POV Toni Topaz-Eu não to afim de ir, Ronnie. – suspirou pela milésima vez pela insistência de sua amiga.
-E quem aqui disse que você tem opção? – disse como se fosse obvio.
-Veronica..
-Tá, Tá, Toni. Mas você sabe que você vai e pronto.
-Não sei o porquê de tanta insistência, eu duvido muito que a Cheryl vá depois de hoje mais cedo.
-Pois eu duvido que ela não vá depois de hoje pela manhã. Até parece que não conhece ela. Ela nunca te deixaria sozinha numa festa à mercê da atenção da Veronica. Ela vai pra mostrar quem é que manda.
-Eu não sou propriedade de ninguém, e aliás, nós nunca oficializamos nada.
-Toni? – colocou a mão no peito cruzando as pernas sentada na cadeira de frente para a arquiteta em sua sala. -Eu estou muito surpresa ouvindo isso de você. O que aconteceu, garota?
Se jogou sobre sua poltrona se esquivando sobre ela ficando mais baixa suspirando do outro lado da mesa. Depois se endireitou na mesma indo para frente a puxando com sua força quando colocou seus cotovelos na mesa. Aproximou a cabeça quase se debruçando, Veronica sabia que ela queria dizer algo, então também se aproximou para ouvir o que sua amiga tinha para falar.
-Eu.. – disse baixo, quase em um sussurro. -..Descobrir algumas coisas nesses últimos dias, eu estou muito perto de descobrir tudo.
-Toni, o que você tá falando? – franziu o senso não entendendo nada. -É sobre.. – olhou para os lados e se aproximou de novo falando no mesmo tom baixo. -..Aquilo?
-Sim.. Você sabe como aquela repentina queda até hoje me afeta, quando os pontos forem ligados.. Eu- eu realmente não sei o que fazer com a verdade.
-E se você não achar nada, ou se não for o que espera? Você está preparada para a verdade? – olhou seria nos castanhos cabisbaixos. Há dias sua amiga estava com suspeitas, até então, não concretas de algo que havia buscado respostas desde quando se conheceram na faculdade. Descobrir a sua verdade era o que ela mais almejava, mesmo que fosse a decepcionar. Veronica não tinha um bom pressentimento diante disso.
-Eu vou até o final. Eu possa me arrepender depois de ir tão a fundo? Definitivamente, coisa que eu acho bem óbvia. Mas é a minha essência, eu preciso saber a minha verdade. E eu não vou exitar. – disse convicta com o semblante sério.
-Ok.. Eu vou te apoiar em qualquer decisão, T. Você sabe. Eu sempre vou está aqui por você. – estendeu a mão se encontrando com a da arquiteta no caminho. Entrelaçando os dedos os fundindo em ambas as mãos em um forte aperto. Passando tamanha confiança. -Agora vamos parar com isso, porque não é velório nem estamos planejando a morte de ninguém.. Se bem que.. – Toni sabia o que o olhar dela gritava para dizer.
-Ronnie..
-Tá bom! Parei. – levantou seus braços em sinal de rendição. -Por enquanto eu não vou planejar a morte dela, será mais legal fazer isso com a Cheryl. – não deixou que Toni abrisse a boca para a advertir novamente. -Seu horário está acabando e eu preciso da sua resposta. Amanhã você não trabalha, sua tão querida amada ciumenta está de volta na cidade depois de dias distante, e uma festa com todos seus melhores amigos, tirando a Iglesias, claro, estarão lá. Eu sei que sua cabeça deve tá explodindo no momento e a última coisa que você gostaria é de uma festa, e eu não vou te obrigar a ir.. – viu Toni levantar uma das sobrancelhas. -..tá bom eu vou te obrigar. – revirou os olhos. -Mas Toni, é a primeira vez que eu uso tantos argumentos para te levar a algum lugar, então acho que só por isso você tem o dever de ir. E não precisa ficar até o final, passe um tempo e depois vá matar a saudade da sua namoradinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Belong with Me (HIATOS)
RomanceCoincidências não são acidentes, mas sinais do universo que podem nos guiar em direção ao nosso verdadeiro destino. #1 Choni 27/08/19