Capítulo Dois - Hora de partir

6.2K 424 84
                                    

Edward estava no topo de uma árvore perto da campina onde levou Bella algumas vezes - ele havia encontrado o local por acaso durante uma caçada sozinho e desde então sempre que podia levava ela ali - Como ele não viu isso? Claro, ele não era Alice! Idiota!

Ele era perigoso demais para ela, se isso continuasse certamente Bella estaria morta e não seria em meses, depois de hoje ele teve certeza de que poderia matá-la facilmente em questão de segundos.

Estava na hora de mudar os planos, de novo, ainda pensando em como exatamente faria aquilo ele começou a correr para casa entrando pela janela - Ele pegou seu celular e os fones de ouvido e como não tinha cama se ajeitou no sofá de três lugares e fechou os olhos tentando pensar em como faria o que pretendia.

Edward finalmente tirou os fones, levantou do sofá sabendo que se fosse humano ficaria com uma dor horrível nas costas por ficar tantas horas numa posição só, então saiu do quarto no momento exato em que Alice ia bater na porta.

- Edward, o que você pensa que vai... - Começou Alice com uma expressão assustada.

- Agora não posso Alice, preciso reunir a família. - Disse Edward sério. - Desça também, é importante!

A baixinha o segurou com força pelo braço e fechou a expressão e então ele entendeu; ela já tinha visto a decisão dele.

- Edward, se está fazendo isso por causa do Jazz, precisa entender que ele... - Começou Alice preocupada, mas novamente havia sido cortada.

- Não tem haver com Jasper e o acidente no aniversário da Bella, tem haver comigo e no que é certo fazer... Você sabe disso, eu sei que você viu caso contrário não teria vindo falar comigo e sem contar que isso já está perigoso a muito tempo e ninguém quer admitir! - Disse Edward a encarando com a expressão fechada. - Alice, só... Eu preciso fazer isso e tem que ser agora.

Alice se calou. Novamente é claro que ela sabia e tinha visto e tinha tanta culpa quando Edward naquilo.

Alice apenas seguiu para o primeiro andar onde a família estava toda reunida na sala - é claro que estariam, obviamente haviam escutado a pequena discussão.

- Filho, o que está havendo? Do que estava falando com Alice? - Perguntou Carlisle com um olhar preocupado.

Jasper encarou Alice franzindo a testa com as emoções que vinham dela numa mistura de medo, ansiedade e culpa, e isso o assustou porque parecia haver algo errado.

- Tem algo errado Jasper, você não captou mal. - Respondeu Edward aos pensamentos do irmão. - Primeiro de tudo, eu não espero que concordem com nada disso, mas que entendam que é o certo a fazer, algo necessário na verdade.

- Não estamos entendendo nada, você está parecendo um maluco Edward. - Disse Emmett franzindo a testa.

- Se essa reunião tem haver com o acidente no aniversário da Bella, eu juro que... - Começou Jasper com uma péssima sensação.

Dessa vez Edward não respondeu os pensamentos do irmão, apenas o encarou por um breve momento.

- Não tem nada haver com o acidente ou com você então fica calmo, tem haver com o fato de que está na hora de irmos embora da cidade e recomeçar de novo. Agora. - Declarou Edward encarando o chão.

- Que? - Questionou Esme tensa.

- Edward isso é loucura! - Declarou Rosalie incrédula, recebendo um olhar confuso de seu irmão. - Não me olha assim, eu posso não ter morrido de amores pela Bella quando a trouxe para o nosso mundo, mas não sou coração de gelo... Não figurativamente falando é claro.

Crepúsculo - Tempestade VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora