Labirinto de livros e fantasmas

7 0 0
                                    


A biblioteca esta escura. Só as sombras das estantes dançam nas paredes, conforme o grupo anda pelo local.

Adriana caminha mais á frente quando encontra um tipo de interruptor na parede, que liga os abajures pequenos das mesas, ajudando a iluminar um pouco mais o local, dando poder as suas vistas sem ter que usar o auxílio das luzes das lanternas.

Eles caminham até o centro das estantes e olham tudo a sua volta.

- Vamos gente. É por aqui. Vamos revirar aqueles livros para ver se a gente encontra algo.

Marina, Adriana e Elaine vão por um lado do corredor e Carla e Beto vão pelo outro. Eles percebem o acontecido e tentam voltar, quando escutam alguns livros caírem numa estante mais atrás.

- O que foi isso Beto? - Pergunta Camila tremendo.

- Foram vocês meninas? - Pergunta ele falando alto.

- Nós o quê? - Pergunta Marina.

- É Carla, eu acho que nós não estamos sozinhos aqui viu.

Eles então dão as mãos e andam mais depressa para chegar às estantes mais á frente.

No outro lado do corredor, as três garotas andam com cautela, averiguando cada espaço que sua vista alcança.

Então Elaine vê um vulto passar atrás da mesa do bibliotecário.

- Ai meu Deus!

- O que foi Elaine? - Pergunta Adriana apontando a lanterna na direção dos olhos dela.

- Ali, na mesa do bibliotecário.

- O quê? O que você viu ali?

- Alguém, ou alguma coisa.

Adriana então vai até lá e devagar se abaixa para olhar embaixo da mesa, mas não tem nada lá.

Então, alguns livros caem em cima de Elaine, ela grita, o garoto fantasma aparece e a puxa pelo pé.

- AH! Socorro!

Marina tenta puxá-la, mas é fraca demais sozinha e o fantasma acaba levando Elaine para a escuridão. Do outro lado da estante, Carla e Beto param, ouvem Elaine gritar e voltam correndo o mais rápido possível.

Ao chegarem ao meio do corredor, eles vêem o fantasma, ele tenta acertar Elaine com livros, mas ela assustada demais para qualquer coisa apenas corre de um lado para o outro.

Marina e Adriana chegam pelo outro corredor.

- Pare! - Grita Adriana, mas o fantasma nem da bola.

Então, a garota fantasma surge ao lado de Adriana.

Todos então param e ficam em silêncio.

A garota anda até Elaine, tira seus cabelos da frente do rosto e então diz:

- Por que você fez aquilo?

- Eu, não fiz, nada...

- Fez sim. Mas eu só quero saber por quê?

- Eu não fiz nada, por favor, não me machuque.

- Eu não vou te machucar. - Diz ela se afastando.

- O que foi que ela fez? - Pergunta Adriana.

Os dois fantasmas ficam em silêncio e então puxam com uma força invisível os dois irmãos juntamente com Adriana. Os três se esbarram, Adriana cai de joelhos eCamila e Beto dão as mãos para ajudá-la a levantar, quando os dois fantasmasentram em seus corpos. Tudo fica iluminado por uma forte luz branca e tudodesaparece.

Histórias AssombradasOnde histórias criam vida. Descubra agora