Capítulo 17 (parte 1)

407 69 12
                                    

Viviane

— Viviane, acorda, você precisa ler isso aqui! Vamos! Acorda! — Sou balançada pelo ombro e gemo baixinho, poxa, será que não consigo dormir até acordar nessa casa?

— Não, estou cansada, me deixa. — puxo o edredom sobre minha cabeça e tento fugir de Elis que me sacode com mais força! — pombas, Elis! Vim pra cama quase de manhã! O que foi dessa vez?!

— Só leia, e fique calma!

Sento na cama e apanho o celular de sua mão e o sangue foge de minhas faces, não! Não pode ser! Isso não está acontecendo, não hoje, não agora!

"Filha adotiva de alto executivo de uma grande emissora de TV, responde a processo por ser responsável pela morte de um ator, falsidade ideológica e por quase sequestro de uma apresentadora, ex-colega de trabalho."

Viviane Andrade, filha de um dos mais conceituados executivos da principal rede de TV brasileira, responde a processo movido por Samira Fontes, esposa do ex campeão do mundo Hugo Lima, Viviane é acusada de ter se associado ao Ator Diogo Borges a sequestrar e matar a então colega de TV, ex-esposa do ator.

Não entenderam? Vou explicar: Viviane Andrade, confabulou com o ex-marido de Samira fontes a tira-la do caminho para que pudesse assumir o lugar da colega. Até onde a ambição nesse meio pode chegar, não é mesmo? Fontes seguras nos disseram que Viviane não poupou esforços para tirar a colega da emissora, apelando até mesmo para o Tio, então diretor geral do núcleo esportivo da TV, sendo afastado do cargo pouco depois do ocorrido e transferido a cargo de Diretor executivo, Tio Osmar não foi efetivamente prejudicado, né gente? Mas Viviane, não parou por aí, depois de induzir o ator ao crime de sequestro o guiou para morte, Diogo teve confronto com a policia, ainda quando tentava fugir com Samira, e foi morto, deixando um grande trauma na vida de nossa apresentadora e do nosso campeão, que felizmente superaram e casaram.

E a nossa Viviane? O que aconteceu a ela? Fontes seguras informaram que hoje vive numa ilha paradisíaca, no interior do Rio, onde se diz "ativista" em causas ambientais, inclusive lançando matérias duvidosas sobre o assunto...

Não consigo ler mais, levanto e corro para o banheiro, a vontade de vomitar é muita, e Elis segura meus cabelos, até que meu estomago se acalme e eu possa respirar novamente.

— Fica calma, Vivi, Osmar já está tomando providências para fechar o jornal que publicou isso, e processá-los.

Não escuto Elis, não escuto mais nada... só lembranças daquele tempo me vem à cabeça, quando entrei naquele jornaleco para entregar a história de Hugo e seu irmão, me passando por Samira. Estou sentindo na alma o significado do aqui se faz, aqui se paga, e estou pagando alto demais, o mesmo jornal, utiliza da minha história e distorce tudo, assim como foi no passado, com a diferença que eu era a algoz, hoje sou a vitima.

— Esse site... é o mesmo que usei para prejudicar alguém no passado. — sussurro infeliz e Elis me olha penalizada.

Não tenho lágrimas.

Não tenho forças.

Como irei encarar Theo? E as pessoas do projeto?

Tudo foi jogado no lixo, como um sopro infeliz e derradeiro, que destrói tudo. Isso que a rede de internet faz: ela tem o poder de ajudar pessoas, conectar e ao mesmo tempo, destruir toda uma vida com um simples post, num site de fofocas.

Infelizmente as pessoas acreditam.

Miseravelmente existe um processo. Eu respondi por tudo que fiz, paguei na justiça pelos meus erros, mas percebo que irei carregar tudo isso pelo resto da vida, e esse maldito processo embasará o que foi escrito tão cruelmente naquela matéria infeliz, que não apenas me atinge, mas toda uma luta.

A MINHA CHANCEWhere stories live. Discover now