210

6 0 0
                                    

*Manoela*  

Fiquei escutando musica e quando dei por mim o menino estava acordado me olhando, ofereci um dos fones pra ele e ele recusou, percebi que estava tocando uma das minhas musicas favoritas na festa.

- Quer ir lá pra fora? - Perguntou ele.

- Só se você quiser. - Respondi.

- Só vou jogar uma água no rosto e a gente vai. - Disse ele.

Ele se levantou e foi até o banheiro do Alex, ele até que conhecia bem o quarto do Alex, guardei o fone na gaveta novamente e fui me olhar no espelho, ajeitei minha roupa e ele apareceu.

- Vamos tirar uma foto. - Disse ele.

Concordei e tirei uma com o meu celular e ele uma com a dele, pediu para tirarmos uma ao mesmo tempo segurando um a mão do outro e nesse momento alguém abriu a porta.

- Opa. - Disse Lorena.

Alex ficou olhando o Erick ali no quarto dele e a Lorena saiu o puxando pela mão para fora do quarto novamente, eu olhei para o Erick e ele deu de ombros passou o braço por cima do meu ombro e saímos do quarto a festa estava mais cheia que antes.

- Gente vamos falar português. - Disse Alex.

- Não. - Respondeu Lorena. - A gente precisa se adaptar.

Dei ombros e encostei a cabeça no Erick.

- Vocês parecem que se conhecem à tempos. - Disse Alex.

- Nunca fui pro Brasil embora queira e precise. - Respondeu Erick.

- Acho que é conexão, as vezes temos isso com as pessoas. - Disse olhando para a Lorena.

- E como é isso? - Perguntou Alex.

- É como se Deus soubesse que você vai precisar de uma pessoa para te amparar em tudo. Não sei explicar. - Disse Lorena.

- São anjos. - Disse.

Erick sorriu e por ser mais alto que eu, me deu beijo no topo da minha cabeça.

Erick saiu me guiando pela casa deixando os dois sozinhos, paramos na cozinha e ele começou a procurar por um copo e assim que achou dois no armário me deu um e foi procurar algo para bebermos, na minha opinião eu não precisava daquilo mas queria, ele me ofereceu eu pensei em recusar porém disse pra mim mesma porque não.

- Eu juro que cuido de você. - Disse ele.

Peguei meu copo e ele levou a garrafa daquela bebida com a gente pro lado de fora da casa e fomos nos sentar numa parte do jardim e ficamos olhando o céu.

- Tudo muito estranho pra você aqui? - Perguntou ele.

Assenti e bebi um gole da bebida, ele me olhou e deu risada.

- Isso nem tem álcool. - Disse rindo.

- Não. - Disse ele rindo.

Gargalhei com isso e o encarei.

- E você me enganando né mocinho. - Disse.

Ele riu e balançou a cabeça negativamente.

- Mas se quiser álcool eu coloco. - Disse ele.

- Acho que um pouquinho não faz mal né? - Perguntei.

Ele se levantou e me pediu para esperar e foi até a casa e voltou com uma garrafa de vodka absolut e colocou nos nossos copos.

- Você se incomoda de ficar um pouco sozinha, acho que vou ali. - Disse ele

Segui os olhos dele e vi um cara olhando pra ele, assenti e disse que estava tudo bem, continuei sentada onde estava.

- Beber sentada só faz ficar bêbada mais rápido. - Disse Vanessa se aproximando.

- Eu sei. - Disse.

- Posso? - Perguntou ela.

Dei de ombro e ela se sentou ao meu lado.

- Espero que não suje meu short, por que esta sentada no chão? - Perguntou ela.

- Consigo admirar o céu melhor assim. - Respondi.

- Você já ta bêbada Manoela. - Disse ela.

Tirei uma foto da vodka no meio das minhas pernas e coloquei no status do whats e não demorou pro Fernando mandar mensagem.

"Nando: Lembre-se de tomar cuidado.

Eu: Sempre tomo rsrs.

Nando: Não é o Nando aqui...

Eu: E é quem?

Nando: Matteo."

Parei de responder e guardei o celular no bolso da calça, olhei para aquela garrafa de vodka ali e a vontade de virar ela de uma vez estava me consumindo, por que motivos ele tinha que vir falar comigo.

- Ta bem? - Perguntou Vanessa.

Assenti.

- Eu vou pegar outro copo que o meu esta furado. - Disse ela se levantando.

Saiu resmungando algo sobre o copo e eu fiquei sozinha novamente, meu celular começou a vibrar e eu o peguei.

"Nando: Não me ignora, eu não quis sumir da sua vida assim.

Eu: Ah não?

Nando: Não, não quis. Mas você precisa entender que eu estou seguindo a minha vida.

Eu: Obrigada.

Nando: Pelo o que? Por seguir minha vida.

Eu: Foda-se Matteo, esquece que eu contei tudo aquilo para você e segue sua vida realmente, se estivesse seguindo não estava aqui falando comigo.

Mandei uma foto da garrafa sem a tampa e depois mandei outra com ela na minha boca.

Eu: Cada um cuidado da sua vida ok."

Desliguei o celular e me levantei.

...

**Lorena**

Se tinha alguém que tinha o dom de sumir era a dona Manoela.

- Ela sumiu novamente? - Perguntou Alex.

- Sim. - Respondi. - Sabe como é, Manoela atrai confusão.

- Coitada. - Disse ele. - Olha to vendo o cabeção do Erick daqui.

Alex saiu me puxando em direção ao Erick.

- Oi gente cadê a ...

- A Manoela. - Disse revirando os olhos.

- Ei desculpa - Disse ele. - Esqueci o nome dela só.

...

**Matteo**

Tentei falar com a Manoela diversas vezes porém chamada pelo whats só chamava mesmo e como ela nem recebia as mensagens provavelmente teria desligado o celular, fiquei pensando no que ela me disse de ter me contato tudo, mas me contato o que.

- Da pra largar meu celular? - Pediu Fernando.

- Foi mal. - Disse.

- Você tava usando meu celular pra falar com ela? - Perguntou ele me encarando.

- Só um pouquinho e nem fingi que era você. - Respondi.

- Mano você tem noção de como desequilibra essa menina? - Perguntou ele.

- Foi sem querer, eu não resisti. - Respondi.

...

Eu me chamo Manoela - ContinuaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora