Não seja um tolo♥

136 11 0
                                    


Camila

Ai... Minha cabeça lateja.

Me viro na cama cuidadosamente, pois o simples ato me faz estremecer. Meu celular está tocando, e eu preciso que ele pare, porque esse barulho esta me deixando louca.

-Alô!

Digo o atendendo e tentando falar o mais baixo possível.

-Camila! O que você esta fazendo?!

Dinah fala alto demais para minha pobre cabeça latejante.

-Camila... isso é uma chamada de vídeo... Por que diabos eu estou encarando a sua orelha?!

Dinah fala pausadamente e em um tom baixo, como se também fosse difícil pra ela aumentar a voz.

-O quê... Ah, ta!

Demoro um minuto para processar o que ela diz e perceber que estou segurando meu celular na orelha em uma chamada de vídeo. Coloco o celular na frente do meu rosto e vejo Dinah dando uma risadinha baixa. Ela também não esta normal, sua risada normalmente é bem escandalosa, o que me leva a crer que ela esta tão mal quanto eu.

-Amiga estou tendo um colapso nervoso... eu não consigo me lembrar de praticamente nada da noite passada... e quando tento minha cabeça dói...

Tento me lembrar da noite passada. Alguns lapsos passam por minha mente e em todos Shawn esta comigo.

-Ai Meu Deus... Aii...

Falo alto demais e me arrependo logo em seguida.

-O quê?!

Dinah fala também se excedendo na voz, ela parece assustada.

-Não... não é nada com você amiga... você dormiu a maior parte do tempo... então pode ficar tranqüila...

Dinah suspira aliviada.

-Mas então o que foi?

Ela indaga curiosa.

-É porque me lembrei... que quebrei uma garrafa e pulei na piscina... e Shawn teve que me pegar...

Conto envergonhada e tapando o rosto com a mão livre.

-Não acredito que perdi isso...

Dinah diz e da mais uma de suas risadinhas contidas.

Tento guardar na memória os motivos para nunca mais beber assim novamente.

-Miga... preciso desligar... agora que já sei que minha moral esta intacta... preciso descansar...

Dinah diz e logo em seguida me manda um beijo e desliga.

Fico um tempo olhando para o teto sob minha cama e tentando me lembrar com clareza dos acontecimentos da noite anterior. E quanto mais me lembro, mais me convenço que devo um enorme pedido de desculpas para meu amigo Shawn.

Acabo adormecendo novamente e quando acordo minha cabeça parece estar melhor. Decido me levantar, pois meu estômago esta me implorando por comida.

-Boa tarde, bela adormecida!

Minha mãe ri sarcástica ao me ver.

-Nossa, já é de tarde?!

Fico abismada com o tanto que dormi.

-Já sim! E seu almoço esta na geladeira. Pode o esquentar no microondas filha. Vou dar uma saída e volto logo.

Minha mãe diz pegando sua bolsa de cima do sofá e vindo até eu me dar um beijo na testa. Eu apenas concordo.

-Ah, e não esqueça de agradecer o Shawn! Aquele menino é mesmo um príncipe!

Ela diz antes de sumir pela porta de casa. Eu fico um tempo olhando para a porta e pensando no que minha mãe disse. E tenho que concordar com ela. Shawn é mesmo um príncipe, e um dia uma menina sortuda saberá disso.

Depois de comer e lavar a louça me deito no sofá para olhar TV. Papai e Sofia também não estão em casa. O que quer dizer que tenho a TV só para mim. Quase não consigo acompanhar as minhas series favoritas porque é sempre uma guerra pelo controle quando todos estão em casa. Estou quase adormecendo novamente no sofá quando ouço alguém entrando em casa.

-Mãe, você trouxe algo pra eu?

Digo ainda deitada sem olhar para ela.

-Sou muito novo para ser sua mãe, mas eu tenho algo para você.

Shawn diz rindo e se senta perto dos meus pés no sofá.

-Shawn, que bom que você veio. Eu precisava mesmo falar com você.

Ele parece apreensivo e me entrega uma caixa. Eu a abro e vejo que tem muitos chocolates. Dou um abraço apertado no meu amigo como agradecimento. Eu sempre adorei abraçar o Shawn. É meio estranho até, de tão reconfortante que é.

-Eu nem sei como consigo olhar para você, depois de tudo que aprontei ontem.

Admito envergonhada.

-Então você lembra? De tudo?

Shawn pergunta, exasperado.

-Bom... eu me lembro da maior parte... da garrafa... da piscina... do vômito...

Digo me lembrando aos poucos de cada momento.

-Nova York?

Shawn indaga de repente.

Olho para ele. Confusa. Tento me lembrar de mais detalhes e não consigo lembrar de nada relacionado a Nova York.

-Não que eu lembre.

Desisto por fim.

Shawn fica pensativo por um instante e eu fico apreensiva sobre o que mais pode ter acontecido.

-Eu fui convidado para trabalhar em Nova York, Mila.

Ele diz calmamente. Eu demoro alguns segundos para reagir. Dou um grito e pulo do sofá. O que percebo que foi uma péssima idéia assim que minha cabeça volta a latejar. Volto a me sentar segurando minha cabeça.

-Esta tudo bem, Mila?!

Shawn parece preocupado.

-Esta... é apenas a ressaca fazendo seu papel... mas estou bem...

Sorrio para o tranqüilizar.

-ok... então voltando ao assunto de Nova York, eu ainda não sei se vou aceitar.

Diz um pouco nervoso.

-É claro que você vai!

E shawn parece ficar... triste. Mas Por quê? Por que ele ficaria triste? Isso é a melhor coisa que poderia acontecer em sua vida.

-É claro que meu lado egoísta quer você aqui comigo. Mas por outro eu sei que essa é uma oportunidade única. É o seu sonho se tornando realidade. Lembra de quantas vezes falamos ou idealizamos sobre isso?!

Tento o convencer.

-Eu sei... Acho que só estou com medo.

Diz dando de ombros.

-Ei...

Digo ficando mais perto dele e segurando suas mãos.

-Eu vou ser o seu apoio, ok! Eu vou sempre estar aqui e quando as coisas ficarem... loucas demais... eu vou te ajudar a lembrar de quem você é.

Ele concorda com tudo que digo.

-Não seja um tolo! Você merece isso! E você vai conquistar o mundo.

Ele me abraça novamente. Sinto que ele precisa disso e estranhamente eu também, e nem sei ao certo por quê?

Depois que Shawn vai embora vou para meu quarto. Me deito na minha cama. Eu ainda não consigo acreditar que meu amigo, Shawn, vai mesmo embora. Eu não sei se estou preparada para isso. Mas, nunca contaria isso pra ele. Eu me sentiria péssima se ele desistisse do seu sonho por minha causa. Afinal, talvez a tola seja eu. 

WhyOnde histórias criam vida. Descubra agora