C.a.p.í.t.u.l.o 7

869 62 35
                                    


Branco e preto, são minhas cores favoritas. Extremos opostos. Mas que para mim combinam mais que goiabada com queijo.

Se abrirem meu guarda-roupa, terão visão de inúmeras roupas pretas e brancas. São poucas as peças coloridas que tenho.

Desse modo, coloquei um dos meu habituais vestidos pretos justos. E uma sandália com um pequeno salto. Me maquiei, e deixei meu cabelo solto.

Sentindo a necessidade de uma joia, fui até a cômoda, e peguei da minha caixinha, o colar que Liam havia me dado, no meu aniversário de dezessete anos.

No momento em que o coloquei, lembrei que o moreno nem chegaria me ver usando ele, no dia de hoje. Estaria em um encontro. Um encontro com ela.

Não conhecia Roxie. E não conseguia explicar minha antipatia por ela. Não há razões. Deveria estar feliz, por Liam. Assim como estou feliz por Abbie estar com alguém.

Deveria esperar que ela fosse uma menina legal, que ela e Liam se divertissem no encontro. Mas algo fazia com que meu estômago desse um nó só de pensar nos dois juntos.

Queria fechar os olhos para essas reações. E não pensar muito a respeito. Porque entre nós dois só existe amizade.

Amizade.

- Querida! - ouço meu pai gritar do andar de baixo.

- Já vou - digo.

Desço calmamente as escadas, ao contrário das muitas ocasiões em que me arrisco a despencar, pela velocidade demasiada em que subo ou desço delas.

Meu pai me esperava ao pé da escadaria. Com uma mão ele me ajuda a descer o último degrau, e faz com que eu dê um rodopio.

Sorrio para ele.

- Está linda, querida! - papai me diz, e meu sorriso se alarga.

Mamãe apareça ao nosso lado com uma câmera fotográfica.

- Digam x.

- Mãe, não é nenhum baile.

- Eu sei, mas isso não me impede de tirar uma foto de vocês - ela diz, e retira a fotografia. - Aliás, não me lembro a última vez que seu pai te levou a uma festa.

Papai dirigia tão devagar, que era possível uma bicicleta ultrapassá-lo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Papai dirigia tão devagar, que era possível uma bicicleta ultrapassá-lo. Não reclamei, até porque não estava muito animada para chegar na festa de Harry. Liam não estaria lá, o que tornaria as coisas um pouco sem graça. Mas ao menos teria Abbie.

- Que horas quer que eu te busque? - papai perguntou, quando chegamos finalmente na casa de Harry.

- Eu te ligo, não vou voltar tão tarde - disse sorrindo para ele.

- Ok, vou esperar - beijo sua bochecha, e na sequência retiro o cinto.

- Juízo, viu? - ouço ele dizer após sair do carro.

Talvez mais que Amigos Onde histórias criam vida. Descubra agora