C.a.p.í.t.u.l.o 6

859 67 16
                                    

- Você não pode mexer com isso aqui!

- E quem você é? A professora? A diretora? - Liam pergunta, erguendo rapidamente o olhar do celular e encontrando o meu.

Fazia alguns minutos que ele não parava de digitar com o dispositivo atrás das minhas costas.

- Eu não sou, mas posso muito bem falar para uma delas - digo, olhando para ele que tinha a face voltada para a tela. Liam ergue o olhar, me fitando incrédulo. - Sabe que não pode mexer no celular dentro da sala - sussurro.

- É só você virar para frente e não chamar atenção para cá - ele diz. Olho para frente, a professora escrevia ferozmente no quadro. Já estava ficando atrasada.

Me virei novamente.

- Larga esse celular - aquilo de alguma forma estava me deixando incomodada, ainda mais por imaginar quem era o destinatário - ou melhor, destinatária - da conversa. - E não me peça nada, não vou passar conteúdo atrasado para você.

- Eu peço para Abbie - ele responde ligeiro.

- Com quem você tanto fala? - pergunto, apesar de já imaginar quem era.

- A Roxie. Amanhã vai ser o primeiro dia dela, e ela quer que eu mostre a escola.

Seu olhar novamente encontra o meu. Ele solta um sorriso mínimo e guarda o celular no bolso.
Me viro para frente e copio rapidamente tentando acompanhar a professora. Minha letra ficou um garrancho, mas pelo menos consegui terminar a tempo.

A professora, antes de sair apaga todo o quadro, ao som de desaprovação de alguns alunos. Inclusive do moreno atrás de mim.

Me viro, e sorrio debochada para Liam, vendo que ele havia copiado somente cinco linhas.

- Isso que dá ficar mexendo no celular, invés de copiar a matéria.

- Me empresta o caderno, vai?!

- Você não iria pedir para Abbie? - erguo a sobrancelha teatralmente.

Há dois sinais que adoro no colégio, aquele que indica o intervalo, e aquele que indica que podemos nos mandar para casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Há dois sinais que adoro no colégio, aquele que indica o intervalo, e aquele que indica que podemos nos mandar para casa. Não é que eu não goste de estudar, eu gosto, mas as vezes canso da escola. E a única coisa que eu queria era ter férias de meio ano.

- Então, quem está ansioso para a festa do Harry hoje a noite levanta a mão! - Abbie diz animada com o braço balançando no ar.

- Você está porque o Thomas vai te levar, né? - sorrio maliciosa para a minha amiga.

Um belo sorriso se forma em sua boca. É notável que ela gosta mesmo desse garoto. Finalmente Abbie Licon gostando pra valer de alguém. O sorriso que estampa minha boca agora é de orgulho.

- Dessa vez você só vai precisar passar na casa da Isa, viu Scott, hoje estou de motorista novo - ela diz toda convencida.

Liam torce a boca. Formando uma linha fina em seu lábio.

- Não vai dar, não vou a festa - ele morde o lábio inferior.

- Como não? - pergunto sem entender. Volto meu olhar para Abbie que tinha o cenho franzido. E depois retorno ao rosto do moreno.

Ele solta um suspiro. E mexe nos seus dedos, assim como todas as vezes que se encontra nervoso para dizer ou fazer algo.

- Eu acabei me esquecendo da festa, e marquei um encontro.

- Com quem? - Abbie pergunta de imediato.

- Você não conhece - mas eu conheço, pensei.

- Eu não conheço? - Abbie torna a perguntar.

- É, você não conhece, Abbie - ele diz, olhando para seu prato, agora vazio.

E antes que eu fosse capaz de dizer alguma coisa, ou Abbie continuar fazendo perguntas, o sinal bate.

A próxima aula, era de geografia, e tivemos que nos juntar em duplas para fazer um trabalho proposto pela professora Ariane

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A próxima aula, era de geografia, e tivemos que nos juntar em duplas para fazer um trabalho proposto pela professora Ariane. Ela era uma professora recém formada e extremamente simpática. Era uma das minhas professoras favoritas. Como sempre, me juntei com Abbie. E enquanto eu copiava as perguntas que a professora passava no quadro, ela procurava as respostas no livro.

- Você quer que eu peça para o Thomas ir te buscar também? - minha amiga pergunta, enquanto folheava o livro.

- Não precisa, peço para meu pai me levar - digo, sem parar de copiar. Me concentrando para não escrever nada errado.

- Esse encontro do Scott, será que é com a garota lá que você me contou? - ela pergunta um pouco baixo, mas o possível para mim ouvir, olhando de relance para Liam que não se encontrava tão longe de nós.

- Provavelmente - digo. E rosno de raiva por ter começado escrever no caderno a palavra provavelmente.

- Corretivo! - falo a ela suspirando.

O restante da aula, nos concentramos em responder as questões que a professora passou. Assim que terminamos, vimos que ainda tinha quinze minutos para que a aula acabasse, então, resolvemos dar uma revisada no conteúdo, já que a última aula se tratava de uma prova de cálculo.

Abbie estava nervosa, e quanto mais chegava perto do sinal bater, ela se desesperava. Tentei acalmá-la, mas estava longe de conseguir fazer isso.

Quando o sinal finalmente bateu. Abbie soltou um grito de desespero junto.

- Calma, Abbie, é só se concentrar. Vai dar tudo certo!

Ela colocou a mão sobre o peito, controlando a respiração. Estava começando a ficar preocupada, quando o professor entrou na sala.

Liam estava arrastando sua carteira e cadeira para atrás de mim novamente. E o professor logo após sentar-se diante de sua grande mesa, começa a fazer a chamada.

- Passa a cola, viu? - Liam sussurra. E um pequeno arrepio percorre minha espinha.

- Você não estudou? - pergunto, me virando para ver seu rosto.

- Estudei, mas mesmo assim... - ele dá de ombros.

Retorno a posição de antes, e o professor me chama. Respondo alto para garantir que ele ouça.

Sr. Clark termina a chamada, pega as provas na mão e começa entregá-las. Tinha preparado minha mesa, apenas com lápis, caneta, borracha e calculadora. Cutuco Abbie e desejo a ela boa sorte, viro para trás e desejo sorte a Liam também.

- Você é meu trevo de quatro folhas - ele diz e pisca.

Talvez mais que Amigos Onde histórias criam vida. Descubra agora