Capricórnio

2.4K 264 253
                                    

Com cada pequeno desastre
Eu vou deixar as águas continuarem
A me levar para algum lugar real



Emma


Hoje é sábado, finalmente, e sinto que essa foi a semana mais longa da minha vida. Tentei evitar ao máximo me encontrar com o Taehyung e consegui, infelizmente, acabei não vendo ele desde quando nos encontramos perto da máquina automática de refrigerante. Eu deveria sentir culpa? Eu não sou de ter este sentimento, nunca foi o meu forte, eu estou sentindo agora, porém não é como se eu não pudesse deixar isso para lá. Não pretendo deixar o Taehyung se aproximar de mim e tenho certeza que depois daquilo ele também não quer o mesmo, por outro lado, a Candice insiste em ficar falando do calouro, é um pouco irritante, mas nada com que eu não possa fingir com um sorriso amargo e depois mudar de assunto. Ela está tratando tudo o que aconteceu com muita naturalidade, eu também deveria, mas não paro de pensar nele desde terça, queria poder parar, acho que a culpa está me consumindo demais.

Eu adoro sábados, eles fazem eu me sentir menos inútil por alguns momentos, acho que por ficar entre o dia em que eu quero apenas morrer trancada no quarto, vulgo sexta-feira, e o dia em que se me deixarem sozinha a minha cabeça simplesmente explode de tanta dor emocional, vulgo domingo, eu acabo gostando dos sábados, eles não me fazem sentir como se eu fosse um nada, ao menos hoje eu não estou me sentindo assim, apesar da culpa.

Ando pelo corredor da faculdade em rumo ao local onde estão tendo as inscrições para o torneio de arte, acabei não pegando o papel, só estou com os dados da minha identificação. Vejo um grupo de alunos vindo de encontro ao local que estou e decido andar mais rápido até eles, pois uma das pessoas é minha colega de turma.

— Ágata! — falo me aproximando.

— Olá, Emma — ela parece bem, deve ter tomado café da manhã hoje, pelo menos ela tomou alguma coisa, não como nada há mais de um dia. Uma das garotas ao lado dela olha fixadamente para mim.

— Quero saber onde é o local das inscrições, não me deram o papel, você pode me ajudar?

Ela balança a cabeça em afirmação, mas é interrompida pela menina de cabelo colorido ao seu lado.

— Espera — ela começa. — Você é Emma Evans? — aponta para mim.

— Sim, por que?

— Eu vi suas obras, elas são tão profundas — ela agora coloca a sua mão em cima do peito.

— Ah — a menina tem um belo sorriso. — Obrigada — sorrio para ela em troca.

— Me chamo Dahyun — ela estende a mão direita e eu aperto.

— Bom, é um prazer te conhecer, Dahyun — agradeço, logo em seguida a Ágata interrompe o que provavelmente seja o meu único momento de fama.

— Enfim, posso falar? — assinto. — As inscrições estão acontecendo na biblioteca, tá uma verdadeira bagunça lá, tem muita gente, então, se prepara para a demora.

— Eu aguento — suspiro. Na verdade, não aguento, não quero ficar tanto tempo em pé sozinha sem falar com ninguém.

Olho para a garota sorrindo e, talvez bastante, hiperativa e tenho a ideia de levar ela comigo.

Pinte a sua dor | kth [CONCLUÍDA] Onde histórias criam vida. Descubra agora