Inês POV
Estava agora a caminho da escola para mais um dia em que todos gozam comigo. Eu nunca fiz nada àquelas pessoas, porquê isto tudo? Ah, esperem! Porque eu não sou rica, não uso roupa de marca nem tenho um grande corpo. Eu só me vestia de preto, o que combinava como o meu cabelo e que contrastava com os meus olhos azuis da cor do céu.
Quando já conseguia ver o portão da escola à minha frente fechei os olhos e inspirei o máximo de ar possível preparando-me psicologicamente para mais um dia de tortura.
Abri os olhos e fui em direção ao grande portão à minha frente. Mal entrei olhei à minha volta reparei em toda a gente a falar entre si mas, para variar, não era sobre mim. Pelo que percebi, havia um aluno novo e, usando as palavras dos alunos, ele é "todo bom". Boa, mais um para me infernizar a vida.
Fui caminhando até sala enquanto não tinha ninguém lá. Entrei e fui-me sentar nas filas de trás. Pousei a mochila em cima da minha mesa, os braços em cima dela e descansei a cabeça entre estes aproveitando o silêncio que, infelizmente, só dura uns minutos.
Não sei quanto tempo durou este silêncio reconfortante, mas logo acabou assim que se ouviu o timbre irritante da campainha. Passado uns segundos a sala começou a encher de alunos e todos me olhavam com cara feia assim que entravam. Já era habitual. Como de costume ninguém se sentava na mesa da minha frente nem do lado. Ninguém quer estar perto de mim, a não ser para gozarem, claro.
Quando a aula começou eu encostei a cabeça na parede e fechei os olhos, mas atenta ao que o professor dizia. O professor ia escrever no quadro, quando batem à porta.
Rapidamente, abri os olhos para ver quem era. Era um rapaz. Eu nunca o tinha visto por aqui, provavelmente é o novo aluno.
Xx: Desculpe o atraso, professor. Perdi-me um pouco nas salas. - Disse coçando a parte de trás do pescoço.
Prof.: Não tem problema, deduzo que seja o novo aluno. Venha aqui à frente apresentar-se aos colegas e a mim. - Pediu o professor.
Ele foi até lá e falou:
Xx: Olá a todos, o meu nome é Ashton Irwin e eu tenho 18, um ano mais velho do que vocês porque reprovei no décimo ano. - Apresentou-se com um sorriso.
Ashton Irwin. Bonito nome. Ele tinha cabelos cacheados, olhos meio verdes e quando sorria formavam-se covinhas nas suas bochechas, o que o tornava mais fofo ainda. Ele era alto, talvez uns 10cm mais alto que eu.
Prof.: Seja bem-vindo Ashton. À turma e à escola. Pode ir sentar-se, tem muitas mesas disponíveis.
Ashton: Obrigado!
As raparigas ficaram logo com esperança que ele se fosse sentar à beira delas. Via-se nos olhos delas e por estarem a ajeitar os cabelos ou a puxarem as camisolas para baixo fazendo os seus peitos ficarem quase de fora. Revirei os olhos para a atitude delas.
Quando voltei a olhar para a frente vi o Ashton a olhar para mim com um sorriso e a dirigir-se para aqui. Não, ele não ia fazer o que eu penso que ele ia fazer! Infelizmente, para mim e para ele, ele fez.
Arrastou a cadeira ao meu lado e sentou-se. Arregalei os olhos e olhei para as pessoas à minha frente. As raparigas olhavam para mim de boca aberta e com cara de ódio. Mais uma coisa a que eu já estava habituada.
Olhei para o rapaz ao meu lado que estava a pousar o material necessário em cima da mesa.
Encostei a cabeça na parede novamente, não ligando muito para a sua presença.
Ashton: Olá... - Disse, parecia nervoso. Não respondi. - Olá? - Repetiu ao reparar que eu não respondia.
Eu: Não devias ter vindo para esta mesa. - Disse fria.
Ashton: O quê? Porquê? - Perguntou confuso.
Eu: Ninguém se senta aqui, ninguém nunca se quer sentar comigo. Vão-te dar um desconto porque é o teu primeiro dia, mas se continuares assim vais passar o mesmo que eu. - Avisei.
Ashton: O quê? Não estou a entender nada...
Eu: Simplesmente, afasta-te. - Disse olhando profundamente naqueles olhos verdes, mas voltando a olhar para o professor.
Acho que ele continuou confuso, mas decidiu não insistir. Ao menos isso.
Ashton POV
Cheguei à sala atrasado e o professor pediu que me apresentasse. Quando ele pediu para eu escolher um lugar para eu me sentar eu comecei a passar o olhar por todos naquela sala. Eram raparigas a pôr os cabelos direitos, a puxar camisolas mostrando os peitos,... Resumindo, parece tudo um bando de oferecidas.
Vi a fila de trás vazia e uma rapariga sozinha lá. Ela tinha cabelos pretos e compridos e usava roupas também pretas. Era pálida com olhos azuis bem claros. Ela olhou para as figuras das raparigas e revirou os olhos. Sorri, gostei dela. Dirigi-me até à mesa dela.
Tentei meter conversa para descobrir o nome dela, mas ela apenas disse para me afastar pois se me vissem com ela iria passar o mesmo que ela. Não percebi nada, mas desisti da ideia da conversa por agora. Sim, por agora, porque eu não me vou afastar. Ela captou o meu interesse.
-.-.-.-.-.-.-
Espero que gostem da minha primeira fic. :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suicide
FanfictionEla é uma rapariga normal, mas que sofre de bullying na escola e o pai lhe bate em casa desde que a mãe morreu. Ela corta-se quando pode sem ninguém ver e nunca ninguém soube. A vida dela é um total inferno. Até ele chegar. Ele é o novo aluno, sorr...