Capítulo Seis - Guarda costas do sono

4.9K 367 57
                                    

O primeiro instinto do corpo diante de algo perigoso é se afastar imediatamente o mais rápido possível, correr, lutar para sobreviver então Jasper realmente não entendia como Bella não tinha medo dele ainda mais quando não fazia muito tempo que ele tentou matá-la.
Dois dias haviam se passado desde que eles tiveram o momento mais próximo que poderiam desde que se viram pela primeira vez no refeitório da escola e o loiro não conseguia tirar Bella da cabeça desde o pequeno momento que tiveram no tapete da sala de sua casa, então mesmo sabendo que provavelmente não deveria ele fez a mesma coisa que tem feito nos últimos dias - correu e rapidamente escalou a árvore de frete para a janela só que dessa vez se assustou ao perceber a luz da mesinha ao lado acessa e Bella sentada na cama lendo - ela era tão linda.
- Que? O que eu estou falando? Droga, preciso sair daqui agora mesmo - Jasper se assustou com seus próprios pensamentos então desceu da árvore correndo para a floresta sentindo seu celular vibrar assim que seus pés tocavam os cascalhos e folhas secas da floresta.

-- Mensagem de Alice --

"Sei que está confuso e com medo de ferir meus sentimentos mas, não se preocupe comigo Jazz, apenas faça o que seu coração mandar. Vou ficar bem, apenas siga enfrente. XOXO Ali.😙"

Jasper releu a mensagem duas vezes para ter certeza de que havia entendido de verdade o que Alice queria dizer.
Ela o estava incentivando a ficar olhando Bella pela janela?
Que?
Ainda confuso ele voltou para a árvore dessa vez vendo as luzes do quarto apagadas e Bella encolhida na cama se debatendo devido a um pesadelo, ver ela tão frágil e machucada daquela forma o incomodou e seguindo o conselho de Alice e o seu instinto cuidadosamente ele abriu um pouco mais a janela e entrou no quarto se inclinando na lateral da cama e mesmo sabendo o risco que corria o loiro se inclinou tocando os lábios na testa de Bella novamente usando de seu dom, sentindo-se satisfeito quando sentiu o pequeno corpo dela relaxar no colchão, porém ao se afastar se assustou ao perceber que ela estava de olhos abertos a encarando.
- Jasper? Como foi que entrou aqui? - Perguntou ela sentando na cama ligando o abajur ao seu lado. - O que está fazendo aqui?
- Eu venho te ver dormir as vezes, mas você estava tão inquieta que eu entrei. - Admitiu Jasper abaixando os olhos envergonhado por ter sido pego.
- O que? Porque? - Questionou Bella arregalando os olhos diante do que estava ouvindo. 
- Porque me dói o quanto está machucada desde o momento que o imbecil do meu irmão foi embora da cidade. - Jasper deu de ombros ainda agachado na lateral da cama.
- Você faz muito isso? - Perguntou Bella estranhamente curiosa.
- Não, eu não faço. - Mentiu Jasper ainda sem olhá-la.
Ele não sabia o porquê, mas se sentiu sem graça em admitir que caçava durante a tarde e passava praticamente a noite toda a vendo dormir. 
Bella franziu a testa ao notar que estava tendo novamente um sono tranquilo como muitos outros então algo que já havia lhe ocorrido antes voltou a fazer sentido - Jasper tinha o dom de influenciar os sentimentos das pessiwe, não no sentido de controlar como uma maionese,  mas de intensificar e "sussurrar" uma sensação contrária já existente como quando Bella tinha pesadelos e ele lhe enviava ondas de calma isso fazia o corpo dela relaxar e seus sentimentos se acalmarem também.
- Obrigada. - Disse Bella por mim ao se dar conta de que Jasper era  ração por ela não ter pesadelos.
- Por ficar igual um maníaco na árvore da janela te vendo dormir? - Jasper soltou antes que pudesse se conter.
Bella arregalou os olhos surpresa com o fato de suas suposições sobre as noites sem pesadelo estarem certas.
- Isso também eu acho, mas principalmente por não ter ido embora. - Admitiu Bella dando de ombros. - Posso perguntar uma coisa estranha?
Jasper balançou a cabeça afirmando finalmente a encarando.
- Manda ver. - Respondeu Jasper dando de ombros.
- Pode ficar aqui essa noite? - Perguntou ela esticando o braço e pegando a mão dele. 
Jasper a encarou surpreso com o pedido,  mas sorriu se levantando e a puxando para o colocou dele deitado na cama com ela enroscada nele e aquilo foi estrando porque não era desconfortável, pelo contrário porque a recua tão certo, isso até algo vir a toma.
Alice.
- Jasper não devíamos estar fazendo isso, foi uma péssima idéia com certeza. - Disse Bella viransi-se para ele.
- Alice já sabe disso, aliás ela sabe bem mais do que contou imagino eu. - Disse Jasper imaginado o que viria a seguir.
- Espera; como assim? - Questionou Bella sentando na cama assustada.
- Acho que Edward não foi o único a abandonar algo aqui sem olhar para trás, Alice não disse com essas palavras, mas me deixou então tudo bem pra mim ficar aqui se ainda estiver tudo bem para você. - Respondeu Jasper encarando a parede.
Engraçado que Jasper havia ficado desconfortável com o assunto  mas não por admitir em voz alta que provavelmente havia levado um pé na banda,  mas por tocar no nome de Edward sabendo o quanto isso ainda era assunto delicado.
- Vai voltar pra escola também? - Questionou Bella optando por uma mudança de assunto.
- Talvez, eu não sei se estou pronto pra ficar perto de tantas pessoas, ainda tenho medo de acabar perdendo o controle e machucar alguém, mas por outro lado também preciso ficar de olho em você.  - Respondeu Jasper dando de ombros ficando tenso em seguida ao notar o que havia feito.
- O que disse?- Bella franziu a testa confusa com aquilo. - Porque precisa ficar de olho em mim? O que está havendo?
Merda! Jasper se xingou por dentro fechando os olhos por um momento irritado por ter falado demais.
- Nada, deixa pra lá Bella. - Respondeu por fim a encarando.
- Jasper o que você está escondendo?  - Questionou Bella arqueando as sobrancelhas.
Como ela sabia?
- Victoria estava rondando Phoenix e Forks a algumas semanas e Alice ligou avisando que eu deveria ficar de olho e garantir que ela não fosse tentar alguma coisa. - Explicou Jasper a encarando novamente a puxando para seus braços  sentindo as emoções dela se transformarem em pânico.
- Victoria está me caçando? - Perguntou Bella começando a tremer  e a suar frio.
- Não tenha medo, ela não vai encostar em você ou em Charlie, eu não vou deixar.  - Prometeu Jasper beijando o topo da cabeça dela fechando os olhos por um momento. - Respira, por favor.
O corpo inteiro de Bella tremia tanto que se não fosse por Jasper a mantendo em seu colo ela provavelmente já teria caído da cama e beijado o chão.
Jasper levantou indo até o armário pegou outro cobertor e voltou para a cama a enrolando nele voltando a coloca-la em seu colo até que a respiração dela se acalmou e seu corpo amoleceu aos poucos denunciando que ela havia pego no sono

Crepúsculo - Tempestade VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora