Chegava um certo momento em que acompanhar a operação de perto ou de longe não fazia mais diferença para Daniel. Do jeito que estava tão desesperançoso com toda essa história, era melhor seguir em frente e se preparar para o pior. Tornou-se clichê o fato de Alemão se tornar cada vez mais escorregadio. Sempre dava um jeito ficar mais desaparecido do que já estava.
E para piorar, o ex-hacker teve que fazer algo que não queria fazer para encontrá-lo. E no final, não adiantou nada. Sujou suas mãos por pouca coisa e por conta disso, tinha que carregar o peso de sua consciência. E também carregar o segredo. Felizmente ele sabia que era muito difícil ter que fazer o que fez novamente.
Estava em sua casa quando andava pela sala enquanto falava ao celular. Obviamente, era com Ajax. Que explicava tudo o que aconteceu. Sobre a tentativa de captura, e o fracasso da missão. Isso deixava Daniel aborrecido por todos aqueles motivos e também por aquela operação estar se tornando mais demorada do que o esperado.
Porém, o Delegado também falava sobre o que aconteceu depois de encontrarem o cativeiro. As investigações no casebre continuaram e constatou-se que realmente tinha gente morando nela fazia tempo. E que também, não precisou de muita coisa para que as suspeitas dele se confirmassem: Alemão estava se escondendo lá.
— Olha, não é querendo ser pessimista. Mas eu já desconfiava de que o Alemão não estaria lá quando vocês fossem pra lá. — Disse Daniel ao celular.
— Eu já esperava qualquer coisa. — Respondeu Ajax do outro lado da linha — Mas eu tinha certeza que ele estava lá. Foi só dar uma investigada pra confirmar.
— Pelo menos isso, né? Foda é que não ajudou nada eu ter te entregado aquelas informações.
— Claro que ajudou, Daniel. Se não fosse por você, nós nem saberíamos onde ele estava. Isso pode mudar o rumo das coisas.
— Principalmente pra ele lá, que deve ter se escondido em outro buraco mais longe ainda.
— Pode ser, mas não vamos desistir. Agora que eu caço ele até onde ele for. Ele não deve estar tão longe da cidade, ele tá perto. Eu sei que está.
— O problema é que eu já não sei mais o que fazer. Da minha parte, não sobrou mais nada.
— Não tem problema, já fez muito. Agora o negócio é comigo.
— Só toma cuidado na hora de pensar no que fazer.
— Como assim?
— Olha, você não gosta que eu fale essas coisas. Mas o Alemão tá sempre um passo à frente, Ele sabe o que tá acontecendo e não é só por fora. Tem alguém ajudando ele a ficar ligado, e é alguém que está por dentro de tudo.
Daniel sempre desconfiou que tinha alguém dentro da polícia ajudando Alemão. Ajax ficava relutante quanto à isso pois sabia que investigar pessoas dentro da corporação não era tão simples quanto parecia.
— Nesse momento... tô tomando todo tipo de cuidado. Pode deixar. — Respondeu sério.
A ligação se encerrou, e Daniel deixou o celular em uma mesa que estava por perto. Foi questão de dois segundos, o rapaz sentiu o silêncio da casa ser quebrado assim que escutou um barulho que o fez ficar em alerta. Era de vidro sendo quebrado, seguido por algo pesado caído. Não era na sala onde estava, era em outro cômodo.
Por isso correu em disparada ao quarto do Benício, o barulho veio de lá. Ficou totalmente preocupado pensando que poderia ter acontecido alguma coisa série com seu filho. E quando chegou, viu o vidro da janela estraçalhado com os cacos de vidro caídos ao chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passado Selvagem
RomanceUm passado, uma relação, um sentimento, uma aventura. Uma lembrança selvagem e triste. Que uniu os caminhos de dois homens com muito em comum, mas também muito distintos. Uma história que se seguiu pelos meios mais inusitados e obscuros. E tudo come...