Shawn
Algumas horas depois...
-V-Vemm Shawnito! V-Vamoss dançaar!
Camila pula em cima de uma mesa feito louca, ela já está arrastando as palavras. Ela, Dinah e Niall beberam a festa inteira. Na verdade eu sou o único sóbrio nessa festa. Dinah esta desmaiada em um sofá, eu já liguei para a mãe dela que vai buscá-la, para que eu possa ligar para o pai da Camila vir nos buscar. Niall estava agarrado a uma menina e duvido que ele precise da minha ajuda.
Eu não queria fazer o papel do careta que não bebe. Porém, eu já estava prevendo que teria que estar sóbrio para ficar de olho nessas duas. E não é fácil, ter que cuidar para que nenhum tarado se aproveite da Dinah enquanto está desmaiada, e ao mesmo tempo ter que lidar com uma Camila hiperativa.
De repente Camila atira uma garrafa no chão e eu a olho assustado.
-Uhuull... V-Vamoss animaar essaa feestaa!
Ela grita antes de pular da mesa, sair correndo em direção a piscina e se atirar com roupa e tudo dentro da mesma.
Ela não esta voltando à superfície e eu olho apavorado para a piscina. Olho para onde Dinah esta deitada, ela parece bem, nenhum cara por perto. Então eu pulo na piscina atrás da Camila. A seguro e puxo para superfície. Ela ri histericamente. Eu nunca a vi neste estado. Os acontecimentos recentes devem estar mexendo mesmo com ela.
Depois de a arrastar para fora da piscina, suspiro aliviado. Vejo a mãe de Dinah tentando passar por entre vários adolescentes bêbados. Ela me enxerga e vem na minha direção.
-Oi... Shawn... obrigada por cuidar da Dinah.
Ela diz observando o cenário em volta. Ela olha para Camila deitada no chão toda molhada e rolando de rir.
-Oh Meu Deus! Ela está bem?!
Diz exaltada.
-Vai sim, eu vou ligar para o pai dela nos buscar, agora que você já chegou para levar a Dinah.
Digo a tranqüilizando.
-Se vocês quiserem posso dar uma carona.
Ela fala apontando para á frente da casa, que é onde provavelmente, está estacionado seu carro.
-Não se preocupe, vou ligar agora para o pai dela. Ele ficou de nos buscar, então acho melhor ligar para ele.
Ligo para o pai da Camila na frente da mãe da Dinah. Ela parece receosa de nos deixar na festa. Mas depois que liguei na frente dela, ela resolveu que estava tudo bem ir embora. Então pendurou Dinah em um braço e saiu a arrastando para a saída. Ela parece muito forte agora.
Observo Camila enquanto a mesma se levanta cambaleando.
-S-Shawn... não e-estoou beem.
Ela diz com a mão sobre o estômago. Eu a seguro com cuidado e a levo para á frente da casa, para esperar pelo seu pai.
Sento-a em uma mureta e depois me sento ao seu lado. Camila fecha os olhos e encosta sua cabeça no meu ombro, eu a seguro.
-S-Shawnito...
Ela diz grogue.
-O quê?
Pergunto olhando para o céu estrelado.
-V-Você prometee...
Ela diz chorosa.
-Prometer?!
Indago sem entender.
-P-Prometee... q-que nuunca v-vai me deixaar...
Eu a olho confuso. O que ela quis dizer com isso? Será que ela me vê como mais que um amigo? Ou isso é coisa da minha cabeça?
A olho fixamente e me aproximo de seu rosto. Sei que não é o momento ideal. Mas será que irá existir um momento ideal? A única coisa que consigo pensar no momento é o quanto quero isso. Aproximo ainda mais meu rosto do seu e então Camila vira-se abruptamente para o lado. Suspiro. Decepcionado e frustrado.
Mas então ouço o barulho de ânsia. Camila esta vomitando. Seguro seu cabelo com uma mão e a outra passo por sua costas tentando confortá-la. Depois de ter certeza que ela esta melhor tiro meu casaco e coloco em volta de seus ombros. Ela volta a deitar a cabeça no meu ombro. Depois de um tempo em silêncio me lembro que deveria contar a ela.
-Mila...
-Hum...
Ela responde ainda de olhos fechados.
-Eu preciso te contar uma coisa... Eu recebi uma proposta de trabalho em Nova York.
Digo apreensivo.
Espero por sua resposta, mas ela não vem.
Vejo dois faróis com luzes altas vindo em nossa direção.
É o pai da Camila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why
FanfictionCamila e Shawn se conhecem ainda crianças e criam uma linda amizade. Eles se tornam inseparáveis. Porém, Shawn tem o sonho de ser tornar uma estrela da música. E esse sonho se torna realidade quando aos 16 anos ele posta o vídeo de um cover no yotu...