O dia do aniversário de Bra, de dezoito anos, se aproxima. A dona Bulma organizou uma festa a fantasia com máscara e, a mansão ficara parecendo um baile bem luxuoso e iluminado com um ambiente de um castelo bem bonito, onde a aniversariante será uma princesa muito linda, assim como nos contos de fada.
Eu estou tão ansiosa para essa festa e encontrar o meu a amado - mesmo estando nos braços de outra. Mas eu já me conformei de vê-lo juntos, aliás, ele a pediu em casamento. O que me resta é esquecê-lo para sempre. Essa é a última vez que eu vou vê-lo, por isso eu vou para festa do aniversário da minha melhor amiga, Bra.
Não posso me esquecer de ir à loja e providenciar a minha fantasia, para ir a esse aniversário chique, digno de uma princesa.Parei no centro da cidade para ir à loja de fantasias. Escolhi um vestido branco muito lindo, todo bordado e brilhante e, a máscara branca de brilhantes. Depois disso liguei para Marron e combinamos de nos encontrar no shopping, para irmos ao cinema juntas e depois a praça de alimentação.
Conversa vai e conversa vem e, Marron decidiu me contar um segredo.- Amiga! Você não acredita no que eu vi ontem.
- Diga, Marron?!
- Na boate, onde eu e o UUb estávamos dançando, eu vi a Mai junto com outro cara aos amassos. - fiquei surpresa com a notícia. - Uub mostrou onde eles estavam e ficou olhando para eles ao saírem da boate e, depois me disse.- Nossa, Marron! O Trunks continua noivo da Mai? E ela está o traindo?
- Eu disse para ele, já que pra mim eles ainda estão noivos porque na semana passada, ele havia pedido ela em casamento e o noivado será depois do aniversário da Bra, pelo que estamos vendo. E ela o traindo nem se esse casamento vai acontecer.
Eu fiquei surpresa pelo o que a Marron havia dito.- Eu sempre estive certa que a Mai era uma má caráter, não só pelo ciúme que eu sentia pelo Trunks, mas sim pelas atitudes dela, ainda mais por cima muito fingida, falsa e perigosa. - eu dizia enfurecida.
- Eu não duvido dela ser assim porque ela ficava sempre arrumando confusão. Eu batia boca com ela e ainda por cima ela era muito barraqueira e encrenqueira, não sei o que Trunks viu nela. Desaforada, gostava sempre de provocar nós duas, nem a Bra a suportava. Ela tem cara de santa, só isso. - comentou Marron.
Depois dessa conversa, fomos para o cinema assistir o filme 50 tons de liberdade juntas e, depois fomos para casa.***
Ao chegar em casa, Pan foi direto para seu quarto; guardou sua fantasia - a máscara dentro de uma caixa e o vestido no guarda roupa. Atrasada para ir ao curso, acabou deixando para trás o seu diário em cima da cama, aberto com a fotografia dela junto com Trunks. Saindo do quarto, ela se despediu de sua mãe e pegou um taxi.
***
Chegou o grande dia do aniversário de sua melhor amiga Bra - todos os convidados estavam maravilhados pela festa de tão moderna, principalmente a Bra, que parecia uma verdadeira princesa. Goten não tirava os olhos dela; ele a via como se fosse uma princesa de verdade. Parecia um sonho, isso porque ele era louco por ela. Eles estão namorando já faz dois meses, escondido por conta do vegeta ser ciumento e linha dura nessas horas. Ele parecia querer beijá-la, mas como era segredo, o jeito era se contentar em só vê-la...
Os convidados foram dançar cada um com seu parceiro. A festa estava tão animada, mas eu tive que ficar sentada. Ao ver o meu amor dançando com a outra, feliz da vida, bateu uma enorme tristeza em meu peito - mal sabia ele que está sendo traído por ela com essa cara de santa, mas o faz de gato e sapato. Fazer o que, né? Ele estava tão lindo com aquela máscara dourada, vestido de príncipe. A música terminou e fomos cantar o parabéns, mas sem querer esbarrei no Trunks...
- Oi, Pan? Tudo bem? - ele falava um pouco sem jeito pelo o que aconteceu. - Que bom te encontrar aqui. Desculpe se eu te machuquei.
- Imagina, Trunks... Não foi nada, eu que estava distraída.
- Então, Pan, você está sabendo que eu e a Mai estamos noivos? Eu e ela vamos nos casar antes de ir para os Estados Unidos. Eu vou terminar o curso de robótica e vou ser professor na faculdade de Havard.- Sim, eu fiquei sabendo. A sua irmã me disse... Que bom que vocês vão se casar. Que coincidência, eu também vou para Harvad. Eu vou ser pesquisadora, igual ao meu pai. - eu tentava não chorar. - Em breve irei também pra lá, ficarei por quatro anos. Depois eu volto. Vou sentir muita falta daqui e do meu avô Goku.
- Eu vou ir pra lá depois do baile de formatura. Minhas passagens já foram compradas. Bom, a gente se ver amanhã no colégio. Até amanhã, Pan.
O abracei, sentindo seu perfume tão cheiroso enquanto eu me despedia dele. Depois da conversa, minha mãe Videl me chamou para ir embora, então nos despedimos do pessoal e fomos para casa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trunks e Pan - Meu primeiro amor
FanficPan sempre foi apaixonada pelo Trunks, mesmo sabendo que ele namora a Mai e ela não perde a esperança até que um dia ela se declara para o rapaz Obs: essa fic e feita em parceria com a minha amiga gatinhamai do perfil do spirit