**Carlos**
Já faziam dois dias que eu havia voltado do Canadá hoje seria o dia em que eu teria que encontrar com o Matteo, ainda estava pensando no que ia falar com ele ou se realmente valeria a pena tocar nesse assunto com ele afinal de conta saber que ele nem ligou pra esse assunto me deixou um pouco assustado.
Eu desci as escadas e como eu havia brigado com a Lucia quando cheguei ela não estava fazendo nada pra mim e estava dormindo no quarto do Bernardo.
- Você e a mãe não vão fazer as pazes? - Perguntou Lucas.
- Eu vou tentar conversar com ela hoje. - Respondi.
Tomei uma xícara de café preto e coloquei na pia, Lucas veio em seguida com seu copo e lavou os dois, peguei minhas coisas e fomos até o carro e seguimos até o escritório.
- Esta preparado? - Perguntou Lucas assim que estacionou o carro.
- Só se for pra respirar e não socar a cara do Matteo. - Respondi.
- Exatamente pois lá vem ele todo sorridente. - Disse Lucas descendo.
- Sabe Lucas eu não consigo entender como alguém consegue renegar um filho ou de ajudar a mãe da criança num momento difícil. - Disse assim que passamos por ele.
Lucas me encarou e balançou a cabeça negativamente, caminhei em silêncio até meu escritório.
- Você falando assim até parece que já aceitou tudo. - Disse Lucas colocando a bolsa na sua pequena mesa.
Lucas fez questão de me acompanhar em tudo que eu fazia dentro do escritório acho que era pra garantir que eu não fosse socar a cara do Matteo a qualquer momento.
- Gente preciso falar com vocês. - Disse Matteo na porta da minha sala.
Pois é, era só pensar no condenado que ele aparecia.
- Diga. - Disse sem ligar muito pra ele ali.
Ele deu uma respirada forte pensou em falar algo porém mudou de ideia, se encostou na porta e resolveu falar.
- Esse final de semana vou fazer um churrasco pro Rafael já que o aniversário dele esta chegando. - Disse Matteo.
- Ótima ideia. - Disse Lucas.
- Os pais dele vem? - Perguntei.
- Não. Falaram que tem muitos compromissos.
- Cada dia que passa eu admiro mais você e a Lucia. - Disse Lucas me olhando.
Eu desviei minha atenção do computador para o Lucas e esperei ele continuar.
- É sabe vocês sempre valorizaram muito estar conosco, principalmente nos nossos aniversários fossem eles com muita festa ou só nós em algum lugar. - Completou Lucas.
- É pra isso que se torna pai. - Disse. - Para não abandonar os filhos.
- Então vocês vão? - Perguntou Matteo.
- Sim. - Respondemos juntos.
Matteo saiu da sala e Lucas me encarou.
- Achei que falaria. - Disse ele.
- Vou esperar o momento certo. - Disse.
- Esta planejando algo já né? - Perguntou ele.
Somente concordei com a cabeça e voltei a atenção aos meus afazeres.
...
**Lucas**
Assim que chegamos em casa Carlos pediu para Lucia se arrumar que os dois iam sair, primeiro obviamente minha mãe fez um doce, reclamou e resmungou que não ia pois eles estavam brigados então Carlos fez cara de cachorro sem dono e ela aceitou, eu claro que já tinha me prontificado a ficar com o meu irmão até porque não tinha escolha. Arrumei o colhão do Be na sala e quando ele acordasse o colocaria ali, minha mãe foi tomar banho e se arrumar e Carlos também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu me chamo Manoela - Continuação
Short StoryVocê passa a vida inteira acreditando no que te contaram, mas e se descobrisse que é tudo mentira? Capa feita pela linda Renata Machado ❤