Harry estava de pé, encostado na parede, com suas pernas cruzadas, e os braços cruzados também sobre o peito. Abbie estava do meu lado, sentada do mesmo jeito que eu. Minha amiga mexia nas unhas da mãos, tentando arrancar o esmalte que cobria as mesmas. As pessoas presente na sala, iam diminuindo gradativamente, algumas vinham até mim se despedir, ou simplesmente acenavam, e saiam pela porta da frente.
Enquanto tinha gente indo embora, Liam nem ao menos tinha chegado. E isso fazia meu peito apertar. Olhei melancólica para meus pés, mexendo-os de um lado para o outro.
- Ei - Harry chama nossa atenção. - Cadê o Thomas?
- Verdade - Abbie olha para mim. - Mandei ele se livrar do guardanapo e sumiu. Me ajuda aqui? - Agora minha amiga olhava para Harry, que vinha ajudá-la a se levantar.
- Vou procurá-lo - ela diz, ajeitando seu vestido.
- Okay - digo antes dela sair, me deixando a sós com Harry.
- Acho que também já vou indo - O garoto a minha frente diz, pondo as mãos nos bolsos da calça jeans.
- Tá cedo - digo.
A passos calmos ele se aproxima ainda mais de mim, parando ao meu lado direito e se agachando.
- Queria poder ter ganhado a aposta - ele solta e fita meu rosto intensamente. Engulo em seco, não conseguindo dizer nada. - Mas de qualquer forma sua festa foi um máximo - Harry complementa sorrindo.
- Obrigada por ter vindo - digo, minha voz saindo em um sussurro.
- Obrigado pelo convite - seus lábios proferem e seu corpo se inclina em minha direção para um abraço. Inclino em resposta, sentindo seus braços fortes me apertarem. É então, por sobre seu ombro que o vejo. Liam. Entrando pela porta da frente.
Nos desfazemos do abraço, e percebendo que eu olhava para algo além dele, Harry vira-se para trás. Avistando Liam. Que ainda não tinha nos visto. O loiro ao meu lado se levanta, ajeitando o cabelo para trás. E olha mais uma vez para mim.
- Tchau, Isa! - seu sorriso é fechado.
- Tchau, Harry - digo, e aceno, antes dele se afastar de mim.
O loiro segue para saída, no meio do caminho se encontra com Liam, os dois se olham, mas não dirigem nenhuma palavra um com o outro. Harry passa pela porta da frente, e me permito observar Liam se aproximar de mim a passos lentos.
Quando finalmente está perto de mim, seu cenho franze que nem o da Abbie e do Harry quando me viram no chão.
- Você está vendo que tem um sofá desocupado bem ali, não é, Isabella? - Liam diz, indicando com o balançar da cabeça o sofá.
- Sim - digo, rindo.
O moreno balança a cabeça em negativa, e se senta a minha frente, com as mãos sobre os joelhos, é então, que noto o embrulho que ele carregava.
- Feliz aniversário - ele diz, estendendo o presente. Me estico e pego-o.
- Obrigada, Liam - digo, com um sorriso.
Desfaço o laço, e retiro o embrulho. Dando de cara com uma caixinha branca cheia de detalhes dourados. Olho para ele que sorri.
- Se lembra que uma vez você me disse que queria uma caixinha como essa? - assinto, olhando para a caixinha, ela era muito bonita.
Abro-a cuidadosamente. E com um pouco de dificuldade, devido a música que tocava, ouço a doce melodia ao aproximar a caixinha do meu ouvido. Eu já sabia ela na mente. Desço a caixa com as mãos, deixando-a na frente do meu corpo, e balanço minha cabeça, conforme lembrava do som. E observo a pequena bailarina, vestida com um tutu branco, rodopiar em sentido horário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez mais que Amigos
Teen FictionIsabella Hart e Liam Scott não eram só dois amigos, eram melhores amigos. Há quem pensasse que eles eram irmãos. O que não sabiam, era que no fundo, bem lá no fundo, não era isso o que imaginavam um do outro. O que sentiam ia além... E por medo de...