Quando chegamos em Portugal, os pais do Afonso estavam nos aguardando no aeroporto, nos receberam com abraços longos e apertados.
- Então, quais são os planos? - Perguntou o pai do Afonso
- Viemos para ficar! - Falei sem hesitar, e o Afonso com os olhos começando a ficar vermelhos e molhados.
- Sério? - Perguntou ele
- Sim! - E ele me beijou
- Mas e as nossas coisas?
- Já estou vendo isso, pode ficar tranquilo.
- Estou feliz por vocês! - Disse a mãe do Afonso e nos abraçou. Ver a felicidade dele quando está com a família já bastava, abri mão de tudo por ele e para ele, sim eu amo minha família por isso que aos poucos estou conseguindo me organizar para trazê-los e morar próximo de nós. Com o passar do dia, penso em comprar uma casa para eles, e assim minha mãe e minha vó poderem viver aqui. E assim futuramente poder apresentar ao avó dele, e garanto que será uma amizade maravilhosa.
A caminho da casa do Afonso , pude ver novamente o trajeto mais uma vez e não contive o choro de emoção para tristeza, e todos ficaram preocupados, então o pai do Afonso parou o carro e começaram a me acalmar.
- Amor? O que aconteceu? - Perguntou Afonso . Os pais dele ficaram em silêncio, e não puderam conter o sorriso e o pai do Afonso que era um homem emotivo, deixou cair uma lágrima. - O que... Por que estão sorrindo? - Perguntou aos pais. Em seguida, abri minha bolsa e entreguei o teste de gravidez e ele caiu no choro. - Positivo?
- Sim! - Respondi em lágrimas - Olhe onde estamos... - E ele olhou, estávamos próximo a praia, onde havia feito o pedido de casamento. Sem esperar, saímos do carro e nós todos nos abraçamos novamente, Afonso chorava abraçando seu pai.
- Vocês sabiam? - Perguntou a eles.
- Sim!! - Responderam - Combinamos essa surpresa antes de virem cá.
- Amo-te!! - Disse enquanto segurava meu rosto.
- Amo-te mais!! - E ele riu
- Vamos para casa! - Disse o pai dele, e hoje dormimos na casa onde ele cresceu.
❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁
Antes de dormir o celular do Afonso vibrou, era seu melhor amigo, que o convidou para tomar um café na vila mesmo. Disse a ele que estava tudo bem e que não tinha problema, assim ia dormir cedo pois o voo deixou-me exausta, Afonso hesitou, mas disse que não ia demorar, despediu-me com um beijo e foste ao encontro. Quando deixou o quarto fiquei com o coração apertado, sabia muito bem do caráter dele, mas não estava com bons pressentimentos. E sem perceber adormeci e não o ouvi voltar.
❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁❁
- Quanto tempo! - Disse David, seu melhor amigo de escola e se abraçaram.
- Sim! - Disse Afonso - Faz muito tempo que não venho aqui, ainda mais depois daquele dia.
- É verdade. - Disse David - Você está bem? - Perguntou
- Claro, já tem mais de cinco anos. E ele? - Perguntou com curiosidade
- Ele mudou, sai pouco, agora tem esposa e uma filha. Mudou a pouco tempo para a Espanha.
- Entendi, não ia ser normal encontrá-lo novamente,.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente, Portugal
RomanceCom uma proposta de emprego, Gabriela foi transferida para trabalhar fora do Brasil. Seu chefe não hesitou em envia-la para trabalhar em Portugal, na qual reencontrou seus amigos do passado, cujo havia conhecido pela internet em uma época difícil na...