C.a.p.í.t.u.l.o 16

805 58 30
                                    

Meu sábado se resumiu em: música, filme, tarefa de casa, e tarefa de escola. Quando eu pisquei os olhos ele já havia passado.

No domingo, papai fez questão de nos levar até a minha tia, sua irmã; para visitar, porque semana passada, tinha ido somente ele e minha mãe, e dessa vez ele queria que eu fosse junto. Passamos o dia lá, só voltando a noite.

Quando me dei conta, final de semana já havia ido embora, e uma nova semana começava.

Como habitual, acordei atrasada. E tive que correr para não chegar atrasada no colégio, em plena segunda- feira.

A terceira aula do dia tinha chegado rápido, eu admitia que estava quieta, mas Liam não reclamou; Abbie havia levado biscoito de novo para comer na sala e os alunos discutiam um com os outros, enquanto esperavam o sinal para o recreio bater, tentando adivinhar o que iria ser de lanche hoje.

Macarrão com salsicha foi nosso cardápio. Nos encontrávamos quietos, concentrados em nossa refeição, até Abbie quebrar o silêncio no qual estávamos mergulhados.

- Como foi o final de semana de vocês? - nossa amiga nos lança um olhar esperando uma resposta.

- Foi normal - Liam diz, simplesmente, sem desviar os olhos do prato.

- Foi legal, fui na casa da minha tia - respondi. - E o seu?

Abbie fabrica um sorriso radiante antes de responder.

- Incrível. Fui com o Thomas no cinema sábado - seus olhos brilhavam ao falar.

- Vocês estão namorando? - Liam agora direciona o olhar para Abbie.

- Não. Ainda não - ela responde.

- Ainda - digo, não resistindo em soltar um sorriso malicioso.

Um pouco antes do sinal bater, anunciando que deveríamos ir para nossa sala, levamos nossos pratos até o balcão da cantina; dando tempo ainda para eu e Abbie irmos ao banheiro. Cuidei a porta da cabine enquanto ela usava, já que as mesmas não tem trinco, na sequência ela fez o mesmo por mim. Quando saímos do banheiro nos deparamos com diversos alunos com tangerinas na mão, olhamos uma para outra com cara de surpresa e corremos para cantina, porém quando chegamos até lá já tinha acabado.

- Que droga, queria tangerina - Abbie diz, com cara triste.

- Também queria.

- E aí meninas, essa tangerina tá tão boa - Liam aparece vindo em nossa direção terminando de comer sua tangerina.

- Ei, dá um peda... - a voz de Abbie morre ao ver ele por o último gomo na boca.

- Seu guloso, por que não dividiu? - indago, indignada.

- Por que dividir se peguei para vocês? - Liam tira do bolso do seu moletom canguru, duas lindas tangerinas.

Meus olhos se arregalam em alegria e surpresa.

- Me dá, me dá - Abbie caminha até ele a passos largos. - Você é dez Scott - ela diz enquanto já descascava ansiosa a tangerina.

- Tive que corta a fila duas vezes para conseguir pegar - Liam ri de si mesmo.

Seu olhar cruza com o meu e calmamente ele se aproxima. Sua mão estende a fruta quando ele fica a minha frente.

- Não precisa, obrigada - digo.

- Para com isso, Isa, sei como ama tangerina - sua mão toca a minha estendendo- a em frente ao meu corpo, enquanto a outra deposita a fruta na palma da minha mão.

Talvez mais que Amigos Onde histórias criam vida. Descubra agora