P.O.V. CRYSTALL
Abri a porta e corri até o sofá me jogando nele. Olhava para o teto imaginando como seria baile com a companhia de Luke, ele adorava festas e com certeza iria curtir ao máximo. Eu queria ir com ele ao baile mais pelo fato de conseguir entrar na festa, já que não se pode entrar sem par, uma palhaçada. Fiquei mais uns minutos imaginando tudo o que poderia acontecer até que dois detalhes me vieram à mente: o vestido e o meu par.Eu era uma novata, quem iria querer ir com a novata no baile? Óbvio que o pessoal iria com seus amigos mais próximos ou seus namorados, já que lá dentro todo mundo se separa e vão curtir de maneiras diferentes, ou seja, o par era só para a entrada. Quem eu poderia chamar, mesmo sendo proibido, meninas chamarem meninos, e iria me aceitar? Talvez o nerd da turma toparia ir comigo, ou até ele já tem par, que indecisão. Mas mudando o foco dos pensamentos para meu vestido, eu já estava pensando sobre e haviam ideias na minha cabeça, apesar de não ter ido em nenhuma loja para comprá-lo. Como era uma Tarde tranquila e eu não tinha nada pra fazer, já que nem na escola eu estava, resolvo ir dar uma olhada nos vestidos de gala de um shopping perto de casa, mesmo não tendo par ainda, porém isso a gente deixa pra depois,vou focar no meu problema mais fácil de resolver no momento.
A loja de vestidos finos era enorme, cheia de modelos diferentes tanto em cor quanto em estilos, inclusive tinham uns cravejados em cristais que eram maravilhosos. A costureira era amiga de minha mãe, então as peças saíam de graça para mim. Observei alguns modelos na arara verde, sem nenhum ter me agradado ao máximo, até que um me chama a atenção, um verde pinheiro, extremamente decotado, o tronco cravejado em cristais, longo, fenda na perna direita e aberto nas costas. Apaixonei de primeira vista, o vestido era incrivelmente bonito. Depois de prová-lo, levei-o até o caixa e depois sai da loja em direção à praça de alimentação, minha barriga já estava roncando há mais de uma hora, pois não almocei e só comi uns docinhos com Luke no lago hoje de manhã. Peguei um starbucks e quando fui sair da loja, trombo com um alto, moreno, de olhos verdes, que não perde tempo em me abraçar, Jonny.
- Oii, Crys, tudo bem? - diss em tom super animado.
- oii, Jon! - respondi rindo - indo pegar um starbucks?
- Claro, por que não foi a aula hoje? - ele se direcionou à fila do café e faz sinal para eu acompanhá-lo.
- Então, eu e o Luke tivemos que resolver uns negócios hoje, daí não deu tempo de ir pra aula. - não era total mentira, só não precisava dar detalhes, ele poderia interpretar errado, tudo o que eu menos queria agora.
- Sei sei, também não perdeu muita coisa, o Sr. Brandão passou um filme e depois tivemos educação física. Já sabe sobre o baile né? - ele perguntou ao andar na fila.
- Sim, até já comprei um vestido - ele me olhava surpreso - só não tenho um par ainda. - dou mais um gole em meu café.
- Bem, por mais que a gente não se conheça muito e também, chegando na festa, ninguém fica com seus pares, quer ir comigo?- Jonny perguntou um pouco confuso, coçando a nuca.
- Mesmo? - quase engasguei com o café- Claro, claro que aceito será um prazer.
Depois de eu ter aceitado sua proposta, eu e Jonny demos mais uma volta no shopping e aproveito para lhe mostrar meu vestido, sua reação foi a melhor, quase ficou cego devido ao refletir da luz nos cristais, melhor parte do passeio. Rimos bastante também, além de eu descobrir mais sobre umas fofocas da escola, pelas quais fiquei extremamente chocada, como esses alunos conseguiam fazer tanta merda?
O passeio estava bom, mas começou a ficar tarde então resolvi voltar pra casa. Jonny insistiu em me acompanhar e aproveitamos para conversar mais um pouco, agora sobre nossas vidas. Descobri que Jonny nasceu em uma família pobre na África do Sul e logo depois foi adotado por um casal britânico, que se mudou pra Austrália quando Jonny ainda era pequeno, tanto que ele nem se lembra da família biológica. Sempre gostou de jogar futebol e ano passado foi para o Brasil para aprender mais sobre, também gosta de cozinhar, e também está fazendo um curso de gastronomia, mas agora, aqui em Sidney.
- E sobre sua família, Cystall? - ele perguntou com tom curioso.
- Ah...meu pai e minha mãe se separaram há uns anos, já que ele batia nela e ela não aguentava mais isso. Tenho um irmão que se chama Harry e tem dez anos, mas não estuda a mesma escola que nós. Eu nasci em Melbourne e me mudei pra Sidney esse ano por conta do trabalho de minha mãe, e não tenho nenhum tipo de contato com meu pai.
Caminhamos mais um pouco, porém em silêncio, até que chegamos em frente à minha casa.
- Você sempre foi riquinha assim? - Jonny era curioso.
- Na verdade - ri também- sim, nasci em berço de ouro, mas não é por isso que me acho melhor que ninguém.- ergui minhas mãos em sinal de rendimento e Jonny ri ainda mais.
- Diferente de Luke. - ele desviou o olhar para a casa de Luke.
- Quem? - não entendi o porquê de Jonny estar chamando Luke de metido.
- Isso mesmo, Luke é muito metido e egocêntrico, pique badboy. Se bem que esse ano ele tá muito diferente, parece que mudou...enfim, acho que você tem que entrar, né?
- Tenho, mas por que você acha tudo isso do Luke? - perguntei curiosa e confusa.
- Luke fazia muito bullying com o pessoal da escola, até ser ameaçado de expulsão, daí passou a se comportar, mas eu já sofri com ele, do tipo de ter minhas coisas jogadas no lixo por ele e tals. Mas agora ele mudou, de verdade, só que não consigo olhar na cara dele e não sentir repugnância.
Fiquei chocada com o que escuto de Jonny, o Luke que eu conhecia não chega aos pés desse outro que ele me contou. Eu realmente acreditava que Luke mudou, se não, com certeza, ele estaria zoando meu cabelo ruivo.
- Você o perdoaria? - perguntei já crendo em uma resposta negativa.
- Puts, Crys, difícil essa, ele me prejudicou na fase mais complicada da minha vida, então, não sei...
- Entendi, mas enfim, obrigada pelo passeio Jonny! - despedi-me dele com um agraço e caminho até minha porta.
- Até mais, Crystall! - ele acenou pra mim e desapareceu na escuridão.
Foi uma noite muito boa, consegui um vestido e ainda um par pra festa, não poderia pedir coisa melhor. Jonny era uma boa pessoa e com certeza formaríamos um bom par, mesmo que fosse apenas para entrar na festa, mas apesar disso, tinha Luke e esses segredos que fiquei sabendo essa noite. Era tudo isso verdade? Porque é difícil você ver Luke hoje e pensar que ele já fez bullying com alguém. Melhor falar com ele mesmo, sobre isso.
YOU ARE READING
Heart's Highway
FanficCrystall Bschellse se muda com sua mãe e irmão para a glamourosa cidade de Sidney, cartão postal da Austrália, porém nunca imaginou que seu novo vizinho, Luke Hemmings, vindo de uma família tradicional australiana, poderia se tornar um divisor de ág...