Carla e Beto vestem o antigo uniforme da escola. Eles não são mais os mesmos, mais sim, Diego e Samanta. Era a ultima semana de provas. Todos os alunos estavam atolados em montes de livros e resumos para conseguir estudar o suficiente para tirar nota máxima.
Carla e Beto podem sentir o nervosismo deles.
Diego e Samanta estão no corredor, eles estão muito nervosos.
Samanta rói as unhas e Diego não para de tremer uma das pernas, então, Elaine sai da sala dos professores.
"ELAINE?" - Perguntam os dois irmãos em pensamento.
Então, Diego pergunta:
- Você conseguiu?
- Consegui. - assente ela e entrega uma folha para cada um. – Amanhã temos que trazê-las prontas. Observei o professor o dia todo, e descobri que ele sempre deixa a sua mala depois de ler as folhas, na mesa da biblioteca e vai almoçar, vai ser fácil, pois a bibliotecária fica bem no final da sala, e a mesa que o professor deixa a mala é bem no meio de algumas estantes, ninguém verá nada.
- Ótimo. - Disse Samanta.
No outro dia, na hora do intervalo, Helena, a mãe de Elaine, pega as provas de Diego e de Samanta. Os dois vão até a mesa da bibliotecária para fazer algumas perguntas para distraí-la e eles terem certeza de que ninguém verá nada.
Por sorte a biblioteca está vazia, pois a semana de provas havia terminado e os alunos queriam apenas descansar e se divertir com seus amigos, bem longe da biblioteca.
Helena então vê a pasta do professor, que por sorte já está aberta, e será mais fácil e menos tempo será pedido.
Ela então tira a pasta de provas do professor e acha a sua prova, imediatamente tira a velha de lá e coloca a nova.
Ela também tira as provas de Diego e Elaine da lá, mas em vez de colocar as provas novas, recoloca as velhas, fecha a pasta, amassa as outras provas e guarda em sua bolsa.
Ela então vai até a mesa da bibliotecária e se coloca ao lado dos dois "amigos".
- Estava procurando vocês. Vamos! O livro que queríamos estava no meu armário. Esqueci que ele estava lá. - Disse ela piscando para os dois.
- Está bem. Vamos então. - Disse Diego já andando.
- Obrigada. - Disse Samanta para a bibliotecária e foi logo atrás de Diego e Helena.
No corredor, Diego parou Helena e perguntou:
- E então? Você conseguiu?
- Uhum. - Resmungou Helena balançando a cabeça positivamente.
Diego então tira um isqueiro do bolso e o acende.
- Então me de aqui as provas.
Helena então pega os papeis da bolsa, sem que eles vejam o que é, os rasga e os coloca em cima das chamas que os devora vorazmente.
- É. – Desabafa Samanta. – Eu acho que agora acabou.
- É. Acabou.- Respondeu Diego que, abraçou as duas por cima do ombro e as levou para a sala de aula, pois o sinal acabara de bater.
Era a ultima semana de aula e o professor estava entregando um envelope com o símbolo da escola para cada um. Dentro dela, a ultima prova e a nota de suas médias.
Todos estavam tensos e por fim, quando todos já estavam com os envelopes, o professor fez sinal para que eles pudessem abrir. Muitos comemoraram, jogaram as folhas para cima, menos Diego e Samanta.
- O quê? Pergunta Samanta deixando uma lagrima escorrer pela sua face.
- Você também não passou?
Ela apenas afirmou balançando a cabeça.
Então, o professor coloca as mãos sobre as carteiras de Diego e Samanta, que ficavam uma ao lado da outra e disse:
- Eu não sei o que aconteceu, mas vocês ficarão em recuperação. Foi um espanto para mim também, acreditem
- Mas, professor...
- Desculpe Samanta. Eu poderia até dar um ou dois pontos para ajudá-los, mas não posso dar mais...
- Ajude-os. - Pediu Helena.
- Você passou Helena?
- Sim! - Respondeu ela mostrando seu boletim.
Diego e Samanta se olham e depois lançam um olhar mortal para Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Assombradas
Mystery / ThrillerEm histórias Assombradas, você irá encontrar quatro contos, onde terror, suspense e um pouco de fantasia se misturam para trazer alguns medos que tivemos na nossa infância, e alguns que não querem nos largar na vida adulta. São eles: *Nunca brinque...