Capítulo 10

101 8 0
                                    

Boa galera, tive um dia daqueles, quase não consigo vir aqui postar, pq ser pobre é osso, nem um dinheirinho para por crédito, só no wi-fi msm kkkk

Boa leitura...

______________________________________

Assim que a avistei na sala de aula, dirigi-me direto para onde ela estava, ignorando os olhares curiosos das meninas por um momento. Ela estranhou, lógico, pois normalmente ela é quem vinha atrás de mim.

– Uau, Camz, que espontaneidade,
quer sentar no meu colo?

Certo, corei, mas não permiti que ela visse, sacudindo a cabeça rapidamente.

– Lauren, isso é sério. O Conselho enviou alguém que...

– Shiii, Camz. Tem certas coisas que não devemos dividir com o resto do
mundo.

Eu olhei ao meu redor e percebi que todos estavam com os rostos voltados
para nós.
Cara, que coisa chata ser a caçadora da vampira mais linda do mundo.

Fiquei mal-humorada e joguei-me na cadeira ao lado dela, mas Lauren simplesmente ficou sorrindo e puxando fios da minha blusa. É, as coisas estavam normais com ela de novo.

Quando ela começou a afastar meu cabelo da testa descobrindo meu rosto, murmurei baixinho como se fosse uma garotinha tímida. Minha voz nunca sai direito quando ela está muito perto de mim.

– Lauren, tem um cara que foi enviado pelo Conselho e foi me ver lá no quarto.

– Só eu posso entrar lá, você sabe, né?

– Cala essa boca. Em primeiro lugar, somos só amigas, esqueceu? Em
segundo, ele me disse que é um mestre caça-vampiros. O nome dele é Simon Cowell.

Lauren fitou-me silenciosamente e franziu a testa. Ah, eu não estava enganada. Eles realmente se conheciam.

De repente, sua expressão amenizou e ela sorriu, mas de um modo malicioso.

– Até que não demorou muito. Bem, parece que finalmente vou ter um pouco de ação.

Quando viu meu olhar confuso, acrescentou:

– Olha, não quero dizer que eu já não tinha ação suficiente com você, Camz, mas é que agora as coisas vão ficar mais agitadas... Você não é a melhor
caçadora de vampiros do mundo, você sabe.

– Tudo bem. Pelo menos, me ponha a par dos acontecimentos, eu agradeceria. Já foi difícil convencê-lo a me deixar ficar.

– Você vai ficar por minha causa?

– Não – consertei, rapidamente, antes de corar – Eu me empolguei com esse negócio de assistir aula e tal. Eu posso aprender alguma coisa, sabia?

– É mesmo? Bem, então devia saber que já perdeu metade dessa.

– Eu nunca mais vou te ajudar. Se vire com esse cara!

Ela riu e chegou bem próxima do meu ouvido.

– Claro que vai me ajudar... eu vou cuidar dele e depois a gente discute isso, está bem?

Estremeci e peguei o lápis para fingir que estava anotando a matéria.
Lauren estava certa. As coisas iam ficar mais agitadas.

Assim que terminou a aula, Lauren se aproximou de mim e apertando
fortemente meu braço, sussurrou:

– Camz, escute. Não é bom que ele nos veja juntas. Simon não é flor que se
cheire.

– O que quer dizer? – estranhei, ficando um pouco chateada, já percebendo que não iríamos juntas ao refeitório.

– Ele é capaz de denunciá-la ao Conselho por envolvimento comigo e você estaria em maus lençóis. Faça de conta que não me conhece ou que só nos evitamos enquanto ele estiver por aqui.

– Ele não vai desistir até te matar, você sabe. Não parece ser o tipo de cara que desiste de uma missão facilmente.

– Não.. com certeza não é – respondeu ela, com voz baixa e amarga.

– Isso significa que... não vamos nos ver mais?

Ela reagiu de um modo quase cômico.

– O que quer dizer? Esqueceu que somos amigas?

Ah, é. Amigas.

Idiota.

– Vocês já se encontraram, não é? - Ela concordou levemente com a cabeça.

– Algumas vezes. Digamos que ele não mede muito as consequências dos
seus atos. Confia demais no seu taco.

– Não se utiliza mais essa expressão hoje em dia – comentei, com descaso – Ele falou algo sobre ter levado uma advertência do Conselho... E se conseguíssemos que fosse expulso?

Ela riu, embora sua expressão deixasse claro que não achava graça. O tempo todo seu cenho estava franzido e seus lábios finos estavam rígidos.

– Eles não permitiriam isso. É o melhor caça-vampiros que eles têm. É um mestre, com toda certeza, e fará qualquer coisa para cumprir seus objetivos.

– O que aconteceu entre vocês, afinal?

– Isso não importa, Camz – ela se aproximou e me deu um beijo na testa – Mas não se preocupe. Ficaremos afastadas só enquanto ele estiver por perto.

– Mas ele vai continuar por perto até conseguir te matar, Lauren! – disse essa frase alto demais e duas meninas me olharam.

– Você não é muito boa para manter coisas discretas, né? – respondeu
ela com um tom divertida – Mas não é necessário você esquentar sua cabecinha. Simon não vai desistir até me matar, isso é fato. Mas eu não disse que iria esperar ele partir, disse?

– Você...

Ela sorriu novamente, apertou minha mão e saiu.

Sim, estava implícito. Ela também não pretendia deixar isso barato. O pior é
que realmente acredito que ele e ela vão lutar de igual para igual e não há nada que eu pudesse fazer para
impedir.

– Mila?

A fala de Mani interrompeu meus pensamentos.

– Você está pálida – comentou Ally, com uma sobrancelha arqueada.

– As coisas vão ficar agitadas, meninas. – murmurei enquanto seguia com elas para o refeitório.

_______________________________________

A História tá começando a tomar seu rumo, fiquem atentos e até a próxima.

Boa Noite e até +++

A Caçadora - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora