C#23

120 18 172
                                    

  Eloy finalmente baixou a guarda, e por consequência, o humor da El mudou gradativamente com o passar dos dias.

— Ela comprou tudo roxo, é?- Gracie pergunta.

  Dou risada. Estamos reunidos no pub Rosas Vermelhas, porque todo mundo já estava cansando do apartamento.

E esse todo mundo se resume em mim!

— Sim, dá para acreditar?

— Dá sim, é a El, Su.  

  Eloy veio junto comigo, mas me deixou com a Gracie, enquanto joga sinuca com o Ed.

  Aproveitamos o ensejo de sair, e deixamos Eloá e Nolan ficarem um pouco a sós, Eloy fez birra, mas foi o primeiro a sair.

— E se for menino? Como ela vai fazer?- Gracie ri— Mas talvez ela tenha um sexto sentido aguçado, sei lá!

Balanço a cabeça negativamente.

— Se for menino, vai vestir roxo ué, não mandei ela comprar tudo roxo.

  Se ao menos as roupinhas fossem roxas e masculinas, mas não, são roxas e femininas!

Gracie gargalha bem alto.

— É o primeiro filho, ela pode errar.

Reviro os olhos.

— Você não diria isso se fosse a mãe.

Minha amiga bufa.

— Susan, a mãe é a El, ela tem o direito de fazer o que bem entender, sabia?

  Olho para o teto e suspiro. Sei disso, só estou envolvida de mais na vida alheia!

— Tem razão!- Cedo

  As vezes eu acho que essa coisa de estar sempre por perto está me subindo para a cabeça.

  Não faço parte da família, e mesmo que fizesse, não tenho o direito de dá pitaco nas decisões da El.

  Gracie franze o cenho pra mim. Me encarando com o seu olhar de entendimento, ela vai me decifrar em 3, 2...

— Você está me contando isso para não pensar no Eloy!

Sua voz soa como se dissesse: Bingo!

Suspiro e bato a cabeça contra o balcão.

— Vamos mudar de assunto?  

  Não que eu não queira falar sobre o Eloy, é só que estou adiando algo que já sei há muito tempo: Estou apaixonada pelo bombeiro cabeça oca! 

Gracie ignora o fato de eu querer mudar de assunto e logo pergunta:

— O que está acontecendo?

Levanto meu rosto para ela.

— Eu estou apaixonada pelo Eloy!

  Minha amiga grita, e como a música não está tão alta, algumas cabeças se viram em nossa direção.

— Te odeio, Gracie!

Escondo o rosto nas mãos, ela ri e me diz:

— Conta mais!

Bufo, impaciente. Não quero mesmo falar sobre a minha paixão pelo Eloy!

— A El me pediu para te convidar para o chá de bebê- Mudo de assunto.

Gracie estreita os olhos para mim.

— Não adianta mudar de assunto- Ela decreta— Quando Eloy vai saber que você o ama?

Bato em seu braço.

— Dá para parar?

Ela me dá um sorriso malicioso.

— O Eloy vai adorar saber que você o ama, tenho certeza!

Então o dito cujo se aproxima de nós e gelo até a espinha, porque ele diz:

— Vou adorar saber o quê?

Minha mente trabalha rápido e fala:

— Vai adorar saber que a Gracie vai para o chá de bebê.

Minha amiga me encara, querendo me desmentir.

— Sim, era isso mesmo que eu estava dizendo a Su.

Viro o rosto e suspiro, nem reparando que prendi o ar esperando a resposta.

— Que legal, Gracie, a El vai adorar tê-la por lá- Eloy abraça meu corpo.

  Gracie me olha, me repreendendo com o olhar, eu dou de ombros, então ela logo se distrai com Ed.

— Está tudo bem?- Eloy sussurra em meu ouvido.

  Não, não está tudo bem, acho que amo você e posso sofrer por isso, penso em dizer.

Viro-me para ele, beijo sua boca bonita e digo:

— Está tudo bem, Eloy.

Ele sorri e volta a me abraçar.

  Enquanto ouço seu coração bater contra minha bochecha, eu só posso ter uma certeza: Amo ele!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Ai, pai, Susan ama Eloy!
Mas e o Eloy, tá na mesma?
😌

Próximo capítulo, tem chá de bebê da El

Não demoro!
♥️

CativanteOnde histórias criam vida. Descubra agora