Nunca serei o mesmo♥

127 11 0
                                    

                           Shawn

Ok... Eu não estava preparado para ver Camila aceitar tão bem a minha partida. Estou fazendo papel de idiota. Alimentando um sentimento, que claramente, não é recíproco. Mas como fazer para o coração aceitar? Eu já tentei de tudo. Eu sei que muitas pessoas me chamariam de fraco, mas neste momento a única coisa que consigo é chorar. Estou deitado na minha cama, olhando para nossas fotos no meu celular, nossa história. Eu tenho medo de estragar nossa amizade se não der certo. Porém eu tenho mais medo de nunca conseguir esquecê-la. De não conseguir seguir em frente. Talvez eu esteja sendo um pouco dramático, afinal, eu sou tão novo ainda. Como posso ter certeza que ela é à pessoa certa? Como posso ter certeza que eu não vou gostar de outra pessoa? Eu não tenho respostas para isso. Eu só sei que o simples fato de me imaginar longe dela me machuca, e saber que ela não sente nada parecido me machuca também. Minha mãe sempre disse que eu sempre fui uma pessoa muito sentimental, e droga, isso é uma merda.

Ouço batidas na minha porta. Me ajeito na cama, enxugo meus olhos e peço para quem bateu na porta entrar.

É meu pai.

Ele está sério.

Senta-se na beira da minha cama e olha em volta para cada detalhe do meu quarto.

-Sabe filho... se tem uma coisa que meus anos de vida me ensinaram... é que não devemos desperdiçar nenhuma oportunidade...

Eu olho fixamente para ele, tentando captar a mensagem que ele esta tentando me passar.

-Na sua idade nós achamos que tudo é definitivo... Que nada pode esperar...

Continuo olhando para ele sem dizer nada, apenas concordo com a cabeça, enquanto ele fala.

-A paciência é uma virtude que poucos praticam... Mas o que é pra ser seu... será seu... não importa o tempo...

Ele sorri e bate levemente no meu joelho. Depois sai do quarto me deixando sozinho com meus pensamentos.

E quanto mais eu penso no que meu pai me disse, mais decidido eu fico.

No outro dia acordo cedo. Meus pais e minha irmã estão tomando café.

-Até que enfim conseguimos juntar toda família para o café da manhã.

Minha mãe diz animada por me ver acordado tão cedo.

-Certo... o que esta acontecendo?! O mundo esta acabando?! Uma guerra esta começando?!

Minha irmã brinca olhando diretamente na minha direção.

-Shawn, você não é uma pessoa matutina!

Ela diz acusatória e sarcástica.

-Eu só quero passar um tempo com a minha família...

Digo dando de ombros e todos se entreolham.

Eles me encaram enquanto continuo fazendo meu sanduíche tranquilamente.

-Eu posso sentir saudades disso... em Nova York...

Digo, por fim, revelando minha decisão de aceitar ir para Nova York.

Minha família está tendo diferentes reações. Enquanto minha irmã pega seu celular e começar avisar todas suas amigas que seu irmão vai ficar famoso, minha mãe já esta chorando antecipadamente, não sei dizer se de alegria ou tristeza, e meu pai toma seu café normalmente com um sorriso de canto de boca e quando olho em sua direção ele pisca pra mim. Ele sabe que suas palavras atingiram o alvo.

Minha mãe resolve então que devemos passar esse dia inteiro juntos. Então eu tenho um dia maravilhoso ao lado da minha família. Vamos todos ao parque da cidade, minha mãe resolveu fazer um piquenique. Eu e minha irmã jogamos frisbee, enquanto nossos pais nos observam sentados no gramado. Mamãe levou tantas coisas gostosas para comer, que acabo comendo mais do que deveria, e quando anoitece nos deitamos para observar as estrelas assim como fazíamos quando eu era pequeno.

Quando volto para casa mando uma mensagem para Mila. Conto do quanto meu dia foi divertido e sobre minha decisão. Ela demora um pouco a retornar minha mensagem. Diz que está torcendo por mim, que acha que estou tomando a decisão certa ao aceitar. Eu mando mensagens para Niall e Dinah também. Todos meus amigos ficam felizes. Estou feliz também, só de imaginar tantas coisas que ainda estão por vir, me da um frio na barriga.

Mesmo já estando decidido, fico um pouco apreensivo quando chega o dia da partida. A viagem teve que ser antecipada, pois a produtora interessada quer aproveitar o sucesso do meu vídeo para lançar algo logo. Minha mãe esta indo comigo, como sou muito novo eu preciso de um responsável me acompanhando. E eu amo mais ainda minha família por estarem fazendo tantos sacrifícios para que eu possa realizar meus sonhos. Eu arrumo minha mala. Vou pegando tudo que eu acho importante, e a cada item colocado na mala eu tenho uma lembrança, a maioria delas relacionadas à Camila. Nós somos amigos faz tanto tempo. Vai ser estranho passar por tudo sem ela por perto.

Dinah e Niall aparecem para se despedir no aeroporto. Mas onde está Camila? Dinah disse que não conseguiu falar com ela e ela não responde minhas mensagens. Estou nervoso e apreensivo. Quando falta pouco tempo para o embarque e já estou perdendo as esperanças, ela aparece. Vem correndo na minha direção e me abraça, eu fico sem reação de imediato, mas logo a aperto mais ainda contra meu peito.

-Eu pensei que você não viria.

Digo baixo, sentindo meu coração acelerar.

-Eu sei... eu também pensei...

Fico pensativo com sua resposta.

O que ela quis dizer com isso? Será que estou fazendo a coisa certa?

Notando meu silêncio ela se afasta, contra minha vontade.

-Eu só não gosto muito de despedidas...

Ela diz nervosa e emocionada.

Eu não consigo notar mais ninguém neste momento. Parece que existe somente nós dois ali, mesmo estando praticamente lotado de pessoas.

Eu me aproximo novamente dela.

-Você acha... que estou fazendo a coisa certa mesmo?

Pergunto ainda indeciso.

Camila me encara olhando diretamente em meus olhos. Sinto minhas bochechas esquentarem, estou me sentindo um pouco tímido. Penso em me declarar para ela, mas o que ela me diz em seguida me tira a coragem.

-É claro, Shawnito! Essa é a decisão mais certa que você já tomou na vida... sem contar a vez que você me deu a coleção completa do Harry Potter no meu aniversario... que também foi uma ótima decisão...

Ela fala humorada e todos riem. Eu tento rir, porém não consigo. Sinto meus olhos arderem e ouço a chamada para meu vôo. Dou outro rápido abraço em todos e um beijo na testa da Camila, e sigo para minha nova vida.

Dou uma ultima olhada nela antes que não possa mais a ver. Ela acena animada.

-Não vai encontrar uma modelo peituda e esquecer da gente!

Posso ouvi-la gritar ainda.

Eu sorrio tristemente.

Se ela soubesse.

WhyOnde histórias criam vida. Descubra agora