Capítulo 6 (Revisado)

4.1K 509 278
                                    

ALEXIS

Era sábado. Três da tarde. Eu estava parada na porta do apartamento de Charlie Edwards. Com uma grande caixa de presente na mão, contendo um unicórnio de pelúcia e um kit com materiais para desenho. Eu tive que pedir ajuda para a vendedora do shopping, perguntando o que meninas de sete anos gostam.

Eu, nessa idade estava passando fome, sofrendo bullying na escola e tendo medo todos os dias, por estar sendo molestada e agredida pelo meu padrasto enquanto minha mãe se afundava em drogas. Não brincava com as crianças da rua, elas me odiavam e o sentimento era recíproco.

Nada de coisas coloridas e brilhosas, ou uma simples boneca.

Toquei a campainha, ouvindo barulho de conversas paralelas dentro do lugar.

Seja gentil, e sociável.

A porta logo foi aberta, por uma miniatura de ser humano. Que suponho ser Ivy.

Cabelos castanhos presos em duas tranças laterais, pele clara, bochechas rosadas, olhos grandes e curiosos.

- Pai, tem uma moça linda aqui na porta! - Ela chamou, e eu sorri sem nem perceber. Eu não era rogada, sempre gostei de elogios. Ela me analisou - Seu vestido é perfeitíssimo! - Disse colocando as duas mãos nas bochechas, e abrindo a boca me olhando.

Era um vestido que misturava tons de rosa queimado, de decote coração, apertado até a cintura, e se abria pegando abaixo dos joelhos, fluido e romântico. Eu parecia delicada e inofensiva dentro dele. E usava uma sandália de tiras.

E então, Edwards surgiu na porta. Ele parou e engoliu em seco, demorando seu olhar sobre mim e disfarçando em seguida.

- Entre, agente Mills. - Falou educado. E me deu espaço, e disse "eu pego" me estendendo os braços, e eu lhe passei a caixa de presente.

- Por favor, me chame apenas de Elena. - Pedi, olhando enquanto ele colocava a caixa junto aos outros presentes.

- Certo. Então, me chame apenas de Charlie. - Disse e eu sorri para ele, que sorriu de volta, breve.

Minhas bochechas logo desenvolveriam câimbras se eu continuasse nesse serviço.

- Certo. - Confirmei, como ele. E então, a pirralha chamou a atenção para ela.

- Eu sou Ivelyne Edwards. - Disse rodando o vestido lilás de tule que usava, com as mãos pequenas. Olhando de mim para Charlie, como quem trama alguma coisa. - O que tem na caixa grande e brilhante? - Foi direta citando o presente.

- Ivy... - Charlie repreendeu, ele havia tomado mesmo o posto de pai.

- Tá bom, pai... Eu sei, é pra abrir tuuuuudo depois, é bem chato, não é, Elena? - Perguntou, usando meu nome falso, ela se lembrou muito rápido.

- Mas vai ser bem legal abrir tudo depois, sozinha. Enquanto come os doces que sobrarão. - Pisquei pra ela, que riu.

Charlie parecia encantado olhando para nossa interação. Estava dando certo.

- Não vão sobrar doces Elena. O tio Drake vai comer tooodos, olha lá. - Apontou o dedo minúsculo para Drake West na mesa dos doces. Comia como um porco faminto.

- É, acho que não. - Murmurei, olhando em volta, a sala ampla do apartamento foi usada para a festa, tinha coisas sobre fadas para todos os lados, mesas de doce e um grande bolo, outros agentes da unidade estavam ali, sentados nos sofás e poltronas, conversando e rindo entre si com pessoas que eu não conhecia. Crianças correndo e rindo pra lá e pra cá, com as mãos sujas de chocolate.

Era terrível.

- Eu vou brincar agora... Obrigada pelo presente Elena, eu não vi mas já amei muitão... - A garota fez uma pausa - Conversa com meu pai, ele sabe um monte de coisas de adulto legais, fiquem aí juntinhos. - Disse e sorriu sapeca, antes de sair correndo rumo a uma turma de meninas.

DicotomiaOnde histórias criam vida. Descubra agora