Capítulo Dezenove - É isso que você quer?

3.3K 277 21
                                    

Bella havia entrado no carro e Jasper ficou imediatamente preocupado com as emoções que fluíam dela para ele sabendo que a humana - sua garota - estava a um passo de desmoronar.
E estava certo.
- Encosta o carro Jazz, por favor. - Pediu Bella num sussurro tão baixo que um humano não teria escutado.
- Tudo bem Bella? - Perguntou Jasper manobrando para o acostamento e desligando o veículo.
- Eu queria conversar sobre algo com você mas estou com medo de como vai reagir. - Disse Bella encarando suas mãos no colo.
- Sabe que pode falar sobre qualquer coisa comigo. - Respondeu Jasper franzindo os lábios levemente ao sentir as ondas de medo vindo dela.
- Victoria esteve na minha casa e ninguém conseguiu saber disso, nem mesmo Alice e isso provavelmente indica que Victoria pode não estar agindo sozinha, não acha? - Questionou Bella finalmente tomando coragem para encontrar o olhar do vampiro ao seu lado.
- É uma linha de pensamento interessante, mas porque acha isso? - Perguntou Jasper franzindo a expressão. - Quer dizer, não tem nada que indique que ela está recebendo ajuda.
- Eu sei que não, mas... Ah meu Deus! - Bella praticamente gritou ao se dar conta de que talvez tivesse mais indicações disso só que poderiam imaginar.
- O que foi? - Questionou Jasper franzindo a testa levemente assustado com a reação de Bella.
- Tem pessoas desaparecendo por todo que cidade, também em Port Angeles e Phoenix. - Disse Bella ao recordar os relatórios de desaparecidos que Charlie havia trago para casa. - Meu pai tem praticamente morado na delegacia essas semanas por causa dos alertas de desaparecidos feitos por esses cidades próximas a Forks.
- Quando exatamente isso aconteceu Bella? - Questionou Jasper de repente rígido ao juntar algumas peças.
- Pouco depois que Jacob encontrou com a gente para falar sobre a vinda de Victoria pelas terras dos Quileutes eu acho, mas eu não tinha ligado às coisas. Até agora. - Respondeu Bella também tensa ao perceber que poderia estar certa. - Quer dizer, não tem como isso ser apenas uma simples coincidência, não é?
- Não, eu acho que não. E se Alice não viu nada disso antes quer dizer que talvez Victoria não tenha tomado uma decisão tão sólida apesar disso, temos que agir agora. - Rosnou Jasper voltando a ligar o carro indo para a rua que dava para a mansão dos Cullens.
Jasper ligou para toda a família pedindo que os encontrasse na mansão imediatamente, muito embora Bella não tivesse certeza de que estava realmente pronta para falar com eles sobre o que tinha em mente.
- Tem mais uma coisa que eu gostaria de falar. - Disse Bella encarando as janelas e perceber que haviam começado a entrar no meio das arvores.
- Tudo bem Bella, sabe que pode me conter qualquer coisa. - Disse Jasper franzindo a testa levemente tentando entender as emoções que vinham dela. - Não se preocupe, ainda estamos  longe da casa, ninguém pode ouvir dessa distância mesmo para um vampiro.
- Tudo bem, supondo que Victoria esteja talvez reunindo ajuda transformando esses pessoas que vem desaparecendo, não acha justo que lutem nisso sem mim mesmo que estejam dispostos a fazer isso, com isso eu quero saber; Você me trasformaria? - Questionou Bella finalmente tomando coragem para encontraro olhar de Jasper.
Essa pergunta com certeza havia pego o loiro de surpresa.
- Não posso tirar sua humanidade baseado num perigo até então não provado sendo válido a esse ponto mesmo com Victoria rondando a cidade e agora a sua casa, porque se eu fizer isso... Se eu morder você e torna-la vampira e essa guerra nem acontecer de verdade nunca vou me perdoar por tirar sua vida de você porque não é algo que tenha como voltar. - Respondeu Jasper com um olhar triste encarando o volante.
- Jasper não quero me tornar vampira único para ser útil nessa possível guerra. - Disse Bella calmamente pegando a mão dele. - Não só por causa disso, pelo menos.
- Não?  - Questionou o loiro franzindo a testa. - Então me dê uma razão pra fazer isso.
- Seria mentira dizer que pensar em ser vampira não me apavora por inúmeras razões, mas as razões para me tornar uma são maiores. Eu não quero uma vida humana onde vamos ter poucos anos juntos até que eu me tone velha e morra com você ainda sendo você, Jazz eu não quero anos como você, eu não quero meses, semanas, dias, horas, minutos ou mesmo só esse momento aqui e agora. - Disse Bella sorrindo ao tirar o cinto ainda encarando o vampiro ao seu lado. - Eu quero uma vida na eternidade com você, porque eu tenho amo e nenhum tempo é o suficiente senão a eternidade.
- Tem certeza que é isso que você quer? - Questionou Jasper a encarando surpreso com o rum daquela conversa.
- Como cada célula do meu corpo tem a certeza de que ama você. - Respondeu Bella o abraçando forte. - Eu te amo Jasper.
- Eu também te amo e te darei a imortalidade se é isso que realmente quer, mas quero fazer isso do jeito certo. - Respondeu Jasper a soltando devagar. 
- Como assim? - Questionou Bella arqueando as sobrancelhas.
- Eu sei que pelo que minha família vez indo embora não podia lhe pedir isso, mas eles são a minha família então vou propor uma votação.  - Explicou Jasper dando uma rápida olhada em Bella e ela fez uma careta.
- A decisão deles de me manter humana ou me tornar vampira tem alguma influência sobre os seus sentimentos por mim? - Questionou Bella levemente incomodada com rumo da conversa.
- Nunca, eu te amo você escolhendo a imortalidade ou se manter humana e nada pode mudar isso. - Disse Jasper revirando os olhos ao puxa-la para um beijo. 
- Está bem então, podemos fazer do seu jeito. - Concordou Bella voltando a colocar o cinto novamente.
O restante da viagem foi silenciosa, assim que Jasper estacionou Carlisle e Esme apareceram no topo da escapa na frente da entrada.
- Estão todos aqui? - Questionou Jasper com a voz seria.
- Sim, Alice pediu que esperássemos por vocês na sala e se recusou a contar mais. - Respondeu Esme com um olhar preocupado ao soltar Bella.
- Ela já viu? - Questionou Bella arregalando os olhos assustada ao lado clonar sua atenção para Jasper que segurou sua mão.
- Vai ficar tudo bem. - Garantiu Jasper com um pequeno sorriso lhe enviando uma onda de calma.
- Filho, está tudo bem? - Perguntou Carlisle abraçando os dois.
- Vamos entrar e conversar lá dentro. - Disse Jasper puxando a mão de Bella.
Agora todos estavam juntos na sala incluindo o verdadeiro parceiro de Alice - o Volturi Félix que se manteve em silêncio - encarando Bella e Jasper com expressões perdidas em excesso Alice que obviamente já sabia do que aquilo se tratava.
- Certo agora que estamos aqui, a palavra é sua Bella. - Disse Carlisle se colocando ao lado de Esme com a postura rígida.
- A essa altura imagino que Alice tenha atualizado vocês sobre os passos de Victoria. - Começou Bella com a voz levemente trêmula e Jasper imediatamente lhe enviou uma onda de calma e confiança atravez de seu dom e isso a fez sorrir para ele.
- Sim, mas somente isso. - Disse Alice com um pequeno sorriso.
- Se a questão é ajuda vamos lutar ao seu lado Bella, a temos como família e mesmo que tenhamos falhado uma vez com você não vai acontecer de novo. - Garantiu Carlisle com a expressão séria. 
- Posso falar com Aro e conseguir que a Guarda lute ao lado de vocês. - Disse Félix encarando Bella. - Sei que mesmo sendo um Cullen agora e ainda assim mantendo minha dieta de sangue humano Aro sabe que jamais abandonarei Volterra e os reis e sendo assim ele nunca viria as costas pra mim.
- Agradecemos a ajuda Félix, mas a reunião é mais que isso. É para uma votação. - Explicou Jasper levemente rígido, porém ainda assim se mantendo calmo.
- Sobre o que seria essa votação?  - Questionou Esme franzindo a testa levemente confusa.
- Minha imortalidade. - Respondeu Bella seria ao encarar todos os Vampiros que arregalaram os olhos em surpresa.

Crepúsculo - Tempestade VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora