Capítulo Três - Deixada para trás

5.6K 361 31
                                    

Bella levantou pela manhã bem mais cedo do que necessário, porém mesmo que quase não tenha dormido muito quando a claridade invadiu sua janela ela rapidamente pulou para fora da cama e correu para a janela puxando as cortinas verdes grossas e como prometido por Emmett lá estava sua picape na frente de casa, ela se arrumou para a escola com calma, pegou sua mochila na poltrona que ficava no canto do quarto e desceu as escadas em passos lentos feliz por Charlie já ter ido trabalhar, então abriu a porta e segui para a caminhonete puxando um pouco o zíper do pesado casaco devido ao frio já agradecendo por não estar chovendo ou mesmo nevando.
No colégio não estranhou por todos os alunos estarem olhando para ela quando estacionou na vaga de sempre já que a caminhonete não era nada silenciosa, então saiu da mesma pegando sua mochila e bateu a porta, ela olhou para o outro lado e franziu a expressão pelo fato dos dois carros dos Cullens - sempre os mais chamativos por serem os melhores da cidade estranhamente não estarem ali; será que eles tinham ido caçar de novo com medo de Jasper não conseguir se controlar?
O primeiro sinal de aviso tocou então Bella ajeitou a mochila que escorregava por seu ombro e seguiu para o pátio principal rumo ao corredor que levava a sua primeira aula do dia - biologia que seriam por dois períodos seguidos . Ela entrou na sala e todos os olhares imediatamente se direcionaram para ela e aonotar o lugar de Edward vazio ela finalmente entendeu o porque.
Nenhum os Cullen havia aparecido na escola e todos estavam achando aquilo muito estranho porque desde que Edward e ela começaram a andar juntos e namorar todos estavam sempre com ela pra todo lado - em especial Alice.
Bella sacudiu a cabeça desconfortável com a sensação sombria que a atingiu ao se lembrar do que havia acontecido no seu aniversário, então tentou ao máximo ignorar as pessoas que a encaravam sem se darem ao trabalho de disfarçar e tomou seu lugar.
Era a última aula finalmente e Bella ficou surpresa por ter suportado a hora do almoço quando Lauren passou por ela fazendo piada sobre os Cullen a terem esquecido, então restou a ela sentar sozinha porque não estava afim de enfrentar as dúzias de perguntas que ela sabia que Jessica estava doida para fazer caso sentasse com seus amigos, em algum momento enquanto encarava o pátio tentando ignorar as pessoas ainda olhando para sua mesa, ela viu Mike levantar com a expressão preocupada e fazer menção de ir até ela, mas Jessica o segurou negando com a cabeça e mesmo se sentindo sozinha achou melhor que fosse assim porque queria evitar as perguntas que obviamente ela não queria responder.
Na saída novamente nenhum deles estava ali a sua espera como geralmente Alice ou raramente Emmett costumava fazer e o pânico que ela tentou ignorar o dia todo finalmente se fez presente a preenchendo por dentro dolorosamente, Bella praticamente correu para sua caminhonete e seguiu para casa o mais rápido que aquela lata velha lhe permitia fazer.
Assim que estacionou na entrada de carros e saiu da caminhonete sentiu um calafrio lhe correr a espinha ao ver Edward parado ao lado de sua casa com uma expressão gelada que ela nunca tinha visto antes.
- Você não apareceu na escola hoje. - Começou ela com a voz miseravelmente trêmula. - Na verdade nenhum de vocês apareceu. O que houve?
- A gente precisa conversar Bella. - Disse Edward estranhamente seco apontando para a floresta atrás de si, então sem esperar por respostas se virou e começou a andar para a mata.
Bella sentiu que havia alguma coisa muito errada acontecendo, mas mesmo assim sabendo que provavelmente não teria muitas opções o seguiu silenciosamente por quase 15 minutos numa trilha que aparentemente não dava em lugar nenhum, então ele finalmente parou e a encarou.
- Estamos indo embora da cidade, não podemos ficar mais tempo aqui. - Começou Edward de um jeito seco a encarando. - Carlisle mente a idade a muito tempo e tem dado certo, mas ele já devia parecer muito mais velho mesmo assim e as pessoas estão começando a perceber e isso significa que temos que ir embora daqui imediatamente e começar tudo de novo.
Bella piscou algumas vezes tentando acalmar sua respiração irregular e assimilar tudo que ele havia jogado para ela e por um momento ela se sentiu aliviada
Então era só isso?
- Tá... Tudo bem. Eu vou ver o que falo pro meu pai. - Disse Bella ainda se sentindo estranha por mais que estivesse começando a se acalmar, então algo lhe ocorreu já que Edward continuava tão sério. - Espera! Quando fala que precisamos ir embora da cidade...
- Me refiro a mim e a minha família. - Disse Edward ainda dolorosamente frio soando irritado e impaciente.
- Está me deixando? - Perguntou Bella sentindo todo o pânico voltar e a abraçar.
- Eu. Não. Te. Quero. Mais. Bella. - Sibilou Edward com o maxilar travado e sempre a mesma expressão só que agora parecia carregada de repulsa.
- Você não me quer? - Repetiu Bella agora sentindo o ar ficar cada vez mais pesado.
- Não, eu não quero. -Respondeu Edward com raiva, porém ele se aproximou e beijou o todo da cabeça dela fechando os olhos. - Você não serve pra mim. Adeus Bella.
A última parte havia sido como um soco em seu estômago a fazendo perder a força do corpo e por pouco não desmoronar bem ali, Bella cruzou os braços apertando a si mesma tentando amenizar a dor que a atingiu, então quando abriu os olhos novamente ele já não estava mais ali com ela.
- Não! Edward! Edward, por favor! - Implorou Bella sentindo as lágrimas cortarem seus olhos enquanto caminhava floresta adentro sem ter idéia de onde estava indo. - Edward, por favor! Não... Não... Edward... Por... favor! Volta, por favor!
O céu já havia escurecido por completo se fundindo com o topo das árvores, Bella não conseguia ver nada por mais que tentasse e o pânico por estar perdida começou a crescer junto a dor do abandono, mas mesmo com seus pulmões protestando dolorosamente pela falta de ar ela continuou andando até que tropeçou e ao cair no chão o que lhe restava de ar desapareceu num puxão curto e seco, por mais que lutasse seu corpo não lhe obedecia enquanto tentava levantar do chão de terra molhada sentindo as folhas grudando em seu cabelo e na blusa de frio, seus olhos ficaram turvos e a escuridão lhe abraçou enquanto sua mente projetava as palavras de Edward até que finalmente apagou.

Crepúsculo - Tempestade VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora