Amigos de Verdade♥

190 10 6
                                    


                                    Shawn

Paro na frente da casa da Camila para esperá-la. Todos os dias vamos de bicicleta para a escola. Ontem foi patético. Aquele ataque de tosse. Tenho raiva de mim mesmo por não ter coragem de admitir o que eu sinto. E se ela sentir o mesmo? E se ela não sentir? Ela sai de casa e eu fico a encarando. Seu cabelo continua tão comprido quanto quando a conheci. Só que agora ao invés do enorme laço ela usa uma faixa. E ela está usando maquiagem.

-Oi amigo, dark!

Ela diz sorrindo e me jogando na friendzone. E eu sorrio de volta, porque eu sempre fico bobo quando ela sorri pra mim.

Estudamos em anos diferentes, pois Camila é um ano mais velha. Mesmo assim passamos muito tempo juntos.

-Eu não acredito que logo vai começar a nevar novamente. Teremos que deixar nossas bicicletas guardadas.

Ela diz chateada.

-É eu também prefiro os dias mais quentes.

-Quando você for um super astro vamos morar na praia.

Eu dou uma leve tossida. De novo não.

-Morar juntos? Você quer dizer eu e você?

Pergunto nervoso.

-Não. Dãa!

Ela bate na minha testa com a palma da mão. O que quer dizer que ela teve que pular porque é baixinha. E mesmo sendo mais novo, no último ano, a ultrapassei em alguns centímetros.

-Nojento! Você acha que eu quero ver sua bunda branquela andando pela casa?!

Não seria má idéia.

-Eu digo que como você é meu melhor amigo poderia comprar uma casa na praia para nós. Uma para cada um. E uma do lado da outra.

Eu dou risada.

-E por que você acha que eu compraria uma casa para você?!

Tento fingir uma prepotência de astro.

-Porque eu faria isso por você!

Ela diz orgulhosa.

-E quem disse que eu faria?!

Continuo fingindo no papel de astro prepotente.

-Uau! Agora estou realmente ofendida. Menos 10 pontos para a Grifinória.

Camila brinca.

-Tudo bem, você venceu! Mas só porque eu quero a taça das casas!

Pisco para ela e rimos muito.

Na escola encontramos Dinah e Niall. Dinah é colega de Camila e Niall é meu.

-Alguma de vocês já está tirando a carteira? Não agüento mais vir de bicicleta.

Niall diz suspirando.

- Todos os caras populares da escola já tem carro. Tomara que chegue logo o ano que vem!

Ele completa. Olhando para os carros estacionados.

-Eu quero comprar um carro primeiro. Mas meus pais não podem me ajudar muito no momento.

Camila diz dando de ombros.

-Eu também, estou na mesma!

Diz Dinah batendo na mão da Camila e concordando.

-Que droga!

Niall diz desanimado.

-Ficou sabendo a novidade?!

Dinah fala diretamente para Camila como se estivesse compartilhando um segredo.

-Que novidade?!

Meto-me na conversa.

De repente uma super moto para próximo a nós. A moto é muito legal. Então um cara tira o capacete e pisca para Camila. Pensando bem a moto não é tão legal assim.

-Essa é a novidade!

Dinah diz encarando o motoqueiro com um entusiasmo excessivo. O motoqueiro passa por nós encarando Camila. E eu não estou nem um pouco feliz. Eu a observo. Ela está fazendo "aquela cara". Isso não é bom.

-Mila, você está fazendo aquela cara!

Tento alertá-la.

-É você está fazendo!

Dinah concorda comigo.

-Que cara?!

Camila finge-se de desentendida.

-Essa!

Niall tenta imitar Camila mordendo a parte inferior dos lábios e semicerrando os olhos. É claro que nela fica bem mais sensual e nele só fica engraçado mesmo. Então rimos.

-Amiga você está ferrada! Acho que ele gostou de você.

Dinah enlaça o seu braço no da Camila.

-Sério?! Ele é um gato!

Ela diz e as duas ficam de risinhos.

-Eu diria que ele é mediano. Não é tudo isso.

Digo fingindo que não achei nada demais dele.

As duas se entreolham e reviram os olhos.

-Eu ouvi dizer que ele se chama Austin e está no último ano.

Dinah diz baixo para Camila. E eu continuo prestando atenção na conversa. E não gosto nada do rumo que está levando.

-Precisamos descobrir mais!

Camila diz e puxa Dinah pelo braço para dentro da escola.

-Tchau garotos, nós vemos depois!

Camila se vira para trás para avisar.

-Tem certeza que não querem que eu vá junto?!

Falo um pouco mais alto na direção delas. Mas elas não me ouvem, ou se ouvem não me respondem e nem olham na minha direção.

-Você precisa resolver isso logo, amigo!

Niall diz se solidarizando comigo. Eu só concordo. Ele é a única pessoa para quem contei meus sentimentos por ela. Confio muito no meu amigo. Niall é um cara legal. Ele também faz sucesso entre as garotas. Nós até saímos em casal algumas vezes com algumas garotas. Mas eu sempre acabo ferrando tudo. Sempre acabo trazendo a Camila para os assuntos. E nenhuma garota em um encontro quer ficar ouvindo você falar quase o tempo todo de outra. E então resolvi parar com os encontros porque estava prejudicando meu amigo.

-Esse parece que vai ser um longo dia!

Niall diz suspirando.

-É.

Concordo desanimado o seguindo para dentro da escola.

WhyOnde histórias criam vida. Descubra agora