Surpresas

6 0 0
                                    


Eles sobem as escadas tentando não fazer barulho, mas correr no escuro não é nada bom, e com medo de serem pegos, eles tropeçam uns nos outros dificultando um pouco a subida.

Ao chegarem ao sexto andar, eles param, olham para baixo e vêem algo curioso. Alguém sobe as escadas correndo, parando às vezes para respirar um pouco ou para acender a luz do andar que chegou.

Lá em baixo, algo mais estranho acontece. As luzes começam a piscar e a se apagar, em quanto um rapaz muito pálido, de cabelos pretos, e vestido com o que parece o uniforme antigo da escola, sobe as escadas sem parar de olhara para ela.

Carla, Marina, Beto e Adriana param de tentar fugir, pois descobrem quem era a pessoa fugitiva.

- Elaine? - Pergunta Carla mais para ela mesma do que para os outros.

- O que ela está fazendo aqui uma hora dessas? - Pergunta Marina revoltada.

- Não sei Marina. – Responde Beto apontando para baixo. – Acho que ela não está fazendo coisa boa não, pois até aquele outro cara ela deixou aborrecido.

- Não é outro cara. - Exclama Adriana.

- Não?

-Não Beto, é um fantasma.

- Mais um? 

- Sim Marina! E este parece bravo. Não sei por que, parece que ele quer a Elaine. Olha galera, eu sei que ela é toda cheia dos não me toque, chata e desprezível, mas temos que ajudá-la.

- Uau! - Exclamou Beto. – Para uma garota tímida você até que tem um bom palavreado, não é Adriana.

- Você não sabe de nada meu filho. - Diz ela já descendo os degraus.

Elaine continua subindo, cada novo andar ela ascende a luz do corredor e força as portas na tentativa desesperada de se salvar.

Então, quando está subindo a escada para o quinto andar, esbarra com os outros.

- AH! - Grita ela caindo de joelhos no chão.

- Não grita. - Diz Beto cobrindo imediatamente a boca dela com a mão.

Ela logo a retira e pergunta:

- O que é que vocês estão fazendo aqui?

- Nós que queremos saber o que você está fazendo aqui.

- Eu, eu, estou aqui de castigo...

- Me engana que eu gosto. - Ironiza Marina.

- É verdade tá.

- Mas por que motivo então você está correndo pelos corredores?

- Eu estava... Eu fui...

Elaine não sabia nem o que falar, foi quando uma folha de papel caiu do bolso de sua jaqueta. Carla o pegou e o abriu.

- Mas isso é a ultima prova que a gente fez. Você não a entregou?

- Entreguei sim! - Respondeu ela tentando pegar a prova mais foi interrompida por Marina que a puxou da mão de Carla antes que Elaine pudesse fazê-lo.

- Você ia trocar as provas. Danadinha você.

- Deixa de ser estraga prazeres e me devolve logo. – Vendo que não adiantava reclamar, Elaine tirou outro papel do bolso. - Está bem, se vocês ficam felizes eu ia fazer isso sim.

Sei que não fui bem, nem tinha estudado direito, e além do mais, aquela prova surpresa que o professor Gian deu no primeiro dia de vocês aqui na escola acabou comigo.

- Não temos culpa se você não presta atenção na aula querida. - Diz Carla.

- Querem saber. Podem ficar come esta prova. Eu tenho uma reserva. – Diz ela sacudindo a folha que tirara do bolso. - E se vocês não se importam. Tem um garoto louco subindo as escadas e ele parece muito bravo, subam comigo até encontrarmos uma sala onde possamos nos esconder, eu estou muito assustada.

- Acho que pela primeira vez eu vou concordar com você Elaine. - Diz Adriana subindo rapidamente as escadas. – Vamos para a biblioteca.

- Olha, você fala. - Ironiza Elaine.

- Surpresa. - Responde Adriana á altura. - Vamos!

Eles então sobem rapidamente até o ultimo andar onde fica a biblioteca e se escondem lá.



Histórias AssombradasOnde histórias criam vida. Descubra agora