Consequences

3.9K 274 869
                                    


Se pudesse nomear um dia como o pior da sua vida, Marinette certamente diria que foi quando eles venceram a guerra secreta contra Hawk Moth e Mayura.

O que é um tanto curioso. Se eles venceram, não seria algo bom? Por que seria o pior dia da sua vida?

A resposta é simples e pode ser resumida em apenas uma palavra: Consequências.

Obviamente Gabriel Agreste não ficou nada feliz quando acordou no seu quarto depois de ter sido derrotado e imobilizado pelo Venom de Queen Bee. O Miraculous do Hawk Moth e da Mayura tinham sido confiscados e as coisas pioraram ainda mais quando soube que quem confiscou foi ninguém menos do que o seu próprio filho.

As coisas estavam difíceis na mansão Agreste. Gabriel tirou uma licença da empresa, ficando trancado em casa todos os dias sem falar com ninguém, a não ser Nathalie. Quando encontrava com Adrien dentro da casa, ou fingiam que não se conheciam, ou iniciavam discussões quase que intermináveis.

Tudo acabava sempre do mesmo jeito, Adrien ameaçando colocar Gabriel na cadeia e saindo para dormir na casa da namorada.

A sorte dos heróis pós-guerra, é que estavam de férias da escola. Momento mais do que apropriado para assimilarem o que aconteceu e principalmente se acostumarem com as consequências – que eles mal sabiam que maiores ainda estavam por vir.

***

- Tudo teria sido bem mais fácil e indolor se vocês tivessem me entregado os Miraculous. Mas vocês escolheram o caminho mais difícil, então agora, lidarão com as consequências disso.

Marinette acordou em sobressalto, ofegante. A movimentação da azulada fez Adrien acordar também e assim que viu o estado que sua amada se encontrava, sentou na cama, colocando o braço por cima dos ombros dela.

- Ei, o que houve? Outro pesadelo? – Marinette assentiu e ele a puxou mais para si – Está tudo bem, ok? Eu estou aqui do seu lado. – a garota pareceu se acalmar, se aconchegando nos braços do namorado.

- É tudo tão real. – o loiro apenas assentiu e ajudou Marinette a deitar novamente.

Ela não queria ficar incomodando Adrien com isso, de verdade. No entanto era inevitável. Todas as noites eram assim. Todas as noites um pesadelo. Embora Adrien não imaginasse a frequência deles, pois às vezes ela acordava sem acordar o namorado e tentava se recompor sozinha.

O problema é que estava cada vez mais difícil ignorá-los.

***

- Adrien? Não vai almoçar? – Nathalie chamou o loiro, assim que o avistou adentrando a casa.

- Não obrigado, prefiro comer no quarto. – respondeu com um olhar de desgosto para o seu pai, que estava sentado à mesa. – Não quero tirar o apetite de ninguém. – se referiu a fala de Gabriel para ele na noite de ontem, quando sentaram à mesa para jantar.

- Pode ficar. Já destruiu a nossa família, um apetite não é nada. – Adrien cerrou os dentes e se aproximou.

- O único que destruiu o que restava da nossa família é você! – apontou o dedo.

- Não ouse apontar para mim, muito menos falar comigo nesse tom! – Gabriel ficou de pé.

- Ah é, e o que você vai fazer? Me akumatizar? – Adrien fechou as mãos em punhos, enquanto Nathalie observava calada. Nas primeiras discussões que tiveram, a mulher até tentou intervir. Porém agora sabia que era melhor não, já que nem adiantava de qualquer forma.

Miraculous: Secret Wars IIOnde histórias criam vida. Descubra agora