O medo é real, ele ainda está aqui

15 1 0
                                    


- Como assim ele voltou? - Pergunta Gi se afastando da amiga e sentando no colchão, incrédula.

- Na verdade ele nunca foi embora. A gente tem que tentar sair daqui!

Os três amigos se levantam rapidamente jogam suas cobertas para o lado e tentam sair pela porta que dava para a escada, mas ela se fecha sozinha.

- Ai que ótimo! E agora? - Pergunta Thélo aparentemente nervoso.

- E agora vamos ficar juntos aqui nos colchões que em quanto à luz estiver acesa...

E no mesmo instante a luz se apaga.

- Caiu a força Liny! Thélo. Liga a luz do celular!

- O que você ia dizer Liny?

- Que em quanto tivesse luz ele não podia nos pegar...

Liny e Gi também pegam os seus celulares e os três se abraçam.

- Eu sei que isso não é hora pra falar o que eu vou falar, mas, não tenham medo, se não ele só vai nos achar mais rápido. - Diz Thélo tentando tranquilizar as amigas e a si próprio.

- AAHH! - Grita Gi quando é arrastada pelo medo. Liny e Thélo tentam puxá-la de volta, o medo então perde força e a solta.

- Gente! Ele marcou a minha perna. - Grita Gi apavorada.

Então o medo sai de baixo do colchão de Thélo e o abraça.

- AAHH! - Gritam as duas amigas assustadas sem saber o que fazer.

- Fujam meninas! Se salvem! Não se preocupem comigo! Vão, agora!

Sem pensar elas saem correndo e se trancam no quarto de Liny.

- Liny. Tem que haver um jeito de acabar com o medo. Mas como?

- É simples. - Disse Liny depois de um segundo.

- Como?

- Mostrando a ele que não sou mais criança.

- O quê? - Pergunta Gi incrédula. - E como você acha que vai fazer isso?

Liny pega a sua boneca de quando era criança de cima da cama e abre a porta do seu quarto com violência.

- Medo? Cadê você seu desgraçado? Vem aqui! Eu estou aqui! Sou eu quem você quer!

- AAHH! Liny!

Quando Liny olha para trás vê Gi toda pálida deitada no chão e começa a ir para trás abafando um grito. Ela vai andando cada vez mais para trás e tropeça em Thélo que também está pálido e marcado pelo medo.

- Thélo.! Não... NÃO! CADÊ VOCÊ MEDO? Seu idiota! Eu estou aqui!

Vendo que nada acontecia, Liny se deita no colchão e tenta dormir. As mãos do medo começam a abraçá-la devagar, é quando ele pega a boneca e some em baixo do colchão. O Medo então sai da casa, e Liny vê o seu braço saindo pela porta com a sua boneca.

                                                                                 ***

Seis meses depois, seus amigos saem do coma, e embora tenham perdido a memória, e não saibam nem que foram amigos de Aline, ela ainda os ama e vai tentar ajudá-los a se lembrar de sua amizade.

Pelo menos agora, sem medo.


FIM

Histórias AssombradasOnde histórias criam vida. Descubra agora