Capítulo Doze - Jacob Black é um lobo!

3.8K 304 13
                                    

Aquele foi o sono mais inquieto que Bella teve em semanas, nem mesmo o dom de Jasper havia feito tanto efeito dessa vez e isso o deixou preocupado porque ele não sabia o que fazer e até tentou acordar ela duas vezes durante a madrugada quando ela começou a resmungar algo como "ele é...", mas era algo que não funcionava por muito tempo.
Na manhã de sábado Charlie acordou cedo para trabalhar e Bella acordou em seguida ainda no colo de Jasper que sorriu aliviado ao notar que apesar da noite agitada ela parecia bem.
- Bom sua Bells, espero que tenha dormido bem. - Disse Jasper sem inclinando para beija-la porém ela virou o rosto. - O que foi?
- Preciso escovar os dentes primeiro, desculpe. - Disse Bella pulando da cama indo para o corredor. - E também preciso ir ver Jacob. Pode me levar?
Jasper  ficou tenso sem saber o que responder já que ele não podia pisar em solo Quileute pelas regras, mas também não queria soar rude com algo que ela não tinha como lidar.
- Eu preciso ir caçar por segurança para que possa me ver caçando, desculpe. - Disse Jasper franzindo a testa levemente tentando disfarçar o quanto estava incomodado.
- Certo... Eu posso usar o seu carro então, por favor? - Pediu Bella mordendo o lábio inferior nervosamente. - Prometo que volto antes de escurecer.
- Claro, as chaves estão na minha jaqueta, não precisa me prometer nada amor, leve o tempo que precisar. - Disse Jasper apontando para a cadeira de balanço. - Está tudo bem mesmo? 
- Eu não sei dizer, desculpe... Só preciso conversar com Jacob e te explico depois de entender o que está acontecendo.  - Disse pega pegando a jaqueta e indo para o segundo andar.
Jasper franziu a testa confuso com aquilo, então lhe ocorreu que talvez Bella estivesse a ponto de entrar mais a fundo no mundo do sobrenatural e mal ele sabia o o quanto estava certo. 
Bella não queria pegar o carro de Jasper com medo de ser desastrada e acabar arranhando ele ou algo assim, mas o dela estava oficialmente morto então ela dirigia mais lenta que o normal tentando lembrar que aquele era um carro novo que funcionava perfeitamente e não necessitava de muito para atingir alta velocidade.
Em pouco muitos Bella estava estacionando na frente da casa de Billy, ela desceu do veículo e caminhou na direção da casa então tocou a campainha - algum tempo depois Billy abriu a porta.
- Bella. - Murmurou Billy surpreso ao direcionar seu olhar para o veículo desconhecido no quintal uma vez que o cheiro impregnado no ambiente. denunciava que era um vampiro e não só uma humana.
- Eu preciso ver Jacob. - Disse Bella sorrindo nervosa
Naquele momento Billy se deu conta do motivo da visita de Bella e também sabia que seu dever era proteger o segredo até onde pudesse.
- Ele não está. - Respondeu Billy travando a passagem com sua cadeira de rodas na esperança de que isso de alguma forma pudesse impedi-la.
Bella provavelmente teria acreditado nas palavras de Billy se um som alto de um ronco não tivesse se feito presente de dentro da casa e ela não precisou de muito para saber de quem se tratava o som.
- Desculpe Billy, mas eu realmente preciso mesmo falar com ele agora. - Disse Bella fechando a expressão ao empurrar um pouco a cadeira de rodas para trás o suficiente para que ela pudesse passar.
- Bella! - Gritou Billy claramente irritado ao se aproximar, porém Bella não deu atenção.
A casa era relativamente pequena uma vez que era somente os dois ali e mesmo sem saber qual das três portas era a correta Bella se guiou pelo som do ronco de Jacob que mais parecia um trator ligado, então rapidamente ela empurrou a porta ignorando o barulho que a mesma fez quando bateu num baque seco contra a parece e travou ali mesmo. Jacob estava todo suado e sujo de terra, tinha alguns hematomas estranhos nos braços e isso a deixou preocupada.
Um som estranho se formou no quintal dos fundos e pela enorme janela sem cortinas Bella pode ver um conjunto de rapazes com expressões fechadas se aproximando na direção da casa e ela sabia bem quem eles eram ou melhor, como eles eram conhecidos em La Push.
A gangue de Sam Uley.
Uma raiva incomum cresceu dentro de Bella e mesmo sem saber o que exatamente estava fazendo ela sentia que precisava fazer alguma coisa assim mesmo então apenas saiu do quarto de Jacob atravessando a pequena cozinha de volta para a porta não vendo mais Billy em lugar algum então ela correu para fora na direção dos rapazes que estavam sem camisa vestindo apenas shorts jeans e tênis.
- O QUE FIZERAM? - Esbravejou Bella cada vez mais perto empurrando um deles para trás com raiva usando toda a força que tinha em seu pequeno corpo magrela e desajeitado. - O QUE FIZERAM COM ELE?
- Calma - Pediu Sam segurando o braço de Paul e afastando Bella ao mesmo tempo.
- O que a gente fez? - Questionou Paul um dos Quileutes que estava mais perto dela fechando a expressão ao avançar dois passos e ser afastado por Sam novamente. - O que ele fez? O que ele te contou? 
Naquele momento Bella percebeu que seja lá o que estivesse acontecendo ali Jacob não podia ter dado às pistas ou contado as histórias como havia feito, mas agora nada isso importava de verdade porque de certa forma ele só havia contado lendas a quase um ano e isso junto aos sonhos de Bella sendo observada por um enorme lobo preto deram a ela todas as pistas que ela realmente precisava para entender tudo.
- Calma aí vocês dois! - Pediu Sam novamente só que dessa vez soando estranhamente mais autoritário que o normal.
- Nada! Ele não me disse nada porque tem medo de vocês! - Gritou Bella apavorada e irritada ao mesmo tempo.
Imediatamente dois dos garotos começaram a rir juntamente com Paul e novamente o sangue de Bella ferveu e sem pensar muito em suas ações ela levantou a mão e bateu contra o rosto de Paul com força o suficiente para sua mão arder, em resposta  ele imediatamente parou de rir e fechou a expressão que se transformou em raiva pura, automaticamente os meninos ficaram sérios e deram um passo para trás quando Paul começou a fazer um som estranho como uma espécie de rosnado.
- Tarde demais. - Disse um dos rapazes com deboche
- Bella pra traz! - Ordenou Sam puxando Paul enquanto falava mantendo os olhos em Bella o tempo todo. - Paul não! BELLA PRA TRÁS! PAUL PRA TRÁS AGORA!
O rosnado de Paul ficou cada vez mais alto e mesmo sem perceber Bella começou a andar para trás algumas vezes mantendo os olhos em Paul sem entender de verdade o que estava acontecendo até ele literalmente explodir e aparecer no lugar um enorme lobo duas vezes maior que ela.
Naquele momento Bella ainda em choque Bells finalmente lembrou como se usava as pernas e começou a correr na direção da casa de Billy buscando proteção contra o que quer que fosse a criatura a sua frente quando Jacob surgiu pulando a pequena varanda e correu na direção dela.
- BELLA. - Gritou Jacob assustado enquanto corria na direção dela.
- FOGE! JAKE FOGE! - Gritou Bella ainda mais assustada que antes ao se dar conta de que ele não corria para ela e sim na direção do lobo atrás dela.
Bella forçou suas pernas a mudarem de direção e se lançou para Jacob na esperança de conseguir fazê-lo parar, porém ele pulou a fazendo quase beijar a grama do quintal e ainda no ar explodiu se tornando a mesma criatura que Paul só que numa colocarão marrom médio.
Bella travou no chão observando os lobos gigantes rosnando entre si e poucos metros atrás dele, Sam começou a gritar por eles como se tentasse fazê-los parar ou se acalmarem, mas não adiantou em nada porque os lobos se atacaram se mordendo e rolando por toda parte até sumir no meio da mata.
- Levem a Bella pra casa da Emily, eu vou atrás daqueles dois idiotas! - Disse Sam correndo na direção da mata.
- O segredo do lobo foi revelado. - Disse Embry; um dos amigos de Jacob que Bella lembrou ter visto uma vez na praia no início do ano passado.
Bella ainda estava travada no chão quando Embry e Quill se aproximaram dela, eles se olharam sem saber muito bem o que fazer.
- A gente devia sacudir ela? - Questionou Quill franzindo a testa levemente.
- Não seja idiota, ela está bem só está em choque. Embry se agachando. - Bella, consegue levantar do chão? 
Bella encarou os meninos e acenou com a cabeça se colocando em pé os meninos caminharam ao lado dela na direção do carro, quando ela informou novamente que estava bem e que só precisava ir para casa dormir.  Os meninos se olharam sem ter certeza do que fazer já que as ordens de Sam foram específicas, mas desistiram quando Bella repetiu pela terceira vez que só queria ir para casa dormir.
Ela estava atravessando a reserva Quileute quando reconheceu a figura de Jasper parada no meio da rua, então parou o carro e o loiro se aproximou abrindo a porta e a puxando delicadamente dali para abraça-lo.
- Jacob é uma criatura, um lobo enorme! - Disse Bella tremendo devido ao susto e a adrenalina correndo por seu corpo.
- Eu sei Bella, calma vai ficar tudo bem. - Garantiu Jasper caminhando com ela até o passageiro a fazendo sentar então foi para a porta do motorista em velocidade de vampiro e assumiu a direção.
- Espera!"Como assim " eu sei"? - Questionou Bella arqueando as sobrancelhas ao encarar Jasper.
- Vou levar você pra minha casa e a gente conversa lá. - Respondeu Jasper sem tirar os olhos da estrada um segundo sequer.

Crepúsculo - Tempestade VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora