Sozinhos

7 0 0
                                    


Era a ultima aula do dia, e todos ainda prestavam atenção na palestra do professor de sociologia, que insistia em deixar a aula cada vez mais chata. Adriana então levanta a mão e o professor faz sinal para ela falar.

- Por favor, será que o senhor me deixaria ir até a biblioteca devolver este livro?

- Por que não devolveu antes menina?

- Estava prestando muita atenção em sua aula, e quando fui pegar meu caderno para anotar algo, vi que em vez do caderno, trouxe o livro.

- Está bem. Mas vá rápido. Não vai querer perder a melhor parte. - Disse ele todo pomposo.

Ela nada diz, só balança a cabeça em agradecimento e sai da sala.

O sinal toca e Beto, Carla e Marina encontram com Adriana nos armários, onde guardam seus materiais e pegam lanternas, câmeras, e outras coisas que possam precisar.

- Consegui pegar as chaves. - Diz Adriana colocando-as de volta no bolso.

- Podemos ficar no laboratório até que a barra esteja limpa. Ninguém vai muito lá mesmo.

Eles então se esgueiraram pelos últimos alunos e se escondem lá.

Até todos os alunos e professores saírem da escola, demorou uns quarenta minutos, mas valeu o esforço.

As luzes foram apagadas, mas como foram prevenidos, suas lanternas e celulares conseguiram iluminar o caminho perfeitamente.

- Acho que a barra está limpa. - Diz Beto olhando para fora da porta.

- Então é melhor a gente ir. Exclama Adriana.

- Só me passa uma lanterna para que eu possa ver onde piso. Pediu Marina para Carla.

Marina então tateia o chão, e segura o braço de Carla.

- Marina? Onde você está?

- De mãos dadas com você horas.

- Não está não.

- Estou sim.

- Não. Não está não. E Carla aponta a sua lanterna para Marina.

Marina faz cara de choro e olha para o lado.

A mão de quem ela segurava, é a de um fantasma, o fantasma da garota que chora sangue enquanto agarra firme a mão de Marina.

- Não! - Grita Marina tentando se soltar dela, até que o fantasma olha para baixo e se deixa escorregar assustadoramente para o primeiro andar, atravessando o chão.

- Você está bem? - Pergunta Carla.

- Uhum. Responde ela ainda passando a mão no seu pulso.

- Não precisa ter medo. – Diz Adriana – Ela não está aqui para te fazer mal. Mas confesso que ela está com algum tipo de raiva para conseguir se segurar em um humano.

- Obrigada. Assim você me deixa mais aliviada. - Diz Marina andando devagar e olhando para o chão todo o tempo.

- É melhor a gente ir meninas. - Diz Beto fazendo sinal para elas saírem da sala.

Eles estavam indo em direção á biblioteca, quando ouviram um barulho no portão de ferro que guardava a entrada no térreo.

- Quem será? - Pergunta Carla.

- Não sendo o fantasma daquela guria está ótimo. - Responde Marina.

- Acredito que não. Confirmou Adriana.

- Espero que não seja um guarda. - Completa Beto.

- Não sei não, mas acho que não devemos ficar aqui para saber o que é. Diz Carla puxando todos em direção á escada...

Histórias AssombradasOnde histórias criam vida. Descubra agora