Jasper entrou na cozinha usando a chave da Bella com várias sacolas nas mãos, ele não a viu ali no primeiro andar, mas pode sentir o cheiro dela vindo do segundo andar e o som do chuveiro era bastante audível até para quem fosse humano. Então não viu problemas em começar a preparar as coisas, ele estava escorrendo o macarrão quando Bella entrou na cozinha usando um vestido verde dois dedos acima do joelho, seus cabelos estavam num rabo de cavalo e ela usava sapatilhas.
- Adorei o vestido. - Elogiou Jasper ao puxa-la para um abraço e um selinho. - Você está incrível Bells.
- Obrigada Jazz. Foi presente da minha mãe no natal. - Respondeu Bella sorrindo ao ir para perto do fogão. - Precisa de ajuda?
- Não meu anjo, hoje o jantar é por minha conta e a louça também então nem pense nisso, por favor. - Respondeu Jasper negando com a cabeça quando Bella parou na frente da pia. - É sério Bells, não se preocupe.
Bella sorriu ao devolver a esponja para o suporte da pia e o abraçou rapidamente, então começou a colocar a mesa.
- Meus olhos eram dessa mesma cor. - Comentou Jasper ao desligar o fogo do molho do macarrão.
- Do vestido? - Questionou Bella novamente entrando na cozinha para fazer suco e uma salada.
- Sim, eram exatamente dessa cor quando eu era humano. - Disse Jasper franzindo a testa ao encarar o reflexo na janela.
- Devia ser tão intenso como uma tempestade. - Disse Bella parando na frente dele segurando seu rosto cm as duas mãos então fazendo carinho nas boxechas com os polegares.
- Como uma tempestade? - Questionou Jasper arqueando as sobrancelhas com a comparação dando atenção a misturar o molho ao macarrão.
- Sim. Uma Tempestade Verde. - Concluiu Bella ao beija-lo.
Jasper estava colocando a panela de macarrão sobre o protetor da mesa quando ouviu os passos de Charlie na entrada então puxou Bella para a sala e mesmo se não tivesse o dom de sentir o sentimento das pessoas podia sentir a tensão vinda de Bella, então enviou algumas ondas de calma para ela que percebeu e sorriu em agradecimento ao gesto.
- Seja o que for o jantar está com um cheiro muito... Bom. - Disse Charlie erguendo as sobrancelhas ao encarar Jasper e Bella sentados. - Vamos ter companhia para o jantar querida?
- Na verdade acho que Jasper... - Começou Bella levantando, porém Jasper segurou a mão dela também se colocando em pé.
- Se não for problema para o senhor eu vou ficar. - Completou Jasper com um pequeno sorriso.
Charlie deu de ombros e pendurou suas coisas nos ganchos da entrada, tirando as balas da arma como costumava fazer naturalmente desde que Bella era uma criança e isso trouxe alívio para ela e um sorriso divertido para Jasper.
- Claro, por mim está ótimo. Vai ficar para ver o jogo também? - Perguntou Charlie ainda gentil; o que era algo incomum em relação a garotos.
- Adoraria, obrigado senhor. - Disse Jasper caminhando para a cozinha tranquilamente.
Eles sentaram e se serviram e momentos depois quem não conhecesse a verdadeira natureza de Jasper podia dizer que aquela era a refeição favorita do loiro, porém Bella o pegou torcendo o nariz algumas vezes enquanto "comia".
- O jantar está maravilhoso querida. - Elogiou Charlie que havia pego o segundo prato.
Aquela era a deixa.
- Na verdade foi o Jasper que cozinhou, eu não fiz nada além do suco e colocar a mesa. - Corrigiu Bella cuidadosamente ao soltar o garfo e encarar Jasper.
- Oh isso é imprecionante rapaz, o macarrão está muito bom. - Disse Charlie olhando para Jasper ao seu lado. - Onde aprendeu a cozinhar assim? É italiano?
- Na verdade não senhor, mas já viajei pra lá e foi onde fiz alguns cursos de gastronomia. - Disse Jasper ainda enviando ondas de calma com seu dom, só que dessa vez para os dois mesmo que tudo ainda estivesse num clima controlado. - Na verdade tem uma razão especial para esse jantar senhor.
Naquele momento três coisas aconteceram; Charlie largou o garfo no meio do caminho e encarou Jasper com a testa tão franzida que parecia que iria rachar ao meii, Bella agarrou a mão do loiro por baixo da mesa e Jasper intensificou seu dom ao máximo em Bella.
- Certo, então diga o que "razão especial" significa? - Questionou Charlie num tom áspero ao encarar Jasper.
- Pai seja razoável, por favor. - Pediu Bella beirando o pânico.
Vendo o estado de Bella e sentindo as emoções dela beirando o limite, Jasper quase levantou para pegar ela no colo ali mesmo, mas se conteve.
- Senhor, em primeiro lugar quero deixar brm claro que não tenho intenção alguma de desrespeita-lo. - Esclareceu Jasper ainda muito calmo focando em manter seus dons em Bella.
- A última vez que ouvi isso tinha o filho de um amigo trazendo a minha filha apagada do meio da mata. - Rebateu Charlie rude colocando-se em pé.
- Pai, por favor. - Pediu Bella começando a tremer.
As lembranças vieram como um soco no estômago fazendo Bella se encolher levemente e receber um olhar preocupado de Jasper que segurou a mão dela.
- Com todo respeito senhor, mas eu não sou o meu irmão. - Disse Jasper franzindo a testa levemente. - A intenção aqui é fazer as coisas do jeito certo, por isso pedi esse jantar à Bella, porque queria dizer que preferia morrer a ver Bella magoada, não estava nos meus pensamentos que algo assim pudesse acontecer, mas eu posso garantir que é real. O que eu sinto por Bella é maior do que qualquer coisa que já senti e eu nunca a magoaria senhor.
Não dava para dizer se Charlie havia percebido o ataque de pânico que Bella estava tendo ainda sentada encarando o chão com um olhar perdido, ou se o discurso de Jasper havia causado tanto impacto ou ainda se Charlie estava cansado demais para prolongar uma discussão, mas o Chefe Swan voltou a sentar e parecia convencido - pelo menos parcialmente.
- Certo... vou lhe dar um voto de confiança, mas não por gostar totalmente dessa história, mas porque confio na Bella. Além disso, você ser um bom rapaz, mas precisa saber que não tive a oportunidade de matar o seu irmão por destruir minha garotinha, mas não costumo cometer o mesmo erro duas vezes e não exitaria em descarregar minha arma em você se precisar. - Disparou Charlie pegando novamente sua cerveja e indo em direção a sala. - Ainda vai ficar para o jogo? Começa em 10 minutos.
- Claro, só me dê um segundo. - Disse Jasper sem tirar os olhos de Bella ainda congelada.
Charlie assentiu e sumiu para dentro da sala ligando a TV onde passava o final de algum filme ironicamente policial.
Ainda na cozinha Jasper se inclinou um pouco e cuidadosamente pegou Bella no colo, ela tremia tanto que provavelmente se não fosse vampiro ela teria caído dos braços dele, então sem ter idéia do que fazer ele apenas a manteve no colo mandando ondas de calma para ela ao ponto de que Bella começou a ressonar e adormeceu, então o loiro caminhou cuidadosamente para a escada recebendo um olhar estranho de Charlie, porém o mesmo voltou sua atenção ao filme ele claramente não estava com preocupado com com as reações do Chefe Swan.
Já no segundo andar Jasper retirou cuidadosamente os dedos de Bella que agarravam forte a camiseta branca dele num desespero que o cortou por dentro.
- Shhh. Calma Bells, eu vou voltar essa madrugada para ficar com você. - Prometeu o loiro beijando a testa dela antes de pegar o cobertor no final da cama em seguida caminhou para fora do quarto.
No primeiro andar Jasper analisou Charlie e apesar de claramente tenso, ele não pa fique com raiva então o loiro entrou na sala parando no batente da porta.
- Sente-se aqui rapaz, o jogo acabou de começar. - Disse Charlie apontando o sofá de dois lugares.
Jasper sentou e encarou o jogo, prêmios sua audição ainda se mantinha parcialmente concentrada no quarto de Bella - ele conseguia ouvir ela se mexer desconfortável e isso o estava preocupando pela possibilidade de se um pesadelo.
- Obrigado Jasper. - Murmurou Charlie em algum momento do intervalo do jogo. - Eu não entendi muito bem o que vocês tem, mas está claro pra mim o quanto se importa com a minha filha.
- Eu faria qualquer coisa para ver Bella Feliz senhor. - Disse Jasper com um um pequeno sorriso.
- Me chama de Charlie. - Respondeu o Chefe Swan voltando sua atenção para a televisão que havia voltado do intervalo do jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crepúsculo - Tempestade Verde
FanficLogo após o aniversário desastroso de Bella onde ela acaba ferida após Jasper tentar ataca-la e tudo vai por água abaixo Edward decide que aquilo havia sido a gota d'agua e decide deixar Forks e sugere que sua família faça o mesmo, mas o que ninguém...