C#12

140 25 133
                                    

  Há dias estou achando a Eloá estranha, não só pelo fato dela está colocando tudo que come pra fora, ela também está mais sensível e com seus seios estão maiores.

  Ela parece uma aparição fantasmagórica de um filme de terror, mal fala comigo ou com qualquer outra pessoa.

  Estou observando-a de longe, no refeitório do campus, as ariranhas loucas estão ao seu lado, mas Eloá parece distante, sequer tocou em sua comida.

  Eloy disse que ela também está estranha com ele, eu me preocupo, porque adoro a El desde o nosso primeiro encontro aqui mesmo na universidade, quero perguntar o que está acontecendo, quero ajudá-la, mas não sei como fazer isso.

"Seja direta, Su, pergunte o que aflige a garota e ponto"

  Pedi a opinião da Gracie, porque realmente não sei o que fazer, e eis que as palavras acima, foi sua resposta para mim.

"Você tem razão, vou perguntar"

Envio a resposta para ela.

"Exatamente"

Ela manda de volta.

  Vou andando com passos decididos até aquela miniatura de cabelos acobreados e olhos claros, mas que hoje parecem mais escuros e longe dessa órbita.

— Ei, El- Digo ao me aproximar.

Seus olhos me encontram, ela quer contar alguma coisa, eu sei!

  Então seus olhos desviam para suas amigas que parecem pasmas por eu ter a audácia de ir até a mesa delas.

— Podemos conversar sobre aquele trabalho?

  Sinto o olhar de Alice e Olivia, mas não ligo, só quero saber o que está acontecendo com El.

  Incrivelmente, as ariranhas não se importam, elas simplismente ignoram o fato de Eloá se levantar e sair na frente, em silêncio.

  As duas cara de bunda estão dois semestres a frente, no mesmo curso que a gente, então, elas sabem que só fazemos nossos trabalhos juntas.

É a isca perfeita!

  Assim que saímos do refeitório, eu diminuo o passo e emparelho com Eloá.

— El, está tudo bem?

  Ela está de cabeça baixa, com o lábio inferior preso por seu dente, será que está segurando o choro?

— Eu...- Ela começa, andando de um lado ao outro.

  Faço ela parar e a seguro pelos ombros, é quando a sinto vacilar em suas próprias pernas.

Ela parece tão frágil!

— Eu estou grávida!- Sussurra.

Penso ter ouvido errado, mas vendo minha cara de confusa, El repete:

— Estou grávida, Su!

Suspiro e arregalo meus olhos. Não pode ser verdade!

Ela suspira e então ri.

— Me sinto tão aliviada por contar, sabe?- Ela ri outra vez.

Inevitavelmente, um sorriso bobo também rasga meu rosto.

— El... Isso é tão...

— É, eu sei, eu deveria está triste porque não é o momento para ter um bebê, mas eu amo o Nolan, e vou amar ter uma parte dele crescendo em mim.

Ela é maluca, só pode!

— Não engravidei de propósito, eu só esqueci de tomar a pílula, mas estou feliz, eu sempre quis ser mãe e amo o Nolan com todo o meu coração- Ela continua.

Estou de boca aberta agora.

— Eu sabia que algo estava errado, você não é introspectiva, mas eu não cogitei a hipótese de ser uma grávidez. Caramba, El!- Rio.

  Eu a abraço e Eloá começa a chorar, aperto meus braços em volta do seu corpo e deixo que chore, porque por mais que esteja feliz, ela ainda tem um lampejo de tristeza dentro de si.

— Eloy vai pirar!

  Nisso concordamos, pelo fato de Eloy não saber do relacionamento da irmã com seu melhor amigo, e porque agora tem um bebê no meio, por Deus!

Eloy vai pirar legal!

— Eu vou te ajudar!

El me olha, confusa.

— Por quê? Eu nem ao menos sou uma boa amiga pra você.

Suspiro. Isso é verdade!

— Eu te adoro, El, você é uma ótima pessoa, sei disso, vou te ajudar sem pretensão, só pelo fato de eu ter apreço por você.

  Eu relevo o fato de ela ser babaca comigo quando está com as amigas, porque acredito que El nunca conheceu amizades verdadeiras, eu tenho a Gracie, mas ela nunca teve ninguém, por isso acredita que Olivia e Alice são suas amigas.

Ledo engano!

— Obrigada, Su, prometo não ser mais babaca com você.

— Seria ótimo da sua parte!

  Gracie fala que tenho um bom coração, e talvez eu tenha, mas é mais que isso, porque eu sei reconhecer quando alguém está se perdendo, e, claramente, El está.

— Só eu sei?

— Só você sabe!- Ela confirma— Não tive coragem de contar as meninas, ao Eloy muito menos e para o Nolan não tive oportunidade.

Suspiro. Que encrenca!

— Vamos ter que contar à todos, sem exceção, mas vamos começar pelas pessoas mais fáceis, tipo Nolan, ai depois partimos para seu irmãozão, porque com ele eu me entendo.

El ri.

— Você e ele, hein?- Ela mexe as sobrancelhas sugestivamente.

Estapeio ela de brincadeira.

— Cala a boca, El, só cala a boca, tá?

  Eu aqui toda preocupada com o possível desmoronamento da vida dela e essa cara de bunda não perde a oportunidade de me zoar.

  E aliás, como ela sabe de mim e Eloy? Está tão na cara assim que andamos transando nos últimos dias?

  Achei que estávamos escondendo bem, porque até a Gracie nem desconfia. Mas a Eloá é a rainha do esconde-esconde, afinal, é ela que tem um relacionamento escondido do irmão, há quase um ano.

El é expert!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Vem um bebê por ai
🙃
Os problemas só começaram, xente hahaha
😋

Próximos capítulos tem mais treta hihihi
😏
Eloy logo vai entrar no embalo também kkkkk 😎
Fui!

P.S: Se a história não agrada, pelo seu conteúdo ou etc, então por favor, não menospreze o trabalho do autor. Grata!

CativanteOnde histórias criam vida. Descubra agora