a coisa mais importante na minha.—declara —Eu sabia dos sentimentos alucinados de Amanda por Matteo.Eu a seguia e descobri tudo antes de todos.Investigação sempre foi meu forte...—deu um pequeno sorriso,mas que se nubla em seguida —Notei que o carro havia sido manipulado,que não sobreviveria aos ataques vindos daquelas pessoas enquanto eu tentava te tirar daquele meio. Tinha que deixar que pensassem que estava vulnerável e exposta com uma morte falsa de alguém próximo. Arriscado mas efetivo. Amanda não era burra,ela iria tentar novamente quando sua primeira tentativa fosse falha. O perfil dela traçava uma psicopata fria e manipulada brincando com as cordas de um boneco chamada Fiona.
—Eu vi seu coração parar de bater. Eu vi seu caixão descendo na cova. Vi tudo!—tento assimilar.
—Gerrard me ajudou com isso.Na verdade,ele me ensinou tudo o que sei hoje.Ele me instruiu a lidar com pessoas más no mundo.Seu pai me contratou,me adaptando aos poucos a sua proteção. Sei que não quer conversar sobre ele obviamente,porém seu pai se arrependeu do que fez com Martha.Não te peço para entender Gerrard,mas ele sempre te protegeu.Ela te contou um lado da história e ainda terá de te contar sobre o outro.Em todo caso,seus pais te amam...—ela tira uma mecha de cabelo que pendia por meu rosto e um sorriso doce surgiu em seus lábios —E eu também. Espero que um dia possa entender que fiz o que tinha de ser feito....—seus olhos se enchem de lágrimas —Que me perdoe por ter te fazer chorar. Deus sabe que não queria que fosse daquela jeito,mas o que fazer quando sua melhor amiga corre perigo e você não sabe se seria capaz de protegê-la?
Fungo.
—Eu queria dizer que sinto muito. —ela diz.—Não seria capaz de imaginar minha vida sem você,amiga. Era muito mais que um mero trabalho. Era a minha vida. Proteger você e seu filho eram o que me moviam,Lice.
Aperto os lábios,tentando dissipar meu choro.
—Eu sofri por você.Não sabia como seria minha vida depois de você,mas que enquanto esteve conosco foi espetacular.— suspiro perdida nas palavras que subiam a minha boca —
Pensei que não haveria formas da vida me quebrar,mas quando vi seu "coração" parar em uma linha reta,percebi que há várias formas do meu coração se partir,porque havia visto minha melhor amiga partir diante dos meus olhos.Sabe a pior parte?É que não poderia fazer nada para reverter a situação. Ter a sensação de que não ia ser como antes assombrava meus sonhos.Fiquei quebrada e até imaginei que nunca seria a mesma Alice,nem a mesma Ravena seria igual. O trio não seria o mesmo ao se tornar uma dupla...— as lágrimas desceram com força —Mas em todo caso,não sabe o quão aliviada estou.Obrigada por ter voltado para mim,para o Lucca...e para Camille.Obrigada por me proteger embora eu não compreenda suas razões,eu as aceito.Eu pensei que íamos nos encontrar no outro lado e eu iria te dizer o quanto te amava olhando em seus olhos.Graças que eu posso dizer isso agora...—pego em sua mão e a afago. Eu te amo,Gigi.—abracei-a de lado.O fato de Giulia estar de volta era o suficiente para deixar para trás Waldir sentimento de falta.Não me importava que meu pai me protegesse,não me importava que ele me quisesse...mesmo que a distância.
Eu pensei que nunca tive uma família,agora...sabia que havia uma e aquilo era o bastante para ser grata.~~ 💜💜~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Príncipe Ordinário 💎Série Di Montanini💎
RomanceA vida nunca foi um conto de fadas para Alice Salvatore.Desde muito pequena viveu em um orfanato,sem família,jogada á sorte.Cresceu batalhando,alcançando seus sonhos e pedindo por um amor sincero para si. Parece que sua vida está no fundo do...