Capítulo Vinte e Cinco - Os Volturi

3.2K 287 40
                                    

Era extremamente cedo quando a família Cullen saiu do hotel e entrou nos dois carros que haviam alugado na cidade, era um dia bem frio e nublado então os Cullens podiam circular entre os humanos sem maiores problemas uma vez que sem o sol não havia como correrem o risco de qualquer tipo de exposição indesejada que certamente seria algo terrível.
O silêncio se fez presente durante todo o caminho, estava claro que os Cullens lutariam por Bella dando suas vidas se necessário, mas era algo que a humana preferia colocar em sua mente como algo que não chegaria a acontecer então não era como se ela estivesse afim de falar sobre o assunto e perceber que talvez ser vampiro infelizmente naquele momento para os Cullens perante aos Reis Volturi não iria significar alguma coisa que os deixassem realmente seguro.
- Lembre do que dissemos amor, ninguém lá dentro vai ferir você. - Disse Jasper assim que eles estacionaram na frente dos enormes portões de metal. - O plano é entrar e sair sem maiores problemas, mas estamos preparados para lutar se for necessário também.
- Emmett? - Bella o chamou assim que saiu do carro olhando para ele e o vampiro imediatamente se colocou ao seu lado e Jasper se colocou do outro segurando a mão dela.
- Não se preocupe Belinha, vão ter muito trabalho se tentarem passar por mim, eu não vou deixar que te machuquem irmãzinha. - Garantiu Emmett com a expressão séria ao segurar a outra mão dela com cuidado e olhar para trás onde sua esposa estava meio ao lado de Bella também mesmo que um pouco atrás. - Rose, eu quero que fique exatamente atrás de mim e tome meu lugar cuidando da Bella se eu precisar me mover.
- Eu vou na frente como patriarca mostrando respeito e ao mesmo tempo proteção com os meus, eu conheço os reis pelos velhos tempos e isso pode mostrar que mesmo vindo todo o Clã não representamos ameaça... Não no início. - Disse Carlisle se colocando a frente dele tomando o cuidado de manter Esme estrategicamente atrás de si o suficiente para mantê-la segura caso alguma coisa desse mesmo errado pra eles em tudo aquilo. - Esme, não importa o que ouvir lá dentro, saiba que o meu passado com os Volturi é  algo que eu...
- Não precisa se explicar sobre nada disso Carl, sabe que eu confio em você e conheço cada parte sua e nunca lhe daria as costas por nada que tenha feito antes de mim. - Garantiu Esme num tom amoroso lhe dando um pequeno sorriso.
- Alice, fique perto de Félix, não vou me perdoar se te machucaram lá dentro, sendo ou não vampira eu não quero correr riscos. - Disse Bella a encarando com pesar.
- Vou proteger minha nova família com a minha vida doce Bella, eu falei sério quando disse que me voltaria contra os reis por vocês. - Garantiu Félix que já havia puxando a pequena fada para trás de si. - Amor, eu sei que provavelmente sabe se cuidar sem precisar de ajuda ou proteção, mas não banque a durona dessa vez, eu posso garantir que Aro vai estar preparado e não vai ser bonzinho.
- Se ele conseguir me pegar é claro. - Ressaltou Alice dando de ombros com um pequeno sorriso que logo se desfez quando Félix lhe encarou com a expressão fechada. - Tudo bem, eu vou me comportar por você... Dessa vez.
- Como assim? - Questionou Bella  erguendo uma das sobrancelhas ao encarar Alice um pouco mais a sua frente. - O que isso significa?
- Um dia eu mostro pra você. - Prometeu Alice dando de ombros como se aquilo não fosse importante.
Assim que os portões foram abertos eles seguiram por um corredor onde as paredes eram compostas por dezenas de pedras grandes e cinzentas dando um ar incômodo e meio assustador demais para um lugar que provavelmente seria bonito se tivesse uma iluminação e ventilação melhor.
Ao lado de grandes portas duplas douradas havia uma mesa com alguns papéis, um abajur pequeno, um notebook e na cadeira uma... Humana?
- Bom dia, Sou Gianna e anunciarei vocês aos Reis. - Disse ela ao se colocar em pé ao lado da mesa.
- Muito obrigada Gianna. - Carlisle a agradeceu com um pequeno sorriso gentil ao encara-la brevemente.
Engraçado que para uma humana ela não parecia incomodada por estar ao redor de tantos vampiros e dado ao fato de que trabalhava para a realeza vampira mais temida do mundo todo provavelmente poderia ser dito que ela era uma mulher muito corajosa ou realmente sem um pingo de amor pela vida.
- Eles a mantém humana porque? - Questionou Bella num tom cuidadosamente baixo ao encarar Jasper que tinha uma expressão dura e ligeiramente fria demais a deixando um pouco desconfortável, embora entendesse o porque. - O que vai acontecer com ela?
- Acontece que ela espera que eles a transforme em algum momento mesmo temendo se tornar o almoço no fim do dia. - Explicou Carlisle olhando brevemente para trás.
Uma porta lateral foi aberta e depois vampiros apareceram.
- Demetri e Santiago. - Disse Jasper cuidadosamente colocando Bella em suas costas em sinal de proteção e automática Emmett fez o mesmo a fechando pela lateral e Rosalie fez o mesmo com o outro lado como numa espécie de dança tal como como todos os movimentos pareciam ensaiados pela extrema sincronia.
- Os reis vão receber a humana agora, o restante deve esperar aqui. - O vampiro Demetri se pronunciou estendendo a mão na direção de Bella ainda protegida. - Não temos o dia todo.
- Ela não vai entrar lá sozinha. - Protestou Jasper fechando as mãos em punho ao se agachei um pouco ao mesmo tempo de Emmett.
Sincronia perfeita.
Dança mortal.
- Tenho certeza de que Aro entende nossa posição aqui Demetri, ela só entra se formos também. - Disse Carlisle de um jeito calmo encarando o vampiro com o rosto sereno.
- Se conhece os reis tão bem Carlisle sabe que eles podem ser... impacientes, entreguem a garota, ou a levamos de outro modo. - Ameaçou Santiago dando alguns passos para frente com a expressão fechada.
- Se avançar mais que isso arranco eu mesmo a sua cabeça. - Ameaçou Félix empurrando Alice para trás de Emmett e se colocando na frente de Bella. - Não interessa o que os reis querem, ela não entra no grande salão sozinha e fim de conversa.
- Parece que será do jeito difícil então, eu particularmente estava torcendo por isso a qualquer modo. - Respondeu Santiago sorrindo de lado ao começar a avançar quando um som estridente o fez para e no meio de um passo.
- Já chega! - Protestou uma voz do outro lado da recepção e uma figura mais ou menos do tamanho de Alice se fez presente e o clima pesado imediatamente se alterou; não de um jeito bom, apenas mudou.
A pessoa nova parou a poucos passos a frenre de Demetri e Santiago e então puxou o capuz de seu manto preto revelando um rosto jovem e branco, seus cabelos loiros estavam presos num coque baixo perfeito em sua cabeça e provavelmente ela teria um ar doce se não fosse os olhos vermelhos transbordando ameaça - provavelmente sendo mais que ameaça uma vez que os dois Volturi atrás de si imediatamente abaixaram as cabeças num sinal que estava claramente dividido entre respeito e curiosamente... medo?
Interessante.
- Jane. - Sibilou Carlisle também assumindo uma postura estranhamente mais dura e desconfortável.
- Aro me mandou ver porque estavam demorando tanto, entendi o porque. - Disse Jane olhando para todos no ambiente. - Certo, me sigam.
- Faça o que ela disser. - Pediu Jasper abraçando a cintura de Bella com cuidado enquanto seguiam para outro corredor menor parando em altas portas de madeira.
Bella encarou o ambiente rapidamente não dando muita atenção aos detalhes porque seus olhos se fixaram na parede a sua frente onde três vampiros estavam sentados encarando o ambiente. Engraçado como eles pareciam tão frágeis, a pele bem mais branca e suas feições entediada lhes davam um curioso de fragilidade que Bella sabia que não existia apesar de tudo.
- Ora vejamos o que temos aqui, Félix pode explicar o que o Clã dos Cullens vieram fazer aqui? - Questionou Aro erguendo minimamente as sobrancelhas antes de encarar Carlisle e esboçar um sorriso. - Meu amigo Carlisle a quanto tempo.
- Poderia ter sido mais. - Respondeu Carlisle dando de ombros
- Está considerando juntar os Clãs finalmente? - Questionou Caius mantendo os olhos em Bella e isso imediatamente incomodou Jasper que se pôs a sua frente e isso o fez sorrir como se tivesse descoberto algo muito importante. - Interessante.
- Mestre, o Clã... A minha família não veio para se juntar aos Volturi, na verdade viemos atrás de respostas. - Começou Félix mantendo-se ao lado de Bella apoiando uma das mãos em seu ombro. - Tenho razões para acreditar que Bella é a minha final da sua linhagem humana senhor.
Aro arqueou as sobrancelhas claramente confuso e os outros dois reis ao seu lado se remeteram na cadeira um pouco surpresos com essa revelação.
- Estou ouvindo. - Disse Aro colocando -se em pé e dando alguns passos na direção deles e imediatamente Félix puxou Bella para trás. - Como podem provar suas palavras.
- A foto de deu ao Félix para usar de rastreamento, a minha companheira tem uma exatamente igual na geladeira. - Respondeu Jasper com a voz dura encarando Aro.
Por sua vez o vampiro real se limitou a encarar Jasper e Bella lado a lado e para a surpresa de todos seu rosto se iluminou de um jeito estranho.
- Fascinante. - Disse Aro agora encarnado as mãos de Jasper e Bella entrelaçadas. - Certo, se isso for verdade eu quero ver.
Feliz imediatamente começou a se aproximar, porém congelou quando Aro ergueu uma das mãos o impedindo e então apontou para Bella que apenas franziu a testa.
- Quero ver através dela. - Protestou Aro estendendo a mão num gesto aparentemente gentil. - Venha aqui querida, eu não vou te ferir.
Bella deu um passo a frente e Jasper a segurou pelo pulso, porém Félix o encarou balançando a cabeça e então ele a soltou e ela voltou a caminhar, porém Emmett deu alguns passos a seguindo e dessa vez Félix não impediu Jasper de fazer o mesmo.
- Posso? - Questionou Aro estendendo a mão para tocar a de Bella que apenas acenou com a cabeça pegando a mão do vampiro que fechou os olhos e ficou em silêncio por pouco mais de um minuto antes de abrir os olhos e sorrir. - Inacreditável!
Sério?
Fácil assim?
- Aro? - Questionou Caius e Marcus ao mesmo tempo ambos ansisoso.
- Os planos mudaram afinal! Bella é realmente minha última descente ainda viva e isso muda tudo. - Declarou Aro sorrindo para Bella. - Minha querida Bella, minha herdeira afinal.
Isso era mesmo uma coisa boa?
Engraçado que ninguém fazia ideia.

Crepúsculo - Tempestade VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora