Limpeza Geral

27 7 30
                                    

Saiuni abre a porta da geladeira e agacha para pegar umas frutas na gaveta, naquela manhã fria de dezembro a mulher só queria comer uma salada de frutas com bastante melão e então aproveitará para fazer para as pessoas que tem se tornado seus companheiros de rebeldia, Tales nem tanto porque acima de tudo ele era uma criança bondosa, mas, Dinesh, adorava pirraçar e cutucar Elton com Saiuni, ele adorava ver o sorriso de realização que provocar o mais velho lhe garantia. Já estava quase completando três meses que Dinesh havia chegado em Gindren e Saiuni não podia estar mais realizada em todos os sentidos.

— Tá fazendo o que, Lôra? — Dinesh pergunta assim que adentra a cozinha, Saiuni está de costa para a porta e picando a metade do melão que havia separado.

— Picando melão! — Diz e continua seu trabalho até reparar que está sendo observada, então ela ergue a cabeça e encara Dinesh apoiado na pia, bem ao seu lado. — Que foi? — Pergunta enrugando a testa.

— Nada! — Dinesh murmura e aperta suavemente o vínculo formado entre as sobrancelhas da mulher. Em seguida espeta com um garfo alguns cubos da fruta. — Quais os planos para hoje?

— Arrumar a casa! — Chantal exclama adentrando a cozinha, a mulher fecha a porta e segue para a pia onde Saiuni e Dinesh se encontram, ela entra no meio do casal vestida com sua roupa de treino e lava as mãos enquanto encara o moreno. — Hoje é dia da limpeza geral e como você agora é um morador, mesmo que seja por tempo indeterminado, vai ajudar como todos!

— Limpeza geral? Desculpa a pergunta, senhora Hensley mas qual o propósito desta faxina? A sua casa já é um brilho! — Dinesh pergunta e observa Chantal ir até a geladeira e pegar ovos, ir até o armário e pegar uma frigideira e seguir para o fogão.

— Mãe, a senhora foi correr sozinha? — Saiuni pergunta rapidamente antes mesmo que Chantal responda Dinesh, a mulher concorda com a cabeça.  — Por que não me chamou?

— Porque você estava dormindo! — Chantal exclama e torce o nariz enquanto sorri e indica com a cabeça. — E agarrada com Dinesh, claro! É só o que vocês sabem fazer agora também!

Saiuni tenta disfarçar e volta a picar o melão com mais velocidade, Dinesh percebe a inconsequência e pega a faca da mão da mulher.

— Para com isso! — Dinesh exclama baixo, Saiuni faz cara de confusa e nega. — Vai acabar se machucando, Saiuni!

— Não vou, me devolva?! — Saiuni murmura a resposta e então se assusta quando Chantal aparece e pega a faca da mão de Dinesh e começa a fatiar o queijo.

— Aqui em casa a nossa limpeza é de provas e arquivos. — Chantal murmura enquanto continua seu trabalho com a faca e o queijo, ela para um momento e olha para Dinesh enquanto gira a faca na mão e come um pedaço de queijo. — Vendas de armas usadas, aparelhos com dados de externos, essas coisas…

— Queima de arquivo?  — Ele pergunta surpreso.

Saiuni nega e já com outra faca na mão ela volta a cortar frutas, a melancia é o alvo desta vez.

— Queima de arquivo é matar uma testemunha importante para o encerramento de um caso. — A loira explica e pega um cubo de melancia, mastigando lentamente. — Aqui, meu pai só obriga a gente a acabar, ocultar todas as provas e a forma fácil que eu e o Keid conseguimos de fazer isso em menor tempo, é vender!

Colecionadores de VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora