Em frente ao espelho, Isabella Hart, admirava seu reflexo. O vestido branco lhe caia bem, não apresentava mangas, e não havia um grande decote, era rodado e se estendia até o meio de suas coxas. A menina estava apaixonada pelo mesmo, era a primeira vez que vestia, já que se tratava de uma ocasião especial.
Em sua boca passara um gloss de cereja. E seus olhos realçados com um pouco de rímel. O cabelo castanho preso em um coque perfeito, com mechas emoldurando seu rosto.
Quem à visse julgaria estar diante de um anjo.
Após se admirar por poucos minutos, a jovem se desloca até sua cômoda e abre a caixa de joias que havia ganhado da avó. De lá tira um anel de prata com um pequeno coração e o coloca em um de seus dedos. Um sorriso involuntário surge em seu rosto; fora um presente de um amigo.
A garota senta-se na sua cama e de uma caixa puxa uma linda sandália, que já trata em por nos pés. Levanta-se cuidadosamente e alisa o vestido. Estava pronta. Pronta para seu aniversário de dezessete anos. Um suspiro lhe escapa dos lábios.
— Isa! — a voz da sua mãe chega aos seus ouvidos.
— O que foi? — a garota grita para que a mãe pudesse escutar.
— Liam já chegou — era seu melhor amigo, a quem a menina tinha muita consideração. Os dois eram carne e unha desde que se conheceram na escola à dois anos, ele havia sido transferido e ela foi a primeira a falar com o garoto, desde então se tornaram inseparáveis.
— Manda ele subir!
Não deu um minuto alguém batia na porta.
— Pode entrar.
— Com licença... Uou — a voz do moreno morre ao ver a garota a sua frente.
— Como estou? — ela dá um giro de trezentos e sessenta graus voltando ao mesmo lugar.
— Você está... — os olhos do garoto passearam pelo corpo da amiga até parar em seu rosto que esboçava um lindo sorriso. — Maravilhosa!
— Obrigada — a mesma responde tímida.
— Feliz aniversário! — diz ele estendendo um pequeno embrulho.
A menina se aproxima e pega o presente em expectativa. Desfaz o laço e retira o papel dando de cara com uma caixinha retangular. Abre a mesma cuidadosamente e tem o vislumbre de um colar prateado com um coração de pingente.
Um sorriso se forma em seu rosto. E mais do que depressa ela se joga nos braços do amigo.
— Obrigada, eu amei — diz no ouvido do moreno, que a abraçava forte pela cintura.
— Fico feliz que gostou — o mesmo responde inspirando seu perfume. — É pra combinar com o anel.
Os dois se desfazem do abraço e olham um para o outro com intensidade.
— Pode colocar em mim? — a menina pergunta com voz meiga.
— Claro.
Virando-se de costas para o amigo, ela lhe entrega a corrente e atira o embrulho em qualquer canto do quarto.
Ao colocar o colar na amiga, o menino tenta fechá-lo, seus dedos roçam na nuca dela. E um leve arrepio percorre os braços da garota.
Após colocado finalmente o colar a menina se aproxima do espelho, admirando a beleza do mesmo, seus dedos contornam a corrente de prata.
Seu olhar passa do pingente para o reflexo do rosto do amigo, que a admirava sorrindo. Os olhos da menina brilharam, pois mais bonito que o colar, era o garoto atrás dela, e presente maior era sua presença ali.
— Obrigada por estar aqui — diz ela se virando.
— É claro que eu não iria faltar — diz ele como se fosse algo óbvio demais.— E aliás eu tinha uma coisa muito importante para te dizer.
— Pois diga — a menina fala em expectativa.
— Eu... — o moreno começa, se aproximando dela.
— Você? — ela incentiva.
Mas nenhuma outra palavra é dita, pois a porta do quarto é escancarada.
— Hora do Parabéns! — sua mãe fala com uma emoção exorbitante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez mais que Amigos
Ficção AdolescenteIsabella Hart e Liam Scott não eram só dois amigos, eram melhores amigos. Há quem pensasse que eles eram irmãos. O que não sabiam, era que no fundo, bem lá no fundo, não era isso o que imaginavam um do outro. O que sentiam ia além... E por medo de...