— VOCÊ É A MELHOR AMIGA DO MUNDO! — Abbie falou alto, após eu oferecer os cupcakes que fiz ontem.
Ela comia e revirava os olhos, soltando um escandaloso Hummm.
Um riso me escapa dos lábios.
— Esse é para você, Liam, seu favorito: chocolate — o garoto sentado a minha frente, em menos de dois segundos arranca o cupcake da minha mão. E o morde com gosto.
Outro sorriso se forma em minha boca.
— Você é... uma... ótima cozinheira — o moreno fala com a boca cheia.
— Obrigada, Liam!
— Já pode casar! — Abbie diz, concentrada em saborear seu cupcake.
Sorrio sem graça.
— Então, Abbie, como foi com o Thomas sendo seu professor particular? — Liam pergunta para a loira de bochechas coradas.
— Verdade! Como foi? — insisto.
Ela ergue o dedo indicador para cima, para que esperássemos.
Esperamos.
— Anda, menina, come isso logo! — Liam dispara.
Abbie para de mastigar, olhando feio para o garoto de olhos azuis. Ela no mesmo instante engole e finalmente nos responde.
— Ele é um cara legal, mas não tem muita paciência para explicar, e eu sou uma pessoa difícil de entender, então, acho que fiz ele passar bastante raiva — sua voz soou decepcionada.
— Você foi na casa dele? — Liam pergunta.
— Sim!
— Marcaram outras aulas? — dessa vez sou eu que faço uma pergunta.
Ela nega.
— Acho que ele não quer mais me ajudar.
Olho triste para ela, que me parecia triste também.
— Ei — digo. — tenho certeza que ele vai vir falar com você.
— Sim — Liam completa. — Ele vai continuar te ajudando. Você deveria pedir mais explicações para ele.
— Não quero incomodar — ela diz. — Tá tudo bem, eu me viro.
— Mas não se tratava só disso — Liam fala. — Era para vocês se aproximarem.
— Se ele vier falar comigo, como a Isa falou, eu vejo o que eu faço.
Ela deu o assunto por encerrado. E logo o sinal para voltar para sala tocou, nos levantamos juntos e seguimos para a aula de cálculo.
— Sabe o que é o ruim? — Abbie diz, quando chegamos na sala.
— O quê?
— Eu realmente preciso de ajuda em cálculo, se não vou tirar nota vermelha, e não posso tirar nota vermelha, minha mãe vai me por de castigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez mais que Amigos
Fiksi RemajaIsabella Hart e Liam Scott não eram só dois amigos, eram melhores amigos. Há quem pensasse que eles eram irmãos. O que não sabiam, era que no fundo, bem lá no fundo, não era isso o que imaginavam um do outro. O que sentiam ia além... E por medo de...