— É muita coisa? — Liam pergunta ao meu lado enquanto seguíamos para pegar uma mesa no refeitório.— Não. Eu te mando foto quando chegar em casa e você copia, ok? — ele assenti e suspira aliviado.
Não é a primeira vez que ele esquece de fazer as tarefas e vem me procurar em cima da hora, desesperado. Já estou acostumada. As vezes tento tirar proveito. Mas na maioria, faço de bom grado, porque sei que hoje ele pode precisar de mim, e amanhã pode ser eu a precisar dele.
— Aqui! — Abbie indica uma mesa disponível e nós nos sentamos.
— O que acha de chamar o Thomas para sentar conosco? — pergunto a Abbie que não parava de olhar para ele. O garoto estava a poucos metros de nós conversando com alguns colegas.
— Eu apoio — Liam fala.
— Acho melhor não.
— Por que? — pergunto a ela. — Você não para de olhar para ele quando o vê. É a primeira vez que te vejo interessada realmente por alguém. Deveria dar uma chance e conhecê-lo melhor...
— Eu não... — ela começa dizer, mas Liam solta um grito estridente.
— Ei, Thomas! — e ergue a mão acenando.
— Cala a boca! — Abbie rosna para ele. — O que você pensa que está fazendo?! — ela pergunta entre dentes.
Liam a ignora. E eu só observo a cena que se sucede.
Thomas vindo a passos lentos até nossa mesa.
— E aí, cara — ele dá um toque na mão de Liam.
— E aí, meninas — ele nos cumprimenta.
— Então... — Liam chama sua atenção. — Eu queria te pedir um favor para minha amiga aqui — ele aponta para Abbie —, já que ela está com vergonha de pedir.
— Pode falar — Thomas se pronuncia e olha de relance para minha amiga.
— Soube que você é muito bom em cálculo e a Abbie tá precisando de uma ajudinha...
Abbie arregala os olhos e vejo que seu rosto começa a ficar vermelho. E ela se encolhe na cadeira em que estava sentada.
— Entendi. Claro que posso ajudá-la. Mas porque a Isa não ajuda? Ela também é muito boa — Thomas pergunta.
— É que você é melhor, sabe? — estreito os olhos para Liam, que solta um riso nervoso. — Na verdade ela já está me ajudando. Por isso estou lhe pedindo para dar um auxílio a Abbie.
O garoto em pé a nossa frente olha para Liam desconfiado.
Mas logo seu olhar recai sobre Abbie. Não demorando muito para ele dizer:
— Tá legal! Podemos começar hoje depois da aula? — a pergunta é direcionada a Abbie que o olha intensamente. O rosto do garoto era sereno e ele parecia disposto a ajudar.
Dou um cutucão na minha amiga lembrando que ela tem que respondê-lo.
— Ah, sim! Claro! Pode ser — ela diz e sorri.
— Te vejo depois então — Thomas responde e retribui o sorriso dela. — Tchau para vocês.
— Obrigado, cara — Liam fala.
Thomas assenti. E se afasta seguindo para o grupinho onde estava conversando.
— Vou te matar, Scott — Abbie diz, séria.
Me contenho para não rir, porque se não ia sobrar para mim.
— O quê? Você não poderia deixar o amor da sua vida ir embora. Thomas é um cara legal! E dá para ver que você está bem interessada. Deveria apostar em uma pessoa só e parar de sair pegando todo moleque que vê. Sabe o que as pessoas falam disso, né? — Liam fala com sarcasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez mais que Amigos
Teen FictionIsabella Hart e Liam Scott não eram só dois amigos, eram melhores amigos. Há quem pensasse que eles eram irmãos. O que não sabiam, era que no fundo, bem lá no fundo, não era isso o que imaginavam um do outro. O que sentiam ia além... E por medo de...