Um dia depois de mais uma crise traumática, Bucky anotava algumas lembranças em seu caderno, que secretamente guardava na mochila de emergência quando saia do apartamento. Todos os fragmentos de memórias do que se recordava, estavam devidamente escritos em dezenas de páginas.
De modo similar ao Alzheimer, a decisão de registrar tudo através de sua própria letra, era o medo de perder novamente o que tinha esquecido. Estaria preparado caso esquecesse tudo o que se lembrou... ainda que muitos acontecimentos que descreveu de seu passado em tantas páginas, não fossem bonitos e muito menos admiráveis.
Enquanto olhava para o caderno, se recordou de sua luta contra Steve...
Ainda que tivesse salvado seu antigo companheiro naquele dia, sem nem ao menos entender o porquê, mesmo depois de todo aquele tempo, Bucky não havia recuperado totalmente a consideração e o companheirismo que o Capitão América mostrou ter por ele em Washington DC... Ainda não era recíproco... E aquilo lhe preocupava...
Ansiava sentir o mesmo, mas não conseguia... suas memórias com o loiro ainda eram um tanto desconexas, e esperava que em breve esse fato mudasse.
De todas as pessoas no mundo que queriam seu bem, tinha certeza que apenas duas eram sinceras...
Steve e Darcy...
Depois de todos aqueles anos, James também não sabia o que aconteceu com sua família... Pai, mãe e irmãos...
Lhe faltava coragem de procurar por eles ou mesmo quaisquer informações a respeito... Não estava preparado para isso, então apenas se limitou nas memórias que readquiriu até o momento.
E por ora, se concentraria em recobrar o máximo de recordações, mas em ordem cronológica, pois assim, tudo faria muito mais sentido.
Porém, ainda assim...
Se perguntava onde Steve estava e o que fazia...
Ele leu a nota de um jornal há poucos dias, que o Capitão América havia saído do hospital, mas ninguém sabia o que o mesmo faria depois da queda da SHIELD.
De qualquer forma, se o destino dos dois tivesse de cruzar mais uma vez, esperava estar pronto para encarar o Sentinela da Liberdade, mas agora de modo civilizado.
Ou não...
Sequer sabia o que o futuro lhe guardava...
O soldado voltou a se concentrar em suas fragmentadas memórias, para escrevê-las no caderno.
Naquela manhã, se recordou de uma instalação da HYDRA na Sibéria...
Bucky sabia que permaneceu muitos anos naquele lugar...
Seu superior não era Alexander Pierce, mas Vasily Karpov – Coronel e a agente da HYDRA, que fazia parte das forças armadas russas.
Ele era ele o responsável pelo programa Soldado Invernal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wintershock ★ ʙᴜᴄᴋʏ ʙᴀʀɴᴇs
RomansA S.H.I.E.L.D. caiu e com ela a HYDRA, causando um grande estrago em Washington DC e com consequências globais. A antiga organização autoritária terrorista-criminosa-paramilitar perde sua melhor arma: O Soldado Invernal, que agora se via perdido num...