**Lucia**
Durante o jantar não comentamos sobre a nossa briga em nenhum momento, ele não tocou no assunto e eu também não quis tocar para não estragar o nosso jantar, eu como mãe preocupada mandava mensagem pro Lucas a cada trinta minutos porém ele nunca respondia.
Assim que chegamos em casa primeira coisa que Carlos falou sobre a briga foi, podemos conversar sobre aquele assunto e eu concordei, subi as escadas na frente dele e fui procurar pelo Lucas e pelo Bernardo, entrei no quarto do Be e o berço estava vazio então fui até o quarto do Lucas e os dois estavam dormindo tranquilamente com a tv ligada passando algum desenho, fechei a porta bem lentamente para evitar barulhos e quando me virei tomei um susto com o Carlos me esperando.
- Nada de barulhos os dois estão dormindo. - Disse passando por ele em direção ao nosso quarto.
Carlos veio atrás de mim e fui direto tomar um banho rápido para trocar de roupa e conversar com ele antes que ele dormisse, assim que sai do banheiro ele já estava de pijama sentado na cama olhando pro nada.
- Então vamos conversar. - Disse me sentando e pegando meus cremes.
- Lucia eu ainda estou muito chateado com tudo que aconteceu, entenda que eu ficar chateado ou bravo com a Manoela me esconder o que houve é uma coisa mas você é completamente diferente. Você é a minha mulher e entre nós dois não pode haver esse tipo de segredo tão sério e se algo pior tivesse acontecido se esse aborto tivesse gerado uma complicação maior para ela você também teria me escondido? - Questionou Carlos.
Ele estava colocando tudo que estava sentindo pra fora porém eu sabia que ele não esperava uma resposta e eu queria que ele falasse tudo, então me mantive atenta a cada palavra dele.
- Carlos entenda que ela não estava desamparada em momento algum, estava no melhor hospital e a Esmeralda estava cuidando de tudo e ainda se fosse o caso a Esmeralda entraria no primeiro avião para ir ficar com ela, mas a própria Manoela não quis. - Contei.
- Eu sei, eu sei de tudo de cada detalhe, sei que vocês duas sabiam de tudo e que estavam ajudando ela e eu pelo meu lado pai fico até grato por isso, mas saber que ela não confiou em mim desde o começo me magoou também. Por outro lado eu entendo que a forma como ela foi embora e antes dela ir todos os acontecimentos só fizeram ela se afastar de mim e eu não tenho dúvidas que isso só fez ela procurar mais ainda a Esmeralda. Mas de tudo que me magoou foi chegar aqui e desabafar com você e perceber que você sabia de tudo, de cada detalhe e de mais coisas além, eu ainda estou bem chateado com a Manoela e sei que estou errado quando falo que não considero ela minha filha, mas você quebrou um pouco da confiança que eu tinha em você quando me escondeu, já pensou como você ficaria se fosse o Lucas? - Desabafou ele.
- Carlos meu querido Lucas não sofreria aborto porém eu entendi o que você quis dizer mas você quer mesmo que eu te lembre sobre acobertar as coisas que o Lucas aprontava? - Perguntei. - Quer que eu refresque sua memória sobre aquela namoradinha do Lucas dormir com ele sendo que eu não deixava, ou quando você acobertava dele sair de noite sendo que eu não tinha deixado ou aquela vez...
- Ta bom já entendi. Mas vamos parar com essa briga e de você dormir em outro quarto que é muito ruim ficar longe de você e sem sentir seu cheiro. - Disse ele
...
**Lucas**
Minha mãe e Carlos fizeram as pazes e agora a casa estava uma maravilha novamente, tinha café da manhã cedo, tinha janta quando a gente chegava do serviço e os dois estavam numa melação só que eu acabei ficando com o Be mais uma noite para os dois saírem e na quinta-feira eu tive o prazer de ficar em casa o dia inteiro pra minha mãe ir no salão e eu fiquei com o Be novamente, eu tinha me tornado uma babá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu me chamo Manoela - Continuação
Short StoryVocê passa a vida inteira acreditando no que te contaram, mas e se descobrisse que é tudo mentira? Capa feita pela linda Renata Machado ❤