16 - Vidros

2.2K 180 92
                                    

Capítulo 16

Sofya foi a primeira a sair de dentro do muro e, assim que saltou para fora, imaginou que iria continuar voando. Mas não foi isso que aconteceu.

Ao invés disso, voltou ao tamanho normal e caiu com tudo no chão. Estranhou esse fato, "será que o encanto acabou?", pensava consigo mesma.

Porém, ao olhar ao redor, estranhou ainda mais. Não havia muro nenhum ali. Ao invés disso, ela estava dentro de uma espécie de cúpula de vidro que devia ter, no máximo 3m², que ia do chão ao teto, e ao centro havia uma fita cassete com uma placa em frente, escrito "A Bela Adormecida - 1959". Ao olhar para o vidro, percebeu que o mesmo estava todo perfurado.

A única coisa que Sofya pensava era como ela teria parado ali.

Em seguida, sem ver o que aconteceu quando a princesa passou pelo buraco, Sabina tentou atravessar também, porém não conseguiu. Ao invés de passar pelo mesmo, deu de cara com uma espécie de barreira invisível.

— Ai! — a americana gritou — Acho que quebrei meu nariz. — disse com a mão no mesmo e fazendo uma careta.

— Deve ser só drama. — Shivani revira os olhos e vai em direção ao buraco, mas é barrada também — Ai! — grita — Não era nada de drama, alguma coisa aqui nos impede de passar.

— Mas então como a Sofya passou? — Diarra pergunta confusa.

— Gente, não é possível! Ela passou por exatamente esse buraco não faz nem cinco minutos! — Joalin disse e se direcionou para frente do mesmo, e, em seguida tentou atravessar também.

Porém, ao contrário de Sabina e Shivani, Joalin conseguiu e se encontrou com Sofya, que a abraçou.

— Que lugar doido é esse? E por que estamos cercadas por esse... — olha ao redor — ...vidro?

— Acredite, eu também não sei. — Sofya responde — Estou tão confusa quanto você.

De dentro do muro, eles tentavam ouvir o que Sofya e Joalin falavam, mas foi uma tentativa falha.

Então, todos tentaram passar pelo mesmo buraco, mas nenhum conseguiu.

— Ah, não! — Sabina exclamou — Eu vou ficar aqui pra sempre? Sem comida e sem água? Assim eu vou morrer! EU SOU MUITO NOVA PRA MORRER! — se joga de joelhos no chão.

— Calma, Sabi, — Heyoon tenta a tranquilizar — nós vamos encontrar uma saída. — disse e segurou a mão da Sabina para que ela se levantasse.

Eles, então, continuaram a andar, até avistarem um novo buraco, não tão distante do primeiro.

Heyoon tentou passar, sem sucesso. Sina tentou passar, sem sucesso. Noah tentou passar, e conseguiu.

— Oxe, será que o buraco escolhe quem passa? — Lamar perguntou confuso.

— Olha, eu realmente não sei. — Diarra respondeu — Parece um tipo de magia...

Assim que o Noah saiu, olhou ao redor e se viu num lugar estranho. Estava numa cúpula igual a que Sofya e Joalin estavam, porém, não era a mesma.

Olhou em volta e se assustou ao não ver ninguém muro, e sim uma fita cassete com uma placa escrito "Hércules - 1997". Olhou ao redor e viu várias outras cúpulas, e, em uma delas, avistou Joalin e Sofya juntas. Fez uma cara de confusão para as mesmas, que apenas levantaram os ombros, insinuando que também não sabiam de nada.

Em seguida, todos os outros tentaram passar, mas foi uma tentativa falha mais uma vez.

Agora, sabiam que haviam outros buracos, então continuaram andando para procurar, até que encontraram mais um.

Parte Do Seu MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora