01 - O Sumiço

5.1K 306 713
                                    

Capítulo 1
 
     — Bailey! — Shivani grita pelo irmão no palácio.

     — O que foi, Shiv? — Bailey diz ao ver sua irmã no jardim.

     — Você viu a mamãe?

     — Não, por quê?

     — Eu preciso falar com ela, mas não a encontro em lugar nenhum.

     — Já foi ver no quarto dela?

     — Obviamente, foi o primeiro lugar que eu fui.

     — E na biblioteca? Talvez ela esteja lá estudando.

     — Também já olhei, Bay.

     — E no...

     — Já olhei por todo canto do palácio, — a garota interrompe — mas ela sumiu, evaporou!

     — Ah... Vamos, eu te ajudo a procurar. — Bailey diz indo em direção ao castelo.

     — Vamos para onde? — Shivani segue o irmão.

     — Procurar a mamãe, oras.

     — Mas eu já disse que procurei pelo castelo inteiro.

     — Eu sei disso, por isso que não vamos procurar pelo castelo. — diz abrindo o portão principal.

     — Você tem certeza disso, Bay? Não é arriscado sairmos sozinhos?

     — Fica tranquila, Shiv. Vamos logo. A gente precisa achar a mamãe. — ele segura a mão da irmã e a puxa para fora.

     O portão se fecha e eles saem em busca de Jasmine.

     Pelas ruas de Agrabah, nenhum sinal dela. Eles saem do reino e encontram Josh, sentado numa pedra, olhando para o mar.

     — Josh! — Bailey se aproxima e Josh olha para trás.

     — Bay! Shiv! O que fazem aqui? Por que não estão em Agrabah? — o filho de Ariel pergunta.

     Apesar de toda a distância que há no mundo real entre os países e reinos, no mundo dos contos de fadas tudo é mais próximo. Sim, tem a distância, mas é como se cada um quilômetro fosse apenas um centímetro, fazendo com que tudo fique mais "próximo".

     — Nossa mãe sumiu, não a encontramos em lugar nenhum. — a garota responde.

     — A Princesa Jasmine?

     — Sultana. — Bailey corrige.

     — Você entendeu.

     — E por acaso nós temos outra mãe? — Shivani o olha com deboche.

     — Ha ha ha. — Josh ri irônico — Engraçada você, hein? — o garoto fica sério — Mas meu pai também sumiu, e eu estou preocupado.

     — Sumiu, sumiu? Ou sumiu, sumiu?

     — Sumiu, sumiu.

     Shivani e Bailey se entreolham, cada vez mais preocupados e assustados com a situação.

     — Como você percebeu que ele sumiu? — Bailey pergunta enquanto sua irmã já estava tão preocupada que logo começaria a chorar.

     — Estávamos eu e meu pai conversando aqui nessa pedra, quando o Linguado apareceu e começamos a conversar. De repente, olhei para o lado e meu pai não estava mais aqui, ele simplesmente evaporou em questão de segundos.

Parte Do Seu MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora