Capítulo Um - Desastre

11.5K 538 103
                                    

Era para fazer sentido? Porque tudo estava bagunçado na cabeça de Bella que ainda tentava fazer sua mente processar de forma coerente como tudo perdeu o controle em questão de segundos, mas mesmo após o desastre que havia sido sua festa de aniversário feita por Alice não era isso que incomodou Bella e era exatamente isso que a deixava assustada – O fato de ter sido arremessada até o outro lado da sala até atingir a mesa de vidro como se fosse uma boneca de pano? Não! O fato de ter se ferido e sujado tudo de sangue? Menos ainda! Ela estava assustada e preocupada pelos  motivos errados e isso a assustava. 

Ainda pensando sobre o fiasco que havia sido aquela noite, Bella levantou o braço bom e limpou a lágrima teimosa que se atreveu a cair sem sua permissão praguejando baixo em protesto ainda tentando entender. 

Que merda estava havendo? 

Porque de todos os acontecimentos o que a preocupava era o motivo errado?

Ela não fazia ideia.

Ela sentiu seu carro sacudir um pouco, ouviu  a porta do seu lado abrir e a mão gelada tocar sua cintura com um cuidado sempre irritantemente fora do comum, mas ela segurou o braço gelado que a envolveu e olhou para cima com a expressão fechada ao entender o que ele faria. 

- Você pode por favor sair? – Pediu com a voz mais rude do que pretendia. - Sai, por favor!

Edward a encarou com a testa franzida diante daquilo, claramente confuso com as palavras dela tão frias e evasivas, então apenas a empurrou gentilmente para o lado tomando o lugar do volante e ligou o veículo que praticamente rugiu  em protesto engasgado por ser velha, então sentiu um puxão no braço e isso o fez olhar para o lado.

- Edward, acho que não entendeu o que eu pedi; quero que saia do carro e me deixe sozinha, por favor. – Pediu Bella tentando parecer menos rude dessa vez, mas havia falhado pior que antes. 

Edward continuou a encarando parecendo procurar alguma coisa que indicasse que ela não falava sério sobre o estar em expulsando pra valer, mas desligou a caminhonete. 

- Falei com Carlisle agora a pouco e por isso vim aqui fora, você não pode dirigir pelo menos hoje e Charlie não autorizou você a dormir fora de casa mesmo que tenha sido Alice a convencê-lo a deixar você vir para cá essa noite. – Protestou Edward com a voz dura voltando seu rosto para frente. – Preferia que Charlie não tivesse permitido que viesse, queria que ele usasse o fato de não gostar de mim e então não ter deixado você vir pra cá. Isso foi tão imprudente, você poderia ter morrido em questão de segundos hoje, sabia? 

Espera, ele a estava culpando pelo que havia acontecido? Era isso mesmo?

- Alguma chance de Jacob poder vir pegar a caminhonete então é me levar pra casa? – Propôs mordendo os lábios em frustração já sabendo a resposta. – Não vou deixar você dirigir depois de me culpar pelo que aconteceu lá dentro e pela dor que estou sentindo tenho quase certeza de que posso abrir os pontos se tentar fazer isso sozinha. 

Se era pra provocar, então que seria um jogo para dois, não é? 

Edward apenas a encarou como se tivesse ouvido algo como uma confissão de que ela era mesmo retardada e apenas encarou a janela revendo os momentos atrás em sua cabeça, logo em seguida saiu do carro batendo a porta com uma força contida considerando que ele era um vampiro, mas ainda assim com força demais para um humano. 

Legal, agora ela teria que dormir sozinha na caminhante! Parabéns Bella, você é oficialmente uma idiota sem noção. 

Ela revirou os olhos irritada consigo mesma e tentou erguer o braço ruim afim de ligar a caminhonete novamente, mas gemeu de dor quando os pontos protestaram.

Crepúsculo - Tempestade VerdeOnde histórias criam vida. Descubra agora